Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sahara x Xtz 250 Yamaha (Lander)
#31
Uma revenda Yamaha aqui em Diamantina me ofereceu uma lander o km em troca da minha sassá e eu voltaria R$ 5.000 para ele.

Respeitosamente disse a ele que com R$ 5.000 eu Compraria mais uma Sahara, com certeza...e ficaria com duas maravilhas...

Enfim, podem falar o que quiser, mas nenhuma se compara com a Sahara.

Sahara, nenhuma se compara.... rsrsrsrsrs
Responder
#32
.



Gostaria de saber mais da Lander...




.
Responder
#33
.

Ainda mais agora que sai um novo modelo a X

.
Responder
#34
A revista webmotors, uma revista conceituada no seguimento de autos,
traz no primeiro parágrafo de sua materia sobre a lander motard

Estaciono a nova Yamaha XTZ 250X para abastecer. O frentista pergunta:
“Qual é a cilindrada dessa moto?”. Antes mesmo de ouvir a reposta, ele já solta:
“Tem um desenho assim... agressivo”. Acerta em cheio.
O apelo visual é mesmo uma das grandes
qualidades da recém-lançada versão supermotard da trail XTZ 250 Lander.


Brasil não muda nunca...
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#35
.


Pelo pouco que sei até agora, ainda não pilotei, tudo indica que vai ser a minha próxima aquisição.


.
Responder
#36
.


Mmmaaasssss..... por outro lado, (para quem assistiu "Um Violinista no Telhado")

Quando a gente pensa que vai dar duas Saharas - (6 paus cada) de 350 cc, Honda, super-provada e aprovada, com uma mecânica simples e baratíssima e peças em qualquer lugar - por uma bomba injetora (pois considero este o principal diferencial que justifica).

Sinceramente, no meu modo de ver a vida acho que não dá para trocar verdadeira legenda do motociclismo - mais do que uma moto, uma referência, um identificador, um estilo completo - por uma moto que nada mais é do que uma moto. Mesmo que boa e moderna.

A Sahara é única no mundo. Exclusivamente brasileira.

.
Responder
#37
.


Alguém pode argumentar que por ser zero quilômetro justifica. Enquanto a Sahara você só encontra usada, e às vezes muito usada.

Só que tem uma coisa. Isto é válido para carro. Carro zero é muito diferente de carro usado ou semi-usado. Pois carro tem inúmeros sistemas que se desgastam pelo uso e que são muito caros para serem trocados (lataria, estofamento, vidraçaria, revestimentos, pintura etc.). O próprio chassi do carro sofre ação do tempo.

Moto não. Ela tem uma base, que é o chassi e ponto final. O resto é, praticamente, tudo justificavelmente (não raro, obrigatoriamente) trocável, a custos razoáveis. Você pode ter uma moto de 20 anos de idade no estado de 0KM.


.
Responder
#38
.


Resumindo o que penso sobre moto nova (Lander) vs moto usada (Sahara):

(1) A moto nova tem todos os mesmo probleminhas (às vezes ãos) das usadas. Resolvidos por trabalho comum de manutenção.
(2) Pensando em termos estritamente econômico-financeiros tem-se muita dificuldade de justificar tal diferença de investimento nessa logística.
(3) Quanto à obsolecência, será que existe fator de modernidade realmente decisivo (em termos de dirigibilidade, desempenho, economia) na moto 0KM?

Portanto para pagar mais do que o dobro numa moto 0KM há que se ter outros motivos subjetivos para o justificar.


CQD


.
Responder
#39
.


P.S.

(1) Por motivos de justiça: ainda não sei como se resolve o problema da altitude nos Andes em carburadas (Sahara). Portanto as injetadas (Lander) tem ponto importante aqui.

(2) Apesar do tópico ser sobre Lander x Sahara. Nessas considerações quE fiz acima procurei focar o aspecto moto usada vs nova. Não personalizei nem modelo e muito menos fábrica. Portanto "take it ease" o pessoalzinho da seita ondera ou iamarrera

Eu só tenho uma seita F L A M E N G O ! ! !


.
Responder
#40
o problema é q na nossa sociedade existe uma cultura consumista q só presta carro/moto nova, e isso acaba cegando muito consumidor. conheço mta gente q só falta usar megafone pra falar q pegou Fan 0km, o q pra mim não é vantagem nenhuma. sem contar q por aqui, se o cara aparece de Twister amarelinha 0, todo mundo acha q o cara ficou rico da noite pro dia. todo mundo fala.

eu mesmo não discuto mais esse tipo de coisa. é óbvio q pegar um veículo 0 é mais vantajoso q um usado, do ponto de vista mecânico. mas tem gente que fecha os olhos pra outras oportunidades, e perde MUITO dinheiro. não é mto difícil ver um pessoal aí pagando Uno básica em 60 vezes, eu não tiro a razão da pessoa, só ela sabe o q é melhor pra ela, mas pra mim é loucura. conheço muita gente q tem fusca desde 1970 e nunca teve maiores problemas, e dono de Vectra novo q vive parado.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)