Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sahara x Xtz 250 Yamaha (Lander)
#11
Oi Galera! depois de muito tempo longe voltei,... estou voltando... acho que nunca fui, isso, eu nunca deixei de estar ligado, so meio afastado! Alguns sabem que depois de um acidente num rio vendi minha Sara! Chorei neste dia.... porém depois de um ano procurei uma Sara pra comprar e me desanimei muito, dificil achar uma como a minha estava... estava, dá dó de ver o estado atual da moto!
Bom onde quero chegar: Comprei uma Lander 0km, peguei ontem na Saga Motos! rodei 50 km com ela hoje, amaciando ainda, os freios realmente assustam um pouco, meio borrachudinhos! o painel e a i.E. fazem a diferença! o motor rende muito bem pra uma 250, fiquei impressionado, claro que senti falta do torque da Sara! mas o rendiemnto da Lander é mais linear, constante, acho que devido a IE! senti falta da Bendita 6ª marcha, ficava tentando engatar a coitada! o Vento no peito não chega a incomodar tanto (tb não passei de 90)! e ainda não coloquei dona patroa na garupa pra ver o comportamento da moto, acho que aí ela deve sentir um pouco, mais carga né!
Acretido que algumas coisas devem melhorar com o tempo, freios por exemplo, depois que amaciar vou poder postar uma posição melhor sobre a 250. Em princípio a Lander me agradou!
Valeu Galera, bom estar por aqui denovo!
Responder
#12
JOE Escreveu:É uma bela moto, mas pelos testes que li sobre ela até agora, não é diferente da tornado em termos de desempenho. Mas, de acordo com uma publicação (revista MOTO! nº143) ele surpreende em velocidade final, provavelmente pela melhor aerodinâmica (comparando com a tornado). A velocidade final do teste foi de 134 km/h reais (no velocímetro estava marcando 150). Ainda afirmam que mantiveram uma velocidade de cruzeiro ao redor de 120 km/h, uma marca muito razoável tendo em vista o motor de 250 cc e 21 cv!

Pessoalmente gosto da lander pela modernidade dos equipamentos (painel digital, freio a disco traseiro), por outro lado condeno a Yamaha por ainda usar rodas de aço nesse lançamento!

Só pra fechar: Ô FAROLZINHO MEDONHO ESSE DA LANDER HEIN!!! :twisted:

Já possuí uma Tornado. No teste da revista 2 Rodas, o máximo da velocidade alcançada foi de 135 km/h. Exatamente a mesma relatada pra Falcon. Só que a Tornado tem 20 kg a menos que a Falcon.
Confesso, que uma vez em viagem até a Bahia, com baluleto e uma pequena bolsa no lugar da garupa, não consegui velocidade superior a 125 km/h. E no painel digital. :evil:

Como a moto era nova, podia ser que viesse a melhor com o tempo. :roll:

Já a Lander, pessoalmente, achei muito magrinha e detestei aquele copinho de óleo do freio traseiro, rente ao suporte da pedaleira da garupa. Ficou muito feio. Eu não compraria, melhor, não trocaria pela Sahara, de forma alguma. Wink
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#13
jotace Escreveu:Eu não compraria, melhor, não trocaria pela Sahara, de forma alguma. Wink

Isso ae jota, gostei de ver mudando seus conceitos!! Smile
Grande abraço
Vitor.

[Imagem: bg_02.jpg][Imagem: selo3anoseufuiux8.gif]
Responder
#14
galera minha sasa, ñ leva toco de tornado e lander ñ, ela poe no bolso as duas, ja dei pau numa tornado e olha que eu estava com um amigo na garupa, sasa anda muito gente, ñ paga pau nem pra falcon !!!
Abraço a todos os irmãos !!!

Falcão.
Responder
#15
jotace Escreveu:Eu não compraria, melhor, não trocaria pela Sahara, de forma alguma. Wink

vc não tem sahara, anda de barbye... Big Grin Big Grin Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#16
Só a título de informação:
Sahara 31cv a 7.000 rpm
Lander 21cv a 7.500 rpm
Responder
#17
Oi povo! depois dos 1000 do amaciamento, pude por a Lander em Prova, vamos lá:

Confusedhock: Dar pau em sara?... nem de longe, até acompanha mas deixa a desejar, principalmente em subidas e ultrapassagens, faltam os 100cc e o 1,21 kgfm que a sara tem a mais!

Smile o freio dianteiro melhorou, mas poderia ser melhor, ao contrário do que disseram o freio traseiro exige cuidado Confusedhock: ... o bichim é excelente, pode empolgar não! se não trava e vc vira passageiro, compensa o dianteiro borrachudo!

Big Grin para viagens com garupa e bagagem a velocidade ideal será 95 a 105Km/h, a mesma faixa que mantinha na Sara, porém com o consumo em torno de 27km/l! :twisted: agora ela exige uma 4º marcha em subidas mais pesadas (garupa+bagagem) para manter os 95 km/h

por ser mais levinha, estreitinha e ter o para lamas dianteiro elevado sofre mais com os ventos laterais e com o deslocamento de ar dos veiculos que cruzam nossos caminhos... porém nada que assuste, pois a moto tem uma boa estabilidade em condições normais e se mantêm no trilho! o vento no peito não chega a incomodar, e nem os braços chegam a doer Smile

a suspensão é firme, mas com garupa a moto tende a sentar, o que faz que se tenha atenção na regulagem do farol! em estrada a suspensão trabalha bem, mas senti saudades da Sara aqui tb, a Sara é muito macia e firme! Big Grin

Os pneus metzeler enduro 3 SAHARA são muito barulhentos, nossa mãe.... e te deixam meio apreensivos em curvas de alta no asfalto e no uso urbano, assim que der lona vou trocá-los por um pneu mais on, tipo Mt60, ou Sirac...

Galera é isso! sinto saudades da Minha Sahara 97, mas não tive coragem de arriscar nas que eu vinha encontrando por aqui(BSB), a Lander está atendendo minhas expectativas, se mostrou valente e capaz de proporcionar o prazer de pilotar motos novamente!
minha próxima aquisição, para daqui 4 anos.... vamos ver... quem sabe uma 660,ou se a honda arriscasse a Transalp por aqui...

Fui...
Responder
#18
Logo mais estarei postando as diferenças....ja que fiz um upgrade p esse modelo.
A principio: A Sahara é insuperável no quesito, estabilidade X ventania...eheh... tanto que tive que colocar para-brisa e protetor de mão p amenizar o vento no peito..ehehe
Ainda esta amaciando, e portanto não tenho condiçoes de informar a final, mesmo assim vou instalar o pinhão 16 dentes...(15 original) ...ja que vou utiliza-la no asfalto apenas. Mas ja informo a 1º média.... 33 km/l não passando de 80 km/h ...e ou 5.000rpm, como manda o manual.
Responder
#19
Fala sério né...rs
Tô cansado de deixar FAZER E LANDER comendo poeira... tornado então leva pau da sahara mesmo com garupa!
Abraços!
Responder
#20
É isso aí, nem Lander nem Tornado da pau na minha Sahara, nem de longe.
Já tive uma tornado sei bem como é, a Lander nunca andei, mas não deve ser muita diferença da Tornado não.
Sahara, muito mais que uma moto!
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)