Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Câmbio Sahara
#1
Olá Amigos !
Sou novo neste grupo e um adorador de Sahara tb, tenho uma duvida .

O Cambio da Sahara é duro mesmo, ou isso pode ser embreagem ?
O Mecanico me falou q assim mesmo, mas fiquei na duvida.
Existe algum outro problema q favoreça isso ?
Existe algum jeito do câmbio da Sahara ficar mais macio ?
Ela com o motor quente pra colocar no neutro é fogo...

Abraços e obrigado por enquanto !
Responder
#2
Olá Julio_Verne a minha Sahara apresentou esse problema e eu troquei os discos de embreagem, veja a regulagem da embreagem se está muito baixa ok???
Responder
#3
O Moacir deu uma dica legal, 1 vc vê a regulagem da folga do manete, já percebi tb que dependendo do óleo do motor que uso, dá para sentir uma diferença quando vou colocar em ponto morto. (Utilizo o mobil preto troco a cada 2000com filtro paralelo ) se não achar nada talves os discos né? qual o km ?
Responder
#4
Olá Pessoal , ela esta com 37000Km vou verificar a regulagem vamos ver se resolve, senão vou ver se troco o disco mesmo. Com qtos mil se troca o disco ?

Obrigado por enquanto !
Responder
#5
Julio, com essa quilometragem acho pouco provável que seja os discos, a minha está com quase 70.000 Km e a única coisa que fiz até agora foi trocar a corrente de comando e tensor completo (62.000 km). Dá uma olhada no ajuste, se não achar nada de errado, troque o óleo (caso não seja o mobil preto) e veja se há alguma melhora, em caso negativo dá um aló para quebrarmos a cabeça mais um pouco. Um abraço.
Responder
#6
Olá Eduardo !

Então agora regulei a embreagem, so preciso esquentar bem o motor agora pra testar, mas ela ja parece melhor. Vou ver no q vai dar, e vou e trocar o oleo tb. Caso não resolva eu volto a falar com vcs.

Abraços e Obrigado
Responder
#7
Ok Julio, tamos ai , aproveitando, vi que vc é de Itú, legal, vou a Sorocaba a cada 40 dias na casa dos meus pais, eles moram proximo do pedágio da castelinho , quando form dou um aló a vc e qum sabe marcamos u ponto de encontro para uma breja ok ? Um abraço.
Responder
#8
Aproveitando a deixa de alguma citaçao acima, e sem abrir novo topico (acho q o assunto ja foi discutido por aqui)...com quantos Km geralmente se refaz o motor da Sahara? Por favor.
Responder
#9
Opa,

Já ví que tenho alguns vizinhos bem próximo aqui de Indaiatuba, muito legal isso e quem sabe uma hora a gente se encontra.

Mar 8)
Responder
#10
Alguem sabe qt fica pra trocar os discos da embragem?

abracos...
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)