Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
pinhão de 15 dentes e coroa de 36 dentes dá certo?
#41
Bob Esponja Escreveu:E tudo começou depois que troquei a relação.
Já estou ficando irritado com isso. Sinto nos pés a raspação da corrente no batente.

Alguem me salve !!!

Assim no escuro é f... mas vamos lá
você colocou agora o tal pinhão de 15 dentes??? (retirou o guia 11352-kgo-010 e colocou espaçadores no lugar ?????)pg 51 manual de peças.

o pinhão que vc colocou tem os dois lados iguais ou em um dos lados possui um ressalto?????? se tiver o tal resalto, ele é para o lado do motor.

regule a folga da corrente com alguém sentado na moto (mantendo ela na vertical)

folga nos rolamentos do garfo traseiro????

folga nos rolamentos da roda traseira?????

SOOOOOOOCOOOOOORRRRRROOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Responder
#42
Bom dia, alguem pode explicar melhor como instalat a coroa de 36 dentes da CB 450. Grato. Guido
Responder
#43
Coloquei o pinhão de 15 dentes na minha Sahara tem uns dois meses, no começo coloquei espaçadores no lugar da meia lua original, porque o mecanico disse que não entrava mais, devido ao tamanho do pinhão.
Vendo as postagens nos tópicos e motos dos companheiros, descobri que a maioria estava com a meia lua original e com o pinhão de 15 dentes, resolvi desmontar para a limpeza e averiguar eu mesmo...
Para minha surpresa, consegui colocar a meia lua original, foi só soltar o pinhão e encaixar a meia lua, no começo parece que não vai encaixar, e que vai pegar na corrente, mas insisti e ela encaixou como uma luva, e não pegou na corrente.
Agora rodo mais tranquilo, pois a meia lua protege o carter em caso de rompimento da corrente.

Abraços!! 8)
Responder
#44
a relação 15x36 é a da CB450 ou não ?
Responder
#45
Fang Escreveu:a relação 15x36 é a da CB450 ou não ?
Amigão tudo bem?
Afinal tudo começou comigo...foi quando tive a primeira sahara e tudo que Eu achava que funcionava,
fazia sem conhecimento concreto do melhor funcionamento...
O pinhão de 15 dentes é da sahara e a coroa da CB, só que é para corrente 530, mais larga, só que o passo é diferente, mordendo os dentes da coroa e Eu não me importava, pois rodava bastante, Eu pensava...agora não sei também se o motor da minha moto estava bom, pois na viagem para o Rio de Janeiro, foi quando vi o equivoco de ter tal relação...voltei para o pinhão de 15 e coroa de 38 com corrente com retentor e sem emenda e não mexo mais...anda muito mais e não estraga... Wink
Responder
#46
Hola meus amigos sahareños-  He conseguido un mecanico disse para colocar uma relacao 15 X42 .

La relacaon original e 14 pinhao X coroa 38 =  2,71
 e la relacao 15 pinhao X coroa 42 dentes =  2,8   e muito similar.

¿Será bueno? ¿Qué opinan?

Aquí en Venezuela agora no hay muitos repuestos
Velocidad y anarquía
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)