04-06-2016, 06:35 PM
Bom para dar conta e ajudar quem precisar, fica aqui minha experiencia da troca.
Procedimento até que simples, comprei as peças conforme codigos acima na CC Honda em Jundiai, retirei a embregem que estava la ( Fisher, discos bastante diferentes dos originais Honda e também estava bastante desgastada ). Ajustei os dentes do encosto dos discos com uma lima, montei com 6 discos iguais e 5 separadores ( eliminei a mola Judder ). Deixei os discos uma hora no oleo antes da montagem.
Aproveitei para limpar a tela do filtro de oleo ( obrigado pela dica Tierry ) e também retirei a bomba de oleo e verifiquei suas engrenagens, que aparentemente estao perfeitas. Os orings dos tubos da bomba também estao em ordem. Oque estava esbagaçado era o oring bomba-tampa, nao achei na Honda mas acabei comprando numa loja de rolamentos, de viton. Aparentemente ficou 100% apos o aperto, justinho. Coloquei filtro de oleo original Honda tb.
O torque para aperto do cubo da embreagem foi de 9kg, e amassei a porca no vinco apos o aperto.
Aproveitei para trocar as arruelas de cobre do caninho de oleo do cabeçote e do parafuso do carter ( também comprei original ). Testei so no quintal de casa, porque ta chovendo aqui, mas ficou uma seda e agarra bem aparentemente. Vamos ver na rua, quando parar a chuva rs
Procedimento até que simples, comprei as peças conforme codigos acima na CC Honda em Jundiai, retirei a embregem que estava la ( Fisher, discos bastante diferentes dos originais Honda e também estava bastante desgastada ). Ajustei os dentes do encosto dos discos com uma lima, montei com 6 discos iguais e 5 separadores ( eliminei a mola Judder ). Deixei os discos uma hora no oleo antes da montagem.
Aproveitei para limpar a tela do filtro de oleo ( obrigado pela dica Tierry ) e também retirei a bomba de oleo e verifiquei suas engrenagens, que aparentemente estao perfeitas. Os orings dos tubos da bomba também estao em ordem. Oque estava esbagaçado era o oring bomba-tampa, nao achei na Honda mas acabei comprando numa loja de rolamentos, de viton. Aparentemente ficou 100% apos o aperto, justinho. Coloquei filtro de oleo original Honda tb.
O torque para aperto do cubo da embreagem foi de 9kg, e amassei a porca no vinco apos o aperto.
Aproveitei para trocar as arruelas de cobre do caninho de oleo do cabeçote e do parafuso do carter ( também comprei original ). Testei so no quintal de casa, porque ta chovendo aqui, mas ficou uma seda e agarra bem aparentemente. Vamos ver na rua, quando parar a chuva rs
Sahara98 Verde