Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Embreagem - Compatibilidade Nx350 Nx4 Cb300 Cbx250 Xre
#1
Minha Sahara ta precisando trocar a embreagem. Fussador como sou, cavoquei a internet atras de informações, baixei o catalogo de pecas das 2 motos, etc. Me deparei com o seguinte:

Discos da Sahara, Falcon, Xre, Cb300 e Cbx250 aparentemente sao os mesmos: 22201-MAL-600, com excessao que a Falconeta usa 6 discos ao invez de 5 da Sahara.

Mola Judder e encosto da mesma sao iguais na Falcon e na Sahara. Mesmo código.

Separadores aparentemente também sao os mesmos, mas o codigo é diferente: 22321-KF0-000 na Sahara e 22321-KF0-770 na Falcon.

Inclusive tem um vendendor no mercado livre vendendo as peças da Falcon como originais Sahara. Se for isso mesmo, tem disco de embreagem em qualquer cc do Brasil para a Sahara, muito importante essa info. Sera que é isso mesmo?
Sahara98 Verde
Responder
#2
Isso mesmo, os discos de fricção podem ser utilizados os da Falcon, os discos separadores podem ser da Tornado. 

Big Grin


Sobre a mola judder, tem os que retiram ela e colocam um disco maior, deixando a arrancada mais bruta, como na XLX 350, até onde sei, a mola judder faz "patinar" de leve para ter maior suavidade na arrancada.

Valeu Fabio!
Responder
#3
Show de bola! Mantendo a motoca com peças de qualidade!

Obrigado Tierry! Um abraço!
Sahara98 Verde
Responder
#4
Bom para dar conta e ajudar quem precisar, fica aqui minha experiencia da troca.

Procedimento até que simples, comprei as peças conforme codigos acima na CC Honda em Jundiai, retirei a embregem que estava la ( Fisher, discos bastante diferentes dos originais Honda e também estava bastante desgastada ). Ajustei os dentes do encosto dos discos com uma lima, montei com 6 discos iguais e 5 separadores ( eliminei a mola Judder ). Deixei os discos uma hora no oleo antes da montagem.

Aproveitei para limpar a tela do filtro de oleo ( obrigado pela dica Tierry ) e também retirei a bomba de oleo e verifiquei suas engrenagens, que aparentemente estao perfeitas. Os orings dos tubos da bomba também estao em ordem. Oque estava esbagaçado era o oring bomba-tampa, nao achei na Honda mas acabei comprando numa loja de rolamentos, de viton. Aparentemente ficou 100% apos o aperto, justinho. Coloquei filtro de oleo original Honda tb.

O torque para aperto do cubo da embreagem foi de 9kg, e amassei a porca no vinco apos o aperto.

Aproveitei para trocar as arruelas de cobre do caninho de oleo do cabeçote e do parafuso do carter ( também comprei original ). Testei so no quintal de casa, porque ta chovendo aqui, mas ficou uma seda e agarra bem aparentemente. Vamos ver na rua, quando parar a chuva rs
Sahara98 Verde
Responder
#5
Realmente o procedimento não é complexo e o resultado fica excelente.

O melhor de tudo, é que além de economizar com a mão de obra, quando nós mesmo fazemos, temos garantias de que o serviço foi feito com dedicação, resultando em maior confiabilidade. 

Próxima vez que for trocar novamente na Sahara, vou remover a mola Judder, aumentar o pulo na arrancada.

Smile
Responder
#6
(31-05-2016, 01:55 PM)Fabio Lima Escreveu: Minha Sahara ta precisando trocar a embreagem. Fussador como sou, cavoquei a internet atras de informações, baixei o catalogo de pecas das 2 motos, etc. Me deparei com o seguinte:

Discos da Sahara, Falcon, Xre, Cb300 e Cbx250 aparentemente sao os mesmos: 22201-MAL-600, com excessao que a Falconeta usa 6 discos ao invez de 5 da Sahara.

Mola Judder e encosto da mesma sao iguais na Falcon e na Sahara. Mesmo código.

Separadores aparentemente também sao os mesmos, mas o codigo é diferente: 22321-KF0-000 na Sahara e 22321-KF0-770 na Falcon.

Inclusive tem um vendendor no mercado livre vendendo as peças da Falcon como originais Sahara. Se for isso mesmo, tem disco de embreagem em qualquer cc do Brasil para a Sahara, muito importante essa info. Sera que é isso mesmo?

Fabio, você cita que os discos são código 22201-MAL-600 porém no catálogo de peças da Sahara que eu possuo aqui, constam os códigos 22201-KG0-980 e 22201-KL3-670 (5 discos) e 22201-302-010 (1 disco).
Estou precisando trocar os discos e queria colocar originais da Honda, ela está sem força e patinando bastante na saída.
A minha Sahara é 96, você sabe se os mesmos da Falcon servem na minha? Obrigado!
Responder
#7
(04-06-2016, 06:35 PM)Fabio Lima Escreveu: Bom para dar conta e ajudar quem precisar, fica aqui minha experiencia da troca.

Procedimento até que simples, comprei as peças conforme codigos acima na CC Honda em Jundiai, retirei a embregem que estava la ( Fisher, discos bastante diferentes dos originais Honda e também estava bastante desgastada ). Ajustei os dentes do encosto dos discos com uma lima, montei com 6 discos iguais e 5 separadores ( eliminei a mola Judder ). Deixei os discos uma hora no oleo antes da montagem.

Aproveitei para limpar a tela do filtro de oleo ( obrigado pela dica Tierry ) e também retirei a bomba de oleo e verifiquei suas engrenagens, que aparentemente estao perfeitas. Os orings dos tubos da bomba também estao em ordem. Oque estava esbagaçado era o oring bomba-tampa, nao achei na Honda mas acabei comprando numa loja de rolamentos, de viton. Aparentemente ficou 100% apos o aperto, justinho. Coloquei filtro de oleo original Honda tb.

O torque para aperto do cubo da embreagem foi de 9kg, e amassei a porca no vinco apos o aperto.

Aproveitei para trocar as arruelas de cobre do caninho de oleo do cabeçote e do parafuso do carter ( também comprei original ). Testei so no quintal de casa, porque ta chovendo aqui, mas ficou uma seda e agarra bem aparentemente. Vamos ver na rua, quando parar a chuva rs
boa noite sou novo no grupo e vou abrir p verificar minha embreagem semana que vem estou buscando imagens e videos sobre como trocar.se alguem tiver videos ou fotos eu agradeço
Responder
#8
(31-05-2016, 03:33 PM)Tierry Kalinoski Escreveu: Isso mesmo, os discos de fricção podem ser utilizados os da Falcon, os discos separadores podem ser da Tornado. 

Big Grin


Sobre a mola judder, tem os que retiram ela e colocam um disco maior, deixando a arrancada mais bruta, como na XLX 350, até onde sei, a mola judder faz "patinar" de leve para ter maior suavidade na arrancada.

Valeu Fabio!

como seria este disco maior?? maior no diametro ou na espessura?? 
ou é só tirar a mola e pronto?
Responder
#9
(03-07-2017, 10:06 AM)Luiz Fuinha Escreveu:
(31-05-2016, 03:33 PM)Tierry Kalinoski Escreveu: Isso mesmo, os discos de fricção podem ser utilizados os da Falcon, os discos separadores podem ser da Tornado. 

Big Grin


Sobre a mola judder, tem os que retiram ela e colocam um disco maior, deixando a arrancada mais bruta, como na XLX 350, até onde sei, a mola judder faz "patinar" de leve para ter maior suavidade na arrancada.

Valeu Fabio!

como seria este disco maior?? maior no diametro ou na espessura?? 
ou é só tirar a mola e pronto?

A mola Judder não é exatamente uma mola, e ela é funciona em duas peças, a mola Judder e o assento da mola. A dica é retirar estas duas peças e instalar um disco de fricção como os outros. 

Se você comprar o kit de discos de fricção da Falcon, já vem na quantidade certa (6 discos, 5 separadores).
Responder
#10
(03-07-2017, 09:11 PM)Tierry Kalinoski Escreveu:
(03-07-2017, 10:06 AM)Luiz Fuinha Escreveu:
(31-05-2016, 03:33 PM)Tierry Kalinoski Escreveu: Isso mesmo, os discos de fricção podem ser utilizados os da Falcon, os discos separadores podem ser da Tornado. 

Big Grin


Sobre a mola judder, tem os que retiram ela e colocam um disco maior, deixando a arrancada mais bruta, como na XLX 350, até onde sei, a mola judder faz "patinar" de leve para ter maior suavidade na arrancada.

Valeu Fabio!

como seria este disco maior?? maior no diametro ou na espessura?? 
ou é só tirar a mola e pronto?

A mola Judder não é exatamente uma mola, e ela é funciona em duas peças, a mola Judder e o assento da mola. A dica é retirar estas duas peças e instalar um disco de fricção como os outros. 

Se você comprar o kit de discos de fricção da Falcon, já vem na quantidade certa (6 discos, 5 separadores).

então a embreagem da falcon é a mesma?? é bem mais barato!!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)