Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Engrenagem Tacômetro Contagiro
#1
Tudo bem,

é com muita tristeza que venho aqui escrever e registrar a minha plena indignação com esses caras que mexem nas nossas motos e demonstram plena ignorância e descaso completo com a sua própria profissão. A minha NX 350 SAHARA apresentou um leve vazamento na Engrenagem Tacômetro Contagiro e o mecânico me disse que arrumaria e foi logo removendo a tampa de cima do motor para substituir a peça em questão. Ao retornar à oficina ele me informou que a peça não tinha em nenhum lugar e que era para eu me desfazer da moto, pois era peça de museu, e quem tinha uma dessas era para deixar na sala como enfeite. Então me sugeriu que eu procurasse a peça na internet que talvez achasse, foi justamente isso que fiz e depois de algumas consultas com amigos saharentos encontrei o tal eixo... caramba como estou decepcionado com isso ... estou sem moto faz uma semana amanhã, pois pedi a peça e ainda não chegou. O cara ainda vai colocar a peça e arrumar ela, assim espero, pois vou me livrar dele e não volto mais lá. Foi decepcionante tudo isso.

[Imagem: A-228x228.jpg]
Fernando Júnior 


[Imagem: bannercarrancas.jpg]
Responder
#2
Boa noite. Muitos mecanicos hj so querem mexer com coisa facil, serviço rapido e ganham no volume...

Mas o eixo estava danificado?
Sahara98 Verde
Responder
#3
(19-04-2016, 08:55 PM)Fabio Lima Escreveu: Boa noite. Muitos mecanicos hj so querem mexer com coisa facil, serviço rapido e ganham no volume...

Mas o eixo estava danificado?

Tudo bem,

segundo o mecânico sim estava gasto. Segundo ele. Pediu para encontrar outro e vai substituir a peça.
Fernando Júnior 


[Imagem: bannercarrancas.jpg]
Responder
#4
Eu tinha esse eixo... mas a um bom tempo atrás (mais de ano com certeza rsrsrs) deixei com o Dú Pascoal que estava precisando..... mas até hoje não sei se ele colocou na Sahara ou ainda está com ele.
Comprei pois quando comprei minha Sahara o conta giros não funcionava...então logo pensei que seria esse eixo.... mas o problema era outro...... a árvore de comando era da Falcon.... que não tem estrias no meio para girar esse eixo.... então como o comando era novo, não compensava trocar a árvore de comando só para ter o conta-giros funcionado....então coloquei um conta-giros eletronico.

Abraços.....
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#5
Obrigado pelas orientações. Já estou com a minha NX 350 Sahara e vamos dar um voto de confiança ao mecânico. Vamos rodar com ela e com o tempo faremos outros registros. Muito obrigado...

Fernando Júnior
Fernando Júnior 


[Imagem: bannercarrancas.jpg]
Responder
#6
Tudo bem,

o mecânico deixou pior que antes. A moto está vazando um pouco pelo tacômetro. Minha sorte é que se trata da NX350SAHARA. Uma verdadeira guerreira das duas rodas. Vou resolver com paciência; fui na Honda e tive a notícia que essa peça não fabrica mais. Beleza, vamos equacionar a questão. Abraço....
Fernando Júnior 


[Imagem: bannercarrancas.jpg]
Responder
#7
Tudo bem,

a moto está até hoje com o vazamento. O mechânico conseguiu até piorar. Mas a guerreira está muito bem, convivo com esse vazamento. Ainda não consegui resolver isso. Vou precisar de um eixo do conta giros novo, de preferência original. Se alguém tiver um ou souber onde tenha ... estou interessado. OBRIGADO.


Fernando VERNDL Jr.
Fernando Júnior 


[Imagem: bannercarrancas.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)