Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema Intermitente
#1
Salve Saharas... a luta para deixar a motoca file continua kkk até pensei em tentar ir no niver do grupo mas com a moto assim nao da.

Depois do esticador de corrente de comando ( coloquei um novo, ficou silencioso ), vazamento na tampa ( que ainda nao resolvi ), trava do pinhao ( resolvido com uma arroela elastica de R$0,40), bateria ( zero Yuasa ), tem outra zica, nao sei se alguem ja passou por isso pode me dar uma luz: é a segunda vez que acontece do nada de a moto nao pegar, depois de muito insistir ela pega.

Na primeira vez parei ela, tinha andando uns 5km, fui ligar nao pegava ( estava com a bateria nova ), isso nem 1 minuto depois de desligar. Depois de uns 4 minutos tentando dar a partida, para nao zoar a bateria, apelei para tranco, subi e desci a rua umas dez vezes, pensei em combustivel mas tinha na mangueirinha, pensei que estava afogada, tentei vaaarias vezes com a gasolina fechada e acelerador aberto... nada. Quando estava quase desistindo ela pegou do nada e nao morreu mais, como se nada tivesse acontecido Angry .

Nessa ocasiao desconfiei do miolo da chave, tirei, limpei internamente, testei os fio com multimetro, pareceu tudo em ordem.

OBS: Pode ser loucura da minha cabeça, mas PARECE que quando acontece o motor fica mais leve de girar, tipo sem compressao.


Hj, mais de 500 km depois fui parar em casa, na hora de subir a guia ela apagou e nao ligava mais nem a pau, de novo tinha gasolina na mangueira, falei nem vou perder tempo, preciso voltar pro trabalho e vou de carro. Empurrei para dentro do portao e antes de empurrar rampa acima tentei com acelerador aberto nada. Olhei de novo a gasolina, tudo certo. Tentei mais uma vez na partida, pegou, desliguei e liguei umas 10 vezes, tudo certo, almocei, liguei de novo, pegou, mas fiquei com pé atras de sair de novo com ela.

Meus suspeitos: CDI, Bobina, Vela de Igniçao e ( sera que pode ser ? ) descompressor. Alguém tem alguma palpite?

PS: PARECE que o motor fica meio que sem compressao quando acontece, nao sei se é so impressao.
Sahara98 Verde
Responder
#2
Oi, Fábio

Caracas, as vezes estes problemas tiram a gente do sério, mas não desiste não,
logo entra um entendido e te ajuda, eu sou uma negação, só sei pilotar,rsrsrs

Abraços
Sahara maníaca para sempre

Saharamaníacos- Mototurismo e amizade acima de tudo!!

[Imagem: KEzjh37.jpg]
Responder
#3
Fabioo, cabeçote brother, excesso de carvao, ja aconteceu comigo...fiquei na estrada...junto com favero... Sad
Responder
#4
(29-03-2016, 12:22 PM)Paulinho Escreveu: Fabioo, cabeçote brother, excesso de carvao, ja aconteceu comigo...fiquei na estrada...junto com favero... Sad

Mestre Paulinho falou, pode confiar! 

Big Grin
Responder
#5
Opa, mestres respondendo meu topico que honra!!!

Realmente faz sentido, ainda mais por 2 razoes: a moto ja tem 93000km e outra, ela bate pino as vezes quando se exige torque em baixa rpm. Apesar que o motor nao fuma. Fim de semana der tempo vou tirar o motor da moto e abrir para ver como esta. Perto do dreno do oleo tem um pequeno reparo com araldite, to até com medo de arrancar aquilo ali para ver oque tem embaixo, mas como vou tirar o motor msm, ja que pisou na lama, se joga rsrsrs

Tem outra, a embreagem ta patinando um pouco com motor quente, nao tenho a tal ferramenta para travar ela e desapertar o cubo, da para fazer sem?

Cris, nao desanimo nao, chato é ficar na rua, mas gosto muito de mexer com mecanica.
Sahara98 Verde
Responder
#6
Bom... tirei o motor. Tampa de valvulas acreditem se quiser, estava vazando oleo pelo parafuso central da tampa, lugar estranho para vazar. O reparo com araldite também tirei fora, provavelmente com donos anteriores foi espanada a rosca do parafuso do carter, para consertar colocaram uma bucha, mas acho que a bucha era grossa d+ e acabou trincando a carcaça do motor. Vou ver de reparar tb.

Mas na soma de tudo que tem que fazer: reparo do carter, troca de embreagem, limpeza no cilindro, ja aproveitar para trocar corrente de comando, coroas e guias, fora o jogo de juntas, eixo do pinhao tb queria trocar. A soma de tudo isso esta me tentando cada vez mais a colocar um motor de nx400 ali. To na caça de informaçoes...

Ainda tem rolamentos da caixa de direçao e buchas do quadro elastico para trocar.
Sahara98 Verde
Responder
#7
Boa noite à todos, esta é minha primeira mensagem, mas acho que já li quase todas deste forum e me ajudaram muito, comprei uma sahara capitão américa 91 e estou muito feliz com ela, ela é bem mais antiga que eu nesta família, pois era do Pedrão_RP, enfim, ela estava com um problema de desligar e só pegava quando queria, depois de trocar o chicote principal completo ela continuou com o mesmo problema, levei em outro mecânico e o mesmo falou que era a chave corta corrente, isolamos ela e continuou o problema, até que resolvi trocar o cdi pelo da strada, bingo, a moto está perfeita. Fabio, acho que vc pode ver com alguém daí que tenha sahara e pegar o cdi para fazer um teste ou comprar um da strada, paguei R$41,00 nele, e se não for, ele pode ficar de reserva.
Responder
#8
Boa noite Carlos,

Obrigado pelo relato, estava mesmo desconfiado do CDI, no meu caso precisarei pegar um de Sahara mesmo, ja que o de Strada ( moto que também ja tive e lembro com carinho ) serve nas Saharas até 97 somente. 98 e 99 sao diferentes.

Quanto a trinca:

[Imagem: 1zohqc0.jpg]

Como se ve, ja esta com uma bucha. No momento decidi por nao abrir o motor, mesmo porque o mesmo nao fuma e esta bem silencioso, acho que vou arrumar problemas que nao preciso agora. Na trinca vou experimentar aplicar massa plastica, da forma que ja estava, se nao funcionar vou aplicar JB-Weld ( vi em foruns americanos que funciona muito bem nesses casos ). Num futuro, se desmontar farei o reparo com solda Tig.

O vazamento do cabeçote vinha do fato de muitos parafusos M6 estarem espanados, ja comprei um kit de reparo de roscas e vou fazer Helicoil em todos.

Vamos ver se logo a Sasa acorda. Achei uma embreagem original com discos separadores por R$460. Ta caro?
Sahara98 Verde
Responder
#9
Bom, roncou a bichona! Como disse, reparei a trinca com resina epoxi, parece que zerou o vazamento, vamos ver com o uso. Também refiz as roscas M6 da tampa de valvulas, fechei com silicone de alta temperatura preto e junta de aluminio, sem vazamento também. Deixei as valvulas um pouco mais folgadas, o motor ficou mais barulhentinho mas evita de comer o comando por valvula presa ( ja estraguei um comando de carro achando bonito o motor silencioso com pouca folga ). Agora terminar de montar, trocar um parafuso do suporte dianteiro que quebrou na hora de torquear e começar a rodar... A lenta ficou sereninha a 1000rpm Smile
Sahara98 Verde
Responder
#10
(14-04-2016, 10:03 PM)Carlos Alberto Escreveu: Boa noite à todos, esta é minha primeira mensagem, mas acho que já li quase todas deste forum e me ajudaram muito, comprei uma sahara capitão américa 91 e estou muito feliz com ela, ela é bem mais antiga que eu nesta família, pois era do Pedrão_RP, enfim, ela estava com um problema de desligar e só pegava quando queria, depois de trocar o chicote principal completo ela continuou com o mesmo problema, levei em outro mecânico e o mesmo falou que era a chave corta corrente, isolamos ela e continuou o problema, até que resolvi trocar o cdi pelo da strada, bingo, a moto está perfeita. Fabio, acho que vc pode ver com alguém daí que tenha sahara e pegar o cdi para fazer um teste ou comprar um da strada, paguei R$41,00 nele, e se não for, ele pode ficar de reserva.
boa noite , minha moto tava com éssa frescura e acho que pode ser o cdi mesmo que troquei a bobina vela interrupitor de patida e nada e hoje resovi trocar o cdi agora vou testado pra ver
[Imagem: bannerox6.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)