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Aumento de potência
#1
Ola pessoal, estava quase 3 anos sem acessar o SM e dessa vez pretendo seguir mais assíduo. hehe
Sei que esse tópico deve ser batido pra muitos, mas procurei algo sobre o assunto e não achei nada. A não ser idéias mirabolantes pelça internet (achei até um louco que coloca cilindro de FUSCA!!!).
Bom, está na hora de abrir meu motor pois ha tempo venho tendo consumo de óleo e tal. Motor ainda é std.
Então, como gosto de andar acima dos 100km/h, normalmente 120 de cruzeiro, queria dar uma melhorada no desempenho da Sassa.
Vou aumentar pistão um pouco, acho q vou pro std da Barbie, que tem 85mm e pelo que me disseram é mais alto, dando um pouco mais de taxa. Vou melhorar dutos de cabeçote e ver se consigo aumentar um pouco as válvulas, mas isso ainda não sei. Vou fazer escape sob medida tbm pois o meu original com 59000kms ja consertei e está se entregando. Farei um escape todo novo, desde as saídas do cabeçote, com diâmetro um pouco maior. Aí quero recolocar o pinhão 15, pois qdo coloquei e fui pra estrada com outra Sahara, fiquei pra trás pois perdi muita força.
Bom, minha idéia não é um canhão, até pq faço altas quilometragens em um só dia qdo vou pra estrada e preciso durabilidade, então quero que ela segure os 120 sem forçar demais e sem perder tanto em subidas. Levamos em consideração que tenho 90kg e levo peso junto (barraca, alforges, baú).
Bueno, gostaria de opinião de quem ja fez ou sabe de quem fez, prós e contras, consumo e tal. Não me preocupo muito em perder 1 ou 2 kms/L, mas não quero sair de 350 gastando como um carro 2.0. hehehe
Espero não estar contra as regras de postagens tbm.
Um grande abraço à todos e estamos de volta!!
Dudu.
DUDU ____o-`O____

" CONSULTE SEMPRE UM PESCADOR "
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#2
O que eu posso te dizer é para tomar cuidado com a refrigeração do óleo pois tanto o aumento da potência quanto da taxa devem elevar a temperatura do motor. Trabalhar com cabeçote é complicado, tem muita gente que mexe, poucos que realmente sabem o que estão fazendo e possuem equipamento para medir o ganho de fluxo, etc. Se não for partir para grandes mudanças e quiser um motor bem confiável, eu ficaria com as peças originais dela, trabalhando com tamanho de válvula, cabeçote e escape, além da carburação/injeção. Em muitos motores, só de você refinar o motor original, tirando a diferença entre o projeto do motor e o resultado da produção em massa, já se ganha alguma coisa.
Sahara 96 
CWB - Colonia del Sacramento 2016
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