Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tensionador Corrente Comando (Ideia)
#1
Bom dia pessoal,

Para variar minha Sahara ta com a bateçao na corrente de comando quando fria Angry 

Pesquisando na net, vejam oque achei:

https://www.youtube.com/watch?v=M4RUGtoMBtA

O cara adaptou um tensor externo no cabeçote da Sahara. Achei muito legal, principalmente pq acaba com a necessidade de abrir o motor para ter acesso ao dito cujo. Comentarios?
Sahara98 Verde
Responder
#2
Oi, Fábio

Muito bem vindo ao nosso MG.
Ideia bem bacana, vamos aguardar que realmente conhece
para dar sugestões. Eu só sei pilotar,rsrsrsrs

Saharabraços
Sahara maníaca para sempre

Saharamaníacos- Mototurismo e amizade acima de tudo!!

[Imagem: KEzjh37.jpg]
Responder
#3
Vi esse video essa semana, coincidência.

A idéia foi muito boa, mas vejo como solução, após as tentativas convencionais não darem certo.

Creio que por aqui, ninguém tenha feito ainda.
Responder
#4
Obrigado Cris, to aqui do lado em Itatiba.

Kalinoski, parece legal o trampo do cara né... To rodei a cidade atras do tensionar, procurei na honda etc nao tem!

Sabe onde se acha todas as peças originais ( inclusive a famosa corrente Borg Warner Morse )? Ebay!
Sahara98 Verde
Responder
#5
Ola pessoal,

Consegui resolver o problema da bateçao de corrente a frio. Fiz eu mesmo, troquei o acionador da corrente, coloquei WGK. A moto tem 92000km, a corrente ainda é a original Morse e ainda estava boa, assim como a engrenagem e as guias ( a fixa e a movel ). Regulei as valvulas, apertei o motor ( tava solto, coloquei o torque recomendado pela Honda, por isso a moto tava vibrando pra kct ) arrumei alguns encaixes da carenagem, troquei filtro de ar ( estava rasgado ) filtro de oleo ( sujo ).

O ex Dono nao era muito caprichoso nao... felizmente agora a moto tem um DONO.

Valew Big Grin
Sahara98 Verde
Responder
#6
Fábio Ok, muito bom seu ajeitamento na maquina. Mas o problema da corrente comando volta em pouco tempo, o jeito e ir adquirindo o sistema todo, acionador, corrente e as coroas a pequena e a grande de preferencia original, aí pode esquecer por mais 40.000 KM.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#7
É, por enquanto parou. Se voltar vou comprar fora do pais, ainda se acha as peças originais em alguns stores especializados e manda via DHL.
Sahara98 Verde
Responder
#8
(19-02-2016, 07:41 AM)Fabio Lima Escreveu: É, por enquanto parou. Se voltar vou comprar fora do pais, ainda se acha as peças originais em alguns stores especializados e manda via DHL.

Interessante comprar fora do país. ..onde especificamente ainda acha peças?
Responder
#9
Nao tinha visto sua pergunta, me desculpe!

Veja onde achei ( mas nao comprei ):

http://www.partzilla.com/parts/detail/ho...4-014.html

http://www.ebay.com/itm/Original-Honda-S...1132806557

http://www.hondapartshouse.com/oemparts/.../chain-cam

Observe que a corrente no EBay é a original BorgWarner Morse.
Sahara98 Verde
Responder
#10
fala Fabio blz..sou de cruzeiro estou na mesma situação da corrente de comando so que aqui os mecanicos não querem mexer na sasa..mais de boa assim q ficar pronta vamos marcar pra dar um rolê,,fmz abraço
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)