Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Roteiro da Família Araujo para o 11ºAniversário !
#1
Video 
Sempre fui muito viajante, adoro uma estrada e sempre com pouco dinheiro, mais com muita diversão e historias vividas, porem a três anos, conheci minha atual esposa e logo ela engravidou me dando de presente meu filhão Gugu, logo depois minha princesinha Lara e minha enteada filha de coração Eduarda. Com isso minha vida de aventuras, mudou de foco, então a pelo menos três anos não me aventuro pelas estradas a fora...
              Sempre fui aquele cidadão com pouco dinheiro no bolso, porem com muita vontade de viver! Mais minha vida de mochileiro sessou quando me aventurei a ser Pai, mais quero votar! E estou aqui, vendo o aniversário em Santa Catarina como ponta pé inicial, para isso peço a ajuda de vocês para que me ajudem a montar um bom roteiro de férias com pouca grana, só que diferente de todas as grandes viagens que fiz, essa será de carro, com um super potente Palio Fire 1.0 Flex e 5 passageiros Confused !

Tenho a minha disposição o tempo, pois estarei de férias, mais com orçamento reduzido Dodgy !

Depois de um bom papo no Grupo do WhatsApp Sahara Maníacos, montei o seguinte roteiro atualizado em 02/02/2016:

Arrow Sairei Sábado dia (19/03) com destino a São Paulo (Butantã) onde ficarei o final de semana + a segunda feira hospedado na casa de uma Amiga e visitarei a cidade!
Até ai terei rodado em torno de 700 km, calculo 9 horas de estrada

 Arrow Na terça (22/03) pretendo pegar estrada as 4 horas da manhã com destino a Joinville onde pretendo chegar umas 10 horas da manhã, e ir a escola Bolshoi de Ballet com minhas filhas, em seguida almoçar e partir para o Hotel Sabrina(http://www.hotelsabrina.com.br/), onde já garanti a reserva, o hotel parece simples, porém é no centro e supre minhas necessidades, na parte da tarde visitar a Rua das Palmeiras e o Museu da imigração! A noite vou descansar, pois o dia vai ser longo! Big Grin Novamente mais 550 km de estrada, calculo em torno de 7 horas de estrada

 Arrow Na quarta (23/03) pretendo sair as 09 horas e ir na estrada bonita e no museu da Bicicleta, e seguir destino a Balneário Camboriú, SC, Almoçar e passear pela cidade, depois seguir pela LAP-Linha de Acesso as Praias, com sugerido pelo amigo kalinoski.
Rodarei mais uns 100 km de estrada, calculo em torno de 1,5 horas de estrada

E seguir no final da tarde para Florianópolis, onde ficarei hospedado na casa de um primo que não vejo a 12 anos é uma ótima oportunidade de colocar a conversa em dia.
Rodarei mais uns 150 km de estrada, calculo em torno de 2  horas novamente

Arrow Na quinta (24/03) conhecerei a cidade de Florianópolis, e pernoitarei na casa do meu Primo novamente. (Não terei tempo de conhecer a cidade)

Arrow Na quinta (24/03) após o Almoço irei para o evento, ou irei mais cedo para ajudar os Irmãos!

Arrow Sexta (25/03), Sábado (26/03) e domingo (27/03) Só alegria com os Maníacos Big Grin !


Arrow Domingo (27/03) Após o Almoço, voltarei para Florianópolis e ficarei na casa do meu primo.

Arrow Segunda (28/03) pretendo sair umas 6h da manhã com destino a Morretes (indicação da Amiga Sonia) , passando pelo ferryboat  em Guaratuba e curtir o passeio pelo Litoral, Almoçar em Morretes, passando pela serra da Graciosa no fim da tarde e seguir destino a São Paulo.
Rodarei em torno de 750km, imagino umas  13 horas de estrada! 


Arrow Terça (29/03) passarei o dia descansando na casa da nossa amiga. após o almoço, partirei com destino a São Paulo (Butantã), onde pernoitarei na casa de nossa Amiga.
Rodarei em torno de 400 km, imagino umas 5 horas de estrada! 

Arrow Quarta (30/03) logo cedinho, mais nem tão cedo assim, pois na altura do campeonato estaremos bem cansados...rs. Partiremos com destino a Campos do Jordão, a ideia é chegar lá na hora do almoço, almoçar e passear pela cidade, que por sinal já fui varias vezes, então essa conheço bem..rs.
Rodarei em torno de 200 km, imagino umas 3 horas de estrada!


A noitinha seguirei a destino a Aparecida do Norte, onde pernoitarei em um pousada de estrada bem simples, porem bem familiar... que já me hospedei outras vezes!  
Indico: Pousada Santo Expedito bem na rodovia.
Rodarei em torno de 80km, imagino umas 1,5 horas de estrada!

Arrow Quinta (31/03) logo após o café da manha, que não será tão cedo... pois o cansaço será grande, passearemos por Aparecida e seguiremos com destino a Resende, onde pernoitaremos na casa de um grande Amigo que também não vejo a Anos, quero ver essa turma toda me receber..rs.
Rodarei em torno de 120 km, imagino umas 2  horas de estrada!

Arrow Sexta (01/04), descansaremos um pouco após o almoço, seguiremos com destino ao Rio de Janeiro ( Engenho da Rainha), para buscar meu cachorro na casa dos meus pais. Onde novamente pernoitarei.rs.
Rodarei em torno de 160 km, imagino umas 3  horas de estrada!


Arrow Sábado (02/04), retornarei para minha humilde residência! Angel
Rodarei em torno de 170 km, imagino umas 3  horas de estrada!




Então turma, essa é uma previa do roteiro que pretendo seguir, acredito que será muito divertido, porem um pouco cansativo, mais com certeza valerá muito a pena! Será minha primeira viagem nessas proporções com meus filhotes, gostaria muito de sugestões dos amigos para que melhor aproveitemos nosso tempo e gastemos o mínimo possível Sleepy ... 
Como ficarei na casa de parentes e amigos, quem quiser nos acompanhar, procuraremos pousadas e hotéis com valores mais acessíveis, para que possamos curtir ao máximo! Me ajudem ai na programação!
Forte abraço a todos  Wink
Professor -  Cabo Frio - RJ
      [Imagem: 20150719_013638.jpg]      [Imagem: 20150722_103101.jpg][Imagem: Sem%20tiacutetulo_zpswyafq0sq.png]
Responder
#2
Olá Professor.

Saindo de Floripa, você vai "subir" em direção ao Norte, seguindo até Garuva (fica antes de subir a serra, ao lado direito da BR101)
Garuva fica mais ou menos uns 210 km de Floripa.

Entra em Garuva e segue pela SC415 e a PR412 até Guaratuba ... ali você vai passar o "ferryboat" ou balsa. Smile
Do outro lado do canal fica Matinhos.

Segue pela PR508 e depois um pedaço da BR277 e depois pela PR408 até Morretes, que fica no litoral.

A partir de Morretes você vai subir a Serra da Graciosa (PR410)... até chegar na BR116 para seguir para SP

Os trechos são bem sinalizados e o asfalto era bom quando passei. Só ande na boa, pois tem "puliça" e radares.
Tem bastante trânsito também nesta época do ano.

Boa Viagem!
RED
Responder
#3
(15-01-2016, 11:38 AM)RED Escreveu: Olá Professor.

Saindo de Floripa, você vai "subir" em direção ao Norte, seguindo até Garuva (fica antes de subir a serra, ao lado direito da BR101)
Garuva fica mais ou menos uns 210 km de Floripa.

Entra em Garuva e segue pela SC415 e a PR412 até Guaratuba ... ali você vai passar o "ferryboat" ou balsa. Smile
Do outro lado do canal fica Matinhos.

Segue pela PR508 e depois um pedaço da BR277 e depois pela PR408 até Morretes, que fica no litoral.

A partir de Morretes você vai subir a Serra da Graciosa (PR410)... até chegar na BR116 para seguir para SP

Os trechos são bem sinalizados e o asfalto era bom quando passei. Só ande na boa, pois tem "puliça" e radares.
Tem bastante trânsito também nesta época do ano.

Boa Viagem!
RED

Boa... Então por Guaratuba eu pego ferryboat e sigo estrada normalmente? Isso fugiria muito da rota que previ?

E vou devagar, estarei de ferias e com a família... Quero curtir ao máximo, pois é a primeira vez que minha esposa topo um aventura dessas!
Professor -  Cabo Frio - RJ
      [Imagem: 20150719_013638.jpg]      [Imagem: 20150722_103101.jpg][Imagem: Sem%20tiacutetulo_zpswyafq0sq.png]
Responder
#4
(15-01-2016, 11:07 AM)Professor Escreveu: Arrow Na terça (22/03) pretendo sair as 10:00 com destino a Balneário Camboriú, SC, Almoçar e passear pela cidade.
Rodarei mais uns 100 km de estrada, calculo em torno de 1,5  horas de estrada

Arrow   Segunda (28/03) pretendo sair umas 8h da manhã com destino a Morretes, ( indicação da Amiga Sonia) , onde pretendo pernoitar por lá. (Só que quero pegar a Serra da Graciosa, não sei se é de Florianopolis para Morrete ou se é de Marrete para São Paulo, ajudem ai!!) E queria pegar essa tal de Ferroboat, acho que as crianças vão adorar!
Rodarei em torno de 340km, imagino umas 4 horas de estrada!

Estando em Baln. Camboriú, como sugestão, vá pela LAP - Linha de Acesso as Praias, ela vai beirando o mar, com mirantes lindos, no final volta para a BR 101, não tem erro.

Como o Red informou, e não foge do teu roteiro, apenas subirá a serra do Mar por um caminho diferente, como será dia de semana tua passada pelo ferryboat e Graciosa, são mais tranquilas, o pessoal costuma aproveitar no verão, para descer para o litoral por lá, visto que não paga pedágio.  Big Grin
Responder
#5
(15-01-2016, 12:26 PM)kalinoski Escreveu:
(15-01-2016, 11:07 AM)Professor Escreveu: Arrow Na terça (22/03) pretendo sair as 10:00 com destino a Balneário Camboriú, SC, Almoçar e passear pela cidade.
Rodarei mais uns 100 km de estrada, calculo em torno de 1,5  horas de estrada

Arrow   Segunda (28/03) pretendo sair umas 8h da manhã com destino a Morretes, ( indicação da Amiga Sonia) , onde pretendo pernoitar por lá. (Só que quero pegar a Serra da Graciosa, não sei se é de Florianopolis para Morrete ou se é de Marrete para São Paulo, ajudem ai!!) E queria pegar essa tal de Ferroboat, acho que as crianças vão adorar!
Rodarei em torno de 340km, imagino umas 4 horas de estrada!

Estando em Baln. Camboriú, como sugestão, vá pela LAP - Linha de Acesso as Praias, ela vai beirando o mar, com mirantes lindos, no final volta para a BR 101, não tem erro.

Como o Red informou, e não foge do teu roteiro, apenas subirá a serra do Mar por um caminho diferente, como será dia de semana tua passada pelo ferryboat e Graciosa, são mais tranquilas, o pessoal costuma aproveitar no verão, para descer para o litoral por lá, visto que não paga pedágio.  Big Grin

Show!!! E estou achando que vou ficar em Morrete por dois dias... Encontrei uma pousada com bom preço e excelentes referencias no trivago! Acredito que fecharei a reserva!



Pousada cabanas do curupira, alguém já ouviu falar nela???

(editado 02/02)
Mudanças de Planos, não vou ficar mais em Morretes, porem passearei por lá!rs
abraços
Professor -  Cabo Frio - RJ
      [Imagem: 20150719_013638.jpg]      [Imagem: 20150722_103101.jpg][Imagem: Sem%20tiacutetulo_zpswyafq0sq.png]
Responder
#6
Boa noite

De uma olhada nas fotos do terceiro aniversário ,foi lá em Morretes não me recordo o nome da pousada mas era show de bola....aproveita e vai se vendo a galera muitos estaram lá em SC.

grande abraço
Responder
#7
Seu planejamento está muito bacana Professor, se eu tivesse disponibilidade de tempo, faria parecido com minha família também, mas como não poderei estar de férias no período acredito que vou de moto desta vez, sozinho ou com a esposa (mas é difícil ela ficar tanto tempo longe dos pequenos)
Responder
#8
(17-01-2016, 10:51 PM)Henrique Lemos Escreveu: Seu planejamento está muito bacana Professor, se eu tivesse disponibilidade de tempo, faria parecido com minha família também, mas como não poderei estar de férias no período acredito que vou de moto desta vez, sozinho ou com a esposa (mas é difícil ela ficar tanto tempo longe dos pequenos)

Imagino Amigo, seria ótimo fazer uma viagem dessas com uma turminha...rs...

Consegui um Hotel em Joinville com um valor otimo e excelentes referencias, já fiz a reserva! Vamos que vamos seguir viagem!
Ah, tive que mudar um pouco a data para chegar em Joinville na terça feira, pois quero conhecer os museus  e todos só funcionam de terça em diante! Ah e quero levar minhas filhas na Escola Bolshoi... acredito que será bem legal!

Remodelando o roteiro, pois os museus de Joinville só funcionam de terça em diante! Sad
Professor -  Cabo Frio - RJ
      [Imagem: 20150719_013638.jpg]      [Imagem: 20150722_103101.jpg][Imagem: Sem%20tiacutetulo_zpswyafq0sq.png]
Responder
#9
(02-02-2016, 08:27 AM)Professor Escreveu: Arrow Segunda (28/03) pretendo sair umas 8h da manhã com destino a Morretes, ( indicação da Amiga Sonia) , onde pretendo pernoitar por lá. (Só que quero pegar a Serra da Graciosa, não sei se é de Florianopolis para Morrete ou se é de Marrete para São Paulo, ajudem ai!!) E queria pegar essa tal de Ferroboat, acho que as crianças vão adorar!
Rodarei em torno de 340km, imagino umas 4 horas de estrada!

Grande Professor, vou tentar ajudar.

A primeira seta vermelha de baixo para cima, indica a sua direção na BR101, sentido Norte.

Após Joinville, você terá a pequena cidade de Garuva, segunda seta vermelha, você vai por esta rodovia estadual até o ponto onde fica o ferry boat.

Aqui tem maiores informações sobre a travessia, valores e horários 

Link

Após atravessar a baía, basta seguir em direção a Morretes ou Antonina e subir a Graciosa.

Forte abraço!


[Imagem: attachment.php?aid=38]
   
Responder
#10
Forte Abraço Amigo, pow show de bola o mapinha, vi que posso pegar o litoral lá em Guaratuba...
Pow baratinho passar com o carro, agente fica dentro do carro mesmo na passagem?

Obrigadão
Professor -  Cabo Frio - RJ
      [Imagem: 20150719_013638.jpg]      [Imagem: 20150722_103101.jpg][Imagem: Sem%20tiacutetulo_zpswyafq0sq.png]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)