Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
MANOPLAS do guidão...help!
#1
:? Meus camaradas,

Pode parecer bobeira, mas estou com dificuldades de tirar as manoplas da Sahara. Parece que estão soldadas no guidão. Sad

Idea Como é a primeira vez que troco e conto com o maior reduto de informações do planeta, pergunto:

:twisted: Passo a faca? Depois é só limpar as extremidades e colocar as novas? Tem algum macete na estória? Wink

Abraço!

&C Big Grin
Responder
#2
Bom...

eu tinha um pouco de dificuldade para tirar também, mas hoje em dia eu tiro com bastante facilidade. Eu coloco um apoio para tentar alargar um pouco a manopla e coloco um pouco de água. Depois de umas 3 tentativas a manopla sai com facilidade.

Abração!!!
Responder
#3
Danniel Escreveu:Bom...

eu tinha um pouco de dificuldade para tirar também, mas hoje em dia eu tiro com bastante facilidade. Eu coloco um apoio para tentar alargar um pouco a manopla e coloco um pouco de água. Depois de umas 3 tentativas a manopla sai com facilidade.

Abração!!!

Valeu, meu camarada! Wink

Abraço!

&C Big Grin
Responder
#4
Você também pode tentar colocar uma vaselina no interior da mnanopla com uma seringa... mas lebre-se de limpar para colocar a nova, senão, vai escorregar a pampa...

Se não der certo... tente o uso da FACA mesmo...rs

Abração
Responder
#5
palito de churrasco e poliflor...

basta umas gotinhas do produto, depois de ter inserido o palito entre a manopla e o guidon...

dae, vc gira o palito até ele dar a volta na manopla por dentro e pimba! sai de primeira, sem precisar cortar e sem fazer força...

girar o palito faz com que a manopla descole toda e o poliflor acaba sendo espalhado por igual entre a manopla e o guidon Big Grin

Dica!
Antes de colocar as novas manoplas, borrife um pouco de WD40 por dentro do guidon, para ajudar a prevenir ferrugem... Wink
Responder
#6
Amigo faz do jeito que os Saharentos ai falaram, usa um produto
pra "molhar" entre a manopla e o guidom!
eu uso aqueles detergentes liquidos de lavar louças!
ah! experimenta antes já que deve tar meio enferujado,
pulverizar com spray anti-ferrugens e depois o detergente.

e se não der certo : FACA nelas!!

Abraços !
Responder
#7
Valeu galera! Big Grin Tongue

Nunca duvidei que alguém tem sempre uma forma de fazer melhor, seja lá qual for o trabalho. Obrigado! Big Grin Tongue

Arrow A minha função no meu trabalho é padronizar as tarefas das empresas, buscando sempre o melhor procedimento, e constatei que esse é um trabalho contínuo, pois cada vez que executamos uma operação, por analogia ou *osmoze, encontramos outra forma de fazê-lo. Confusedhock:

*ex.: Quantas vezes esquecemos das ferramentas "adequadas" e um espeto de churrasco se faz mais eficiênte???HeHeHe!!! Wink

Grande abraço à todos!

M&C Big Grin Tongue
Responder
#8
Big Grin
Para tirar a do lado esquerdo,depois de soltar o canote do acelerador,mete ar comprimido vedando a abertura.Voa!

Nunca experimentei,mas para colocar de volta,ao mesmo tempo colando,use laquê,spray de cabelo.Macete colhido numa revista de motos trail americana.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#9
Big Grin Galera, passei a faca...!!! :roll:

Obrigaduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!! Wink

Big Grin Tongue M&C
Responder
#10
Mesmo com M&C passando a faca, a dica da Iacimar é veridica. Nas MTBs a troca de manoplas são muito frequente e é desta maneira que as oficinas fazem, mas em casa dai tem que apelar para agua, detergente, vaselina.....


Abraços
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)