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Manutenção dos 50.000Km
#1
Vou relatar a revisão que fiz em minha Gisele, com 51.700Km rodados.
Ela apresentava sinais de urgentíssima troca de corrente de comando pois, fazia mais barulho que trator velho Smile , além de a embreagem estar patinando quando retomava velocidade em 5a marcha.

Aqui estão as peças trocadas e seus valores:

Kit Relação (coroa e pinhão vaz 38/14 corr. KMC c/ o'ring) - R$101,80
Discos de Embragem (não lembro a marca) - R$46,80
Cabo Embreagem - R$25,00
Corrente Comando DID (o cara me vendeu como original, mas vei na caixa da DID) R$124,50
Tensor + Eixo + o'ring (td original) - R$190,00
Bateria (TKS) - R$49,90
retentor conta-giro (original) - R$12,90
1 balancin (original) - R$35,00
Manicoto esquerdo (original) - R$17,00
Parafuso Tampa cabeçote (original) - R$16,00
Escapamento Mod. Original (Fortuna) - R$190,00
Guidon Falcon (Fortuna) - R$24,00
Retifica Eixo Comando - R$48,00
Vela (NGK) - Já tinha de reserva
Total: R$880,90

A mão de obra foi minha, que me custou 2 dias. Por imprudência, quebrei um dos parafusos da tampa do cabeçote, por sorte não causou danos e nem ficou preso, sendo substituído por outro idêntico.
Substituí também as tampas das vávulas e as tampas do ponto.

O manicoto foi trocado pois a moto tinha sofrido uma queda, onde o mesmo foi quebrado.

O escapamento também foi substituído pois o original já estava com furos de ferrugem.

Foi necessário dar um passe no eixo de comando, pois haviam pequenas marcas no mesmo. Um dos balancins (admissão esquerdo) estava com desgaste além do normal, sendo substituído por outro idêntico.

A troca da embreagem aconteceu sem problemas.

O guidon, eu troquei por um de Falcon pois prefiro sem o "ferrinho do meio"hehe

A bateria antiga estava detonada, aliás, qdo comprei a moto há um ano atrás, já tinha percebido que tinha que trocar a bateria, não aguentava duas partidas...

Não incluí o valor das juntas pois consegui aproveitar as originais que estavam em perfeito estado (aparencia melhor do que as que comprei).

Na montagem, fiz também a regulagem da folga das válvulas.

Infelizmente continuo notando um barulho anormal (que os mexânicos da praça dizem ser normal) vindo do motor. Só aparece com o motor aquecido.
Já está para fazer 1.000Km desde a montagem. Vou fazer uma revisão antes do dia 13(qdo vou conhecer a galera daqui do rio Smile ) e ver o que acontece.

Depois do verão entro de cara nas supensões....

É isso. abs
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#2
Parabéns pela iniciativa de abrir o motor com tanta coragem... Vc é mecânico? O meu diz que eu sou um mecânico enrustido rsrs.

Eu não vou nele, mas mando colegas nele... recomendo-o

E legal o seu relato de manutenção. O barulho deve ser do descompressor automático. Vc mecheu nele?

Ele tava bom ou retirou? se retirou, deleta que pode ser ele.

Abração
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#3
Cara, posso dizer com certeza que sou mais curioso que mecânico.

Acontece que tenho um Guru que não me deixa fazer merda Smile

Aqui em minha cidade não tem um mecânico que posso afirmar que seja de confiança, pois para mim confiança é vc deixar sua motoca lá e o profissional dar atenção a cada arruela...

Com relação ao descompressor, duvido que seja ele, pois o barulho é grave, mas é uma opção que tentarei. Devo abrir de novo semana que vem.
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#4
Idea Parabéns pela iniciativa, pelo capricho e organização. Uma manutenção adequada é fundamental para motos ou qualquer outro equipamento.
Arrow E até o dia 13jan06. Wink Wink Wink
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#5
Valeu Azamana, anotei tudinho que vc fez, pois irei fazer uma revisão na minha antes de viajar em Feveiro, como já troquei os balancis em 2006 e corrente de comando, vou regular válvulas e demais coisas, regular não, mandarei alguém fazer isso................. Tongue

1º, 2º, 3º, 4º, 5º,  7º, 8º, 9º e 10º Aniversários do Moto Grupo, estive lá com a Paty, e no ......11º..... 12º....Se Deus quiser estaremos lá também e agora com a Sarinha............
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#6
Bom, ninguém reclamou mas vou falar assim mesmo.

Uma grande falha minha é não ter tirado nehuma foto.

Quando abrir de novo farei isto, com certeza.

Fbastos, quando for regular as válvulas recomendo que troque tb os o'rings das tampas das vávulas. Vc não deve gastar mais que 5 rere (e olha que estou exagerando, pois gastei R$ 1,00 nas quatro).

Assim não precisará se preocupar com vazamentos.
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#7
azamana Escreveu:Bom, ninguém reclamou mas vou falar assim mesmo.

Uma grande falha minha é não ter tirado nehuma foto.

Quando abrir de novo farei isto, com certeza.

Fbastos, quando for regular as válvulas recomendo que troque tb os o'rings das tampas das vávulas. Vc não deve gastar mais que 5 rere (e olha que estou exagerando, pois gastei R$ 1,00 nas quatro).

Assim não precisará se preocupar com vazamentos.

Grande garoto........fiquei com inveja......eu não tenho coragem de tirar a carenagem da minha Sedan.......(mas quando o kabeçudo do Martina vem aqui ele me faz trabalhar....)...
Mas realmente faltaram as:
FO-TOS.....FO-TOS.....FO-TOS.....FO-TOS.....FO-TOS.....FO-TOS.....

Abraços
Rá-1000-ton
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#8
To precisando fazer uma revisão geral na minha belezura, principalmente embreagem e carburação.
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#9
azamana, vi que vc fez retífica no seu eixo de comando, eu achei que não fosse possível. acho que o meu está com alguns sulcos também o que anda me causando problemas com as válvulas... me diga, como é esta retífica? preenchem os sulcos com solda e voltam a medida original com a retífica?

o eixo novo custa 800 paus! uma loucura!!
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