29-01-2007, 06:42 AM
sou novo por aqui, estou precisando de ajuda e dicas dos saharentos mais antigos!
comprei a pouco tempo minha sahara, é uma 97 e está muito bonita, mas começaram alguns problemas que vou relatar:
poucos dias após a compra, ela não queria pegar de jeito nenhum, nem com "chupeta" na bateria do carro, já que de tanto tentar arriei a bateria dela. tive que partir para o tranco, e ai pegava, mas ao morrer no sinal não pegava mais, só no tranco. levei para um mecanico que diziam ser bom, o cara me cobrou uma grana, regulou tudo, carburador, válvulas, trocou vela... e ela continuou com enorme dificuldade para pegar, e as vezes não pegava mesmo!
o mecanico falou que tava fazendo muito barulho no motor, e praticamente condenou o motor dela todo quando não conseguiu solucionar o problema. (excelente né? não consegue resolver e condena tudo!)
desanimado deixei ela parada, depois de um tempo levei a outro mecanico de fundo de quintal que mexeu daqui e dali, testou um monte de coisas e encontrou o que não a deixava pegar: as válvulas! todas reguladas, para ela pegar bem teve que afrouxar um pouco a válvula dianteira do lado direito (segundo lí por ai, é a do compensador, embora eu nem saiba o que é compensador).
o barulho que ela faz, é a principio de corrente de comando, já que para vender o antigo dono deve ter colocado não original e já fazia um pouco de barulho, aumentou muito e pretendo trocar assim que tiver grana.
minha dúvida: alguém já teve este tipo de problema, da moto não pegar se a válvula estiver regulada corretamente? porque isso ocorre? o que é e para que serve o compensador automático, e será que é ele que está causando o problema? se afrouxar a válvula, mexe com o compensador?
detalhe, a moto está pegando agora com a válvula um pouco aliviada maravilhosamente bem, anda muito bem e tem execlente desempenho a despeito do barulho da corrente de comando.
obrigado pelo que puderem me falar a respeito!
comprei a pouco tempo minha sahara, é uma 97 e está muito bonita, mas começaram alguns problemas que vou relatar:
poucos dias após a compra, ela não queria pegar de jeito nenhum, nem com "chupeta" na bateria do carro, já que de tanto tentar arriei a bateria dela. tive que partir para o tranco, e ai pegava, mas ao morrer no sinal não pegava mais, só no tranco. levei para um mecanico que diziam ser bom, o cara me cobrou uma grana, regulou tudo, carburador, válvulas, trocou vela... e ela continuou com enorme dificuldade para pegar, e as vezes não pegava mesmo!
o mecanico falou que tava fazendo muito barulho no motor, e praticamente condenou o motor dela todo quando não conseguiu solucionar o problema. (excelente né? não consegue resolver e condena tudo!)
desanimado deixei ela parada, depois de um tempo levei a outro mecanico de fundo de quintal que mexeu daqui e dali, testou um monte de coisas e encontrou o que não a deixava pegar: as válvulas! todas reguladas, para ela pegar bem teve que afrouxar um pouco a válvula dianteira do lado direito (segundo lí por ai, é a do compensador, embora eu nem saiba o que é compensador).
o barulho que ela faz, é a principio de corrente de comando, já que para vender o antigo dono deve ter colocado não original e já fazia um pouco de barulho, aumentou muito e pretendo trocar assim que tiver grana.
minha dúvida: alguém já teve este tipo de problema, da moto não pegar se a válvula estiver regulada corretamente? porque isso ocorre? o que é e para que serve o compensador automático, e será que é ele que está causando o problema? se afrouxar a válvula, mexe com o compensador?
detalhe, a moto está pegando agora com a válvula um pouco aliviada maravilhosamente bem, anda muito bem e tem execlente desempenho a despeito do barulho da corrente de comando.
obrigado pelo que puderem me falar a respeito!