Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
DIFICULDADE PARA PEGAR COM VÁLVULAS REGULADAS!
#1
sou novo por aqui, estou precisando de ajuda e dicas dos saharentos mais antigos!

comprei a pouco tempo minha sahara, é uma 97 e está muito bonita, mas começaram alguns problemas que vou relatar:

poucos dias após a compra, ela não queria pegar de jeito nenhum, nem com "chupeta" na bateria do carro, já que de tanto tentar arriei a bateria dela. tive que partir para o tranco, e ai pegava, mas ao morrer no sinal não pegava mais, só no tranco. levei para um mecanico que diziam ser bom, o cara me cobrou uma grana, regulou tudo, carburador, válvulas, trocou vela... e ela continuou com enorme dificuldade para pegar, e as vezes não pegava mesmo!
o mecanico falou que tava fazendo muito barulho no motor, e praticamente condenou o motor dela todo quando não conseguiu solucionar o problema. (excelente né? não consegue resolver e condena tudo!)
desanimado deixei ela parada, depois de um tempo levei a outro mecanico de fundo de quintal que mexeu daqui e dali, testou um monte de coisas e encontrou o que não a deixava pegar: as válvulas! todas reguladas, para ela pegar bem teve que afrouxar um pouco a válvula dianteira do lado direito (segundo lí por ai, é a do compensador, embora eu nem saiba o que é compensador).
o barulho que ela faz, é a principio de corrente de comando, já que para vender o antigo dono deve ter colocado não original e já fazia um pouco de barulho, aumentou muito e pretendo trocar assim que tiver grana.

minha dúvida: alguém já teve este tipo de problema, da moto não pegar se a válvula estiver regulada corretamente? porque isso ocorre? o que é e para que serve o compensador automático, e será que é ele que está causando o problema? se afrouxar a válvula, mexe com o compensador?

detalhe, a moto está pegando agora com a válvula um pouco aliviada maravilhosamente bem, anda muito bem e tem execlente desempenho a despeito do barulho da corrente de comando.

obrigado pelo que puderem me falar a respeito!
Responder
#2
Cara, acho que esse compensador, se chama descompressor automático... Serve para aliviar a câmara de combustão para o arranque girar mais fácil.

O que pode acontecer, é que com a Válvula APERTADA, não deixava o descompressor trabalhar corretamente e o motor não pegava...

mas fique tranquilo...

Agora, em relação a corrente de comando, troque -a pois se ela não aguentar, empena tudo. perde um motor inteiro por causa dela... Troque o conjunto de tensor dela também. vale a pena

Abração
Responder
#3
Paulo Roberto fassa o que o Douglas lhe aconselhou, se por um acaso vc não tiver um bom mecanico aqui vai o tel e o nome do meu mecanico fica em Cascadura o cara é ótimo e não é carero, é so falar que é dos Saharamanicos amigo do Mauro que ele vai te atender muito bem como atendeu o FBastos e outros.
Anota ai : Betinho tel 32716240

Grande abraço e seja bem vindo a esta grande familia. Wink Wink Wink
MOTOCICLISTA
vontade de muitos,
coragem de alguns,
conquista de poucos.
Responder
#4
maurolima Escreveu:Paulo Roberto fassa o que o Douglas lhe aconselhou, se por um acaso vc não tiver um bom mecanico aqui vai o tel e o nome do meu mecanico fica em Cascadura o cara é ótimo e não é carero, é so falar que é dos Saharamanicos amigo do Mauro que ele vai te atender muito bem como atendeu o FBastos e outros.
Anota ai : Betinho tel 32716240

Grande abraço e seja bem vindo a esta grande familia. Wink Wink Wink

Correto douglas, eu queria mesmo falar sobre o descompressor automático e troquei o nome!.

maurolima, obrigado pela dica, vou procurar o mecanico com certeza! e qualquer dia vamos acabar nos cruzando pela rua, percebi que vc é meu vizinho, também sou de jacarepaguá!

quanto a preços do conjunto completo, corrente de comando, mola, tensor etct, logo vou comprar, alguém tem dicas de preços? ou tem que ligar para as consessionarias mesmo e ver qual está com melhor preço na época da compra?

abraços!
Responder
#5
paulo roberto teixeira

Dá uma olhada neste tópico. Relatei a manutenção que fiz na minha menina. Está com detalhes e preços.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=1117">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... php?t=1117</a><!-- m -->

abs
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)