Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Carregadores de baterias para carros, motos, jet-skys e afim
#1
Pessoal,

se algum de vcs está a fim, ou conhece alguém que trabalhe como representante comercial, entre em contato.

Trata-se, essencialmente, de carregadores de baterias para carros, motos, jet-skys e afins.
Os produtos estão em <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.arraistec.com.br">www.arraistec.com.br</a><!-- w --> e quem tiver interesse basta me dar um recado por aqui que eu passo por e-mail maiores detalhes.

Taí o recado.
Responder
#2
Destro.

Como é e quanto custa esse carregador de bateria?

Quando a bateria começa a arriar, carregar resolve?

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#3
Estava interessado em um carregador, tenho visto pelo ML uns que dão carga conforme a potência da lâmpada colocada, só não sei se funcionam mesmo e custa em torno de R$ 16,00 . Esses ai são bons, pois identificam a carga total etc.. Quanto custaria esses modelos?
Grande abraço
Vitor.

[Imagem: bg_02.jpg][Imagem: selo3anoseufuiux8.gif]
Responder
#4
Putz...
Esse tópico já fazia parte do centro de arqueologia dos SM.
Santa desenterrada, Batman...

Os modelos estão no site: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.arraistec.com.br">http://www.arraistec.com.br</a><!-- m --> e os modelos mais indicados para motos são o ACB-6c e o ACB-83. Este último é mais versátil e trabalha muito bem com baterias de 3,6Ah à 60Ah (desde a motinha até o carro).

Os carregadores do ML são em sua maioria suspeitos. Lá, o modelo mais vendido é artesanal e não tem nenhum critério para proteger a bateria. Os modelos com lâmpada só servem p/ carga de emergência e a recarga deve ser constantemente monitorada, sob o risco de ser a última recarga de sua bateria.

Dica da hora: Antes da recarga, sangrem a bateria completamente, jogue água limpa, agitem a bateria e voltem a sangrá-la, repitam isso umas 3 vezes e voltem a completar a bateria.
Se possível, no último preenchimento usemo aditivo para baterias chamado PRO-BAT (que contem NiCd)

Qdo vcs sairam de viagem (acho que para o 1o aniversario dos SM) eu deixei um recado oferecendo uma unidade do modelo ACB-83 para que fosse sorteado no evento, mas deletaram o tópico inteiro e minha oferta foi junto.
Mas farei novamente a oferta quando chegar a data para renovar a anuidade do dominio junto ao Registro.BR.
A anuidade custa R$ 30,00, e o ACB-83 está sendo vendido entree R$ 80,00 e R$ 90,00 nas lojas.
Daí vcs decidem como e por quanto vender. A única exigência é que parte da grana seja revertida para essa anuidade (que é mandatória para manter o dominio ativo por + 1 ano).
Digo não à peças roubadas!
Responder
#5
uma ideia bem simples e barato? nessas lojas de eletrônicas , vede trasfomadores(aqueles que usam em impressoras secretaria eletrônica etc..) 127/220 vac saida 12 vdc até de 1 amp esta de bom tamanho!!!
pois eu uso um, tempo de carga aproximado umas 3 hrs e é simples de liga algumas vem com um plug.. é só retiralo ou faz uma adaptação na propria tampa lateral da moto aproveitando o plug e colocando uma plug fêmea na tampa,, coisa aissm? sai barato é é pratico Idea isso no caso se a bateria estiver descarregada por motivos prematuros.. tivo a moto ficou afogada e vc ficou temtando ligar até que descarregou a mesma? espero ter ajudado!! abraços ah todos ai...
Responder
#6
:roll:

Olá Santiago, sou fraco nesse assunto, explica aí, vc
vc tem o transformador, liga no 110 e a saida de 12V vai
direto na bateria? ....eu tenho esse transf. mas tem fios prá k.....aramba!
Dá uma luz aí! Wink


abraços
Responder
#7
Uma idéia boa e barata para um carregador de baterias:

[Imagem: CarregadordeBaterias1.jpg]


O diodo utilizado é o código: 1N4007 (recomendado) de 1A

Fácil de fazer....
E o custo gira em torno de 5 a 10 pilas!!!

Algumas orientações importantes:

Ligar os fios na bateria antes de ligar o esquema na tomada;
Dar preferência para o pólo negativo ligado ao neutro da rede (utilizar uma chave teste para saber);
Deixar o esquema longe de pessoas que desconheçam o perigo de choque elétrico! (crianças, por exemplo e animais)
Quanto menor a potência da lâmpada (watts) mais lenta será a carga da bateria!


Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#8
NAO RECOMENDO os carregadores ARRAISTEC.

por ser um forum creio que eu possa dar minha opinião né?

bem... eu comprei um carregador arraistec atraves de um representante no MercadoLivre.

O aparelho queimou na primeira carga no momento de entrar em flutuação, que é como eles chamam a hora que a bateria esta quase cheia e ele vai reduzindo a voltagem de carga para carregar completamente a bateria.
depois de 24 hrs ligado na tomada estranhei nao ter entrado em flutuação pois a bateria nao estava tao descarregada... entao me deparei com minha bateria zerada, e com o carregador superaquecido.

Entrei em contato com o fornecedor que indicou para trocar direto com o fabricante, fui bem atendido e depois de alguns dias recebi o novo carregador...

Ao ligar novamente para a primeira carga ele deu um estalo e nao começou a carregar (sempre acompanho as cargas pelo voltimetro)... depois de 5 minutos estava com um super cheiro de queimado...

enviei novamente para troca, e depois de gastar 2 fretes desisti, pedi meu dinheiro de volta e ficou por isso mesmo...

----> Então depois de muita pesquisa decidi por este :
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.forceline.com.br/novosite/Detalhe.aspx?Id_Linha=5&Id_Produto=3215">http://www.forceline.com.br/novosite/De ... oduto=3215</a><!-- m -->

uma marca conhecida e renomada de produtos de informatica e acessorios de energia... paguei 110,00 aqui no ABC Paulista...

Mais uma vez na minha vida cai na real: O BARATO SEMPRE SAI CARO!!!

quis pagar 70 num genérico e só tive dor de cabeça este atual é perfeito, ja usei inumeras vezes e funciona como promete...
Responder
#9
O Rafaewww ta desenterrando tudo quanto é tópico aqui.....pelamordedeus.....kkkkkk
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#10
Fuinessa Escreveu:O Rafaewww ta desenterrando tudo quanto é tópico aqui.....pelamordedeus.....kkkkkk


hauuhauhauhauhauhuhauhaauhhuauha

COM CERTEZA...

to futucando por todos os topicos e me interando de todos assuntos que ja foram tratados aqui pelos colegas...

cheguei agora mas isso não eh pretesto para ficar desinformado ou não dar minha opinião no que eu puder ajudar... rs
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)