Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Registro de combustível
#1
Fala maníacos.

Bom, saí com minha motoca outro dia e quando, num certo momento, fui reduzir a velocidade, a aceleração ficou presa.

Tomei um baita susto, pois quase bati no carro que estava na minha frente.

Notei que o cabo do acelerador voltava, mais a aceleração demorava um pouco pra voltar ao normal.

Parei numa oficina e pedi pro mecânico dar uma olhada. Ele disse que a agulha do carburador estava "encantada" (foi esse o termo que ele usou).

Ele disse que ela não voltava rápido quando eu voltava o acelerador pra posição inicial. Me sugeriu a troca e a limpeza do carburador.

Bom, isso resolveu, mais o que me deixou intrigado foi a provavel causa que ele me deu pro problema.

Ele disse que isso pode ser ocasionado pelo fato de eu deixar o registro da gasolina sempre na posição ON, não virando pro OFF quando desligo a danada.

Alguém já ouviu falar disso, sabe se procede a afirmação do cara?

Tem algum impacto em deixar o registro sempre na posição ON ?
Yamaha Drag Star 2006 Preta
"Vida longa aos meus inimigos, para que
vejam o meu triunfo bem de perto!"
Responder
#2
Comigo isso nunca aconteceu, a única manobra que faço naquela chave é p/ por a reserva... fora isso é ON direto e não dá bronca, boa sorte aí!
Responder
#3
CARA!!! sabe o que é pior... É que a gente escuta histórias da Carochinha desses mechânicos de M... Desculpa sapulha. as vezes ele é seu amigo...

A ÚNICA peça do carburador que pode dar defeito por estar com a torneira no ON, são o Estilete e a Bóia... Fora isso, as outras só trabalham em movimento.

Abração
Responder
#4
O mec está enganado Sapulhas, pode deixar a torneirinha no ON que não afeta em nada
o carburador.
A posição OFF serve somente para caso de tirar o tanque da moto com gasosa dentro.
A posição reserva, logicamente não preciso explicar pra que serve Big Grin

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#5
martinez Escreveu:O mec está enganado Sapulhas, pode deixar a torneirinha no ON que não afeta em nada
o carburador.
A posição OFF serve somente para caso de tirar o tanque da moto com gasosa dentro.
A posição reserva, logicamente não preciso explicar pra que serve Big Grin

Abraços.

a posição reserva serve para quando a gasolina acaba e vc vai colocar outro tanque em cima para ir equilibrando até achar um posto Big Grin Big Grin Big Grin

ora, pois...
Responder
#6
martinez Escreveu:A posição reserva, logicamente não preciso explicar pra que serve Big Grin
Pelo jeito nem todos sabem Hiper........Veja isso![Imagem: fetch.gif]

O Indomado Escreveu:......a posição reserva serve para quando a gasolina acaba e vc vai colocar outro tanque em cima para ir equilibrando até achar um posto Big Grin Big Grin Big Grin
ora, pois...

Tenho que discordar Indomado.....até agora suas respostas sempre foram coerentes.......e agora você vem com essa?
Todos sabemos que a posição reserva é usada por militares que não estão mais na ativa...........dãrrrrrr... [Imagem: 5881.gif]

Abraços
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#7
HUAHUAHUAHUAHUAHUA Big Grin

olha só quem fala, e o que fala...

só tem maluco beleza nesse forum...

ainda bem que na prática, ninguem vai levar a sério essas sandices... Big Grin
Responder
#8
Hamilton Escreveu:Tenho que discordar Indomado.....até agora suas respostas sempre foram coerentes.......e agora você vem com essa?
Todos sabemos que a posição reserva é usada por militares que não estão mais na ativa...........dãrrrrrr... [Imagem: 5881.gif]

Abraços

Não vou falar, Não vou falar, VOU FALAR!!!

Todos estão errados... A posição de reserva serve para colocar no banco, aquele jogador que tá só esperando para entrar no campo, torcendo para alguém cansar ou se estrepar :twisted: :twisted:

Acho que chega... Mas não resisti...rsrs

Abração
Responder
#9
Pessoal boa noite, eu ia criar um topico pra fazer essa pergunta e achei esse aqui apos pesquisar. Eu vim de uma DR 650 RSE, e lá no manual dizia em letra maiuscula pra sempre que parar a moto deixar a seletora de combustivel em OFF ou serios danos ao carburador poderiam ocorrer. Bom depois disso só deixava em OFF mesmo, o inconveniente era esquecer e a moto apagar. Agora eu trouxe essa mania pra Sahara e o que ocorreu é que a moto pegava que era uma beleza, depois de colocar o seletor em OFF sempre ela só pega com afogador e depois de um tempo no Starter. E agora o que faço? Sigo a dica do manual da DR 650 ou deixo a torneira sempre em ON? Obrigado a todos.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)