Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Só dá partida dando Chupeta no Carro!
#1
Fala amigos, estou com um problema persistente na minha Branquela, desde q a comprei, tenho encontrado uns problemas tremendos, mais a grande maioria resolvi, com mecanicos e por tutoriais aqui no forum!
Só tem um que tá me deixando de cabelo em pé...
Vamos lá:
A minha Sahara é um 1990, que veio pra mim com todos os problemas que nessa idade ela poderia ter...
Mais o mais persistente e sem solução é o fato dela não funcionar pela manhã...
Toda manhã ao tentar liga-la, ela tenta tenta tenta até arriar a bateria, a principio achei que era a bateria, comprei uma nova I(NAJA)... e coloquei a antiga na minha outra moto, que funciona ate hj....
Troquei as escovas do arranque... e continuou o problema..
O meu regulador de Voltagem é novinho...
Dei carga na bateira varias vezes até estraga-la, e novamete comprei uma novinha YUASA! e o problema continua...
Então comecei a dar chupeta com a bateria do Carro... De cara ela pega... mais o curioso é que, sigo uma rotina...
Saio de casa as 7h e dou chupeta com a bateria do carro...
as 12h quando vou almoçar, ela pega de boa com a bateria dela...
as 17h vou para minhas aulas (particulares) e ela pega de boa com a bateria dela mesmo...

Um dia desses resolvi almoçar quentinha... me ferrei, como não a liguei as 12h, e as 17h ela não quis pegar ai tive que recorrer a dar uma chupeta denovo na bateria do carro de um amigo...
já ando com um cabo de chupeta no baú, meu desespero é tanto que comecei a andar uma bateria de carro no baú, fiz ate umas adaptações para fixa-la... Big Grin Big Grin Big Grin

Um vizinho é engenheiro eletrico e ele é meio curioso :roll: , pedi a ajuda dele para medir a amperagem na partida... e verificamos que quando aciono a partida da moto, ela reduz a carga da bateria para 9,5v que é normal... porem a amperagem vai para 55A...
E enquando ela está ligada com o motor funcionando, marca de 13,5v a 14 v que tambem é normal (parece que está carregando direitinho) e a amperagem 2,5A, acredito ser normal...

Me ajudem, preciso que ela funcione só com a bateria dela... tiro e coloco a bateria no meu carro..! :oops:
Na verdade esse mês pretendo até comprar uma bateria nova pro meu carro e deixar essa na moto! Me ajudem ae!
Professor -  Cabo Frio - RJ
      [Imagem: 20150719_013638.jpg]      [Imagem: 20150722_103101.jpg][Imagem: Sem%20tiacutetulo_zpswyafq0sq.png]
Responder
#2
salve meu amigo.pelo que voçe relatou,pode ser algum fio do chicote descascado encostando no quadro ou derretido fundindo-se com outro fio causando com isto,fuga de corrente,descarregando assim sua bateria.examine cuidadosamente o chicote de sua moto.abraço.
apaixonado por moto
Responder
#3
Fala Amigão...
Obrigado pela resposta, talves eu não tenha me expressado bem... Mais não está perdendo carga não, pois já desliguei a bateria, coloquei na carga e não funcionou! Sad
Mesmo a bateria nova, não funcionou.,.. só com a do carro mesmo! Sad
e o problema é só pela manhã!
o virus Escreveu:salve meu amigo.pelo que você relatou,pode ser algum fio do chicote descascado encostando no quadro ou derretido fundindo-se com outro fio causando com isto,fuga de corrente,descarregando assim sua bateria.examine cuidadosamente o chicote de sua moto.abraço.
Professor -  Cabo Frio - RJ
      [Imagem: 20150719_013638.jpg]      [Imagem: 20150722_103101.jpg][Imagem: Sem%20tiacutetulo_zpswyafq0sq.png]
Responder
#4
hummm.realmente e estranho o que esta ocorrendo.vamos aguardar a manifestaçao de algum outro colega.
tenho certeza que em breve apareçe alguem.um forte motoabraço
apaixonado por moto
Responder
#5
minha sahara tinha essas frescuras éla ñ tem o descompressor automático que ajuda ligar mais rápido. coloquei uma bateria de nobrek de 12v 10ah é boa e funciona perfeito e é mais barato que bateria de moto , já usei 4 regulador de voltagem usei maguinetron durou pouco ,depois da servitec durou um pouco mais, e da marca regulatron que ta funcionando mais tirei manda pouca carga pra bateria e por fim estou usando um chinês marca extra solidez por incriveu que pareça esta funcionando perfeito joga 14.20 para a bateria ,tenta trocar o regulador e coloca bateria de nobrek 12v 10ah no mercado livre vende 99,00 reais da haze power, agora présta a atenção nessa dica o regulador de voltagem da sahara fica embaixo do banco acho muito escondido hoje em dia as maioria das moto fica em posição para pegar vento pra refrigerar porque esquenta ,então fiz o seguinte comprei fio cada um com sua cor e alonguei o regulador e coloque la na frente prezo com o parafuso que segura a grade preta la na frente então sempre refrigera poque pega vento e evita aquecimento ok
[Imagem: bannerox6.jpg]
Responder
#6
procure saber se é normal 55 amperes durante a partida; to achando esse valor um tanto alto para uma moto.

Se esse valor estiver fora do normal, o motor de arranque pode estar com alguma coisa segurando, tipo bucha ou rolamento, fazendo ele ficar "pesado" e arriando a bateria mais rápido.


Abraços
Edgard
a todos forte abraço e boas curvas(de SAHARA é lógico)
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#7
saldanha Escreveu:minha sahara tinha essas frescuras éla ñ tem o descompressor automático que ajuda ligar mais rápido. coloquei uma bateria de nobrek de 12v 10ah é boa e funciona perfeito e é mais barato que bateria de moto , já usei 4 regulador de voltagem usei maguinetron durou pouco ,depois da servitec durou um pouco mais, e da marca regulatron que ta funcionando mais tirei manda pouca carga pra bateria e por fim estou usando um chinês marca extra solidez por incriveu que pareça esta funcionando perfeito joga 14.20 para a bateria ,tenta trocar o regulador e coloca bateria de nobrek 12v 10ah no mercado livre vende 99,00 reais da haze power, agora présta a atenção nessa dica o regulador de voltagem da sahara fica embaixo do banco acho muito escondido hoje em dia as maioria das moto fica em posição para pegar vento pra refrigerar porque esquenta ,então fiz o seguinte comprei fio cada um com sua cor e alonguei o regulador e coloque la na frente prezo com o parafuso que segura a grade preta la na frente então sempre refrigera poque pega vento e evita aquecimento ok
Saldanha, uffa, vc me tirou maior peso do coração em saber que esse problema ocorreu com outro Maníaco também, pois minha força para não desistir está sendo imensa... Já anunciei, e retirei anuncio inúmeras vezes para vende-la, mais quando aparece alguém querendo fazer uma oferta eu começo a colocar empecilhos, rs e desisto da venda..
Em minhas pesquisas já havia visto a possibilidade de colocar uma bateria de amperagem maior, estava procurando uma que desse no suporte, por enquanto fiz uma adaptação de uma bateria de carro no baú, a utilizo somente quando estou com problemas para ela pegar.., comprei uma bateria novinha de carro para meu carro e tirei a do meu carro e coloquei nela... Por enquanto estou usando ela esporadicamente, pois comprei uma Neo para minha esposa, e danada é extremamente econômica, e surpreendentemente potente (115cc) apesar de ser automática, ai estrou preservando uma Velhinha (1990) para viagens longas.! Merecido descanso para ela, e aproveito finais de semana para curtir uma esticada!
Obrigadão ai pela ajuda...

Forte Abraço.
Professor -  Cabo Frio - RJ
      [Imagem: 20150719_013638.jpg]      [Imagem: 20150722_103101.jpg][Imagem: Sem%20tiacutetulo_zpswyafq0sq.png]
Responder
#8
edgard Escreveu:procure saber se é normal 55 amperes durante a partida; to achando esse valor um tanto alto para uma moto.

Se esse valor estiver fora do normal, o motor de arranque pode estar com alguma coisa segurando, tipo bucha ou rolamento, fazendo ele ficar "pesado" e arriando a bateria mais rápido.


Abraços
Edgard

Edgar, acho tambbem que não seja normal, mais troquei as escovas do arranque e mandar ver se tinha algum problema e parece que não.. ele até tá rodando suavemente! não força..
Mais vou ficar de olho!

Abraço Amigo@!
Professor -  Cabo Frio - RJ
      [Imagem: 20150719_013638.jpg]      [Imagem: 20150722_103101.jpg][Imagem: Sem%20tiacutetulo_zpswyafq0sq.png]
Responder
#9
PELO QUE ENTENDI, VC TEM 2 PROBLEMAS? É ISSO , A DEMORA PARA MOTO FUNCIONAR, D E PEGAR RAPIDO, QUE PODE SER AS VALVULAS, E A OUTRA A QUESTAO DA PARTE ELETRICA.
[Imagem: ScannedImage-3-2.jpg][Imagem: ScannedImage-10-1.jpg]
[Imagem: ScannedImage-52-1-1.jpg][Imagem: ANDES4-1.jpg]
Responder
#10
Eu poderia até te ajudar o negorcio é que sou do centro do rio e você em cabo frio é meio lonje pra min ,eu lembro que guando comprei éssa moto tava caidona maltratada feia fui criticado por muitas jente até pela minha mulher mais tive fé e sozinho com a ajuda de Deus e do grupo sahara maniacos consegui deixar shou de bola nem sei nem quero saber quanto gastei . só sei que todos morderam a lingua ande passo me pergunta que vender digo não ,até pintura eu mesmo fis ficou 8 mezes parada aus poucos reformei ,ñ desista ñ pare de lutar um guerreiro pode estar ferido morto ja mais
[Imagem: bannerox6.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)