Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Opiniões sobre pneus
#1
Pessoal,
Daqui pouco tempo devo trocar os pneus da Sahara e então comecei a pesquisar. Olhando os tópicos aqui no fórum, achei as informações um tanto espalhadas e algumas até meio desatualizadas. Por isso resolvi criar um novo tópico, para centralizar opiniões aqui.
No meu caso, comprei a Sahara já com um par de Metzeler Enduro 3. Pneus bons, mas que desgastam rápido. O de trás já está meio quadrado, ficando ruim nas curvas. Deve ter cerca de 10mil km.

Em geral, quando se fala em boa quilometragem, oque vocês consideram? 15, 20 mil km?

Pensei nas seguintes opções:
- Metzeler Tourance: Mais indicado para o meu uso, maior parte asfalto. Tenho receio dos cravos da borda dele, parecem meio altos demais. Dá impressão que vão interferir negativamente nas curvas quando o pneu estiver mais gasto.

- Pirelli Duratraction: Parecem bons pelo que lí no tópico especifico dele. Alguém pode dar mais detalhes sobre a durabilidade?

- Pirelli MT90: Outra opção legal da Pirelli. Gostaria de ter comparação entre este e o duratraction

- Michelin Sirac: Pessoal fala bem sobre a durabilidade.

Outras opções mais econômicas como Maggion e Rinaldi eu não considerei pois achei que os valores não estão muito melhores do que os citados acima, considerando a durabilidade.

Enfim, peço que deixem suas opiniões e experiências!

Abraço!
Sergio Friso
Sahara Capitão América 91
São Paulo- SP
Responder
#2
usei o sirac e pra mim foi o melhor até hj na sahara.........na xre uso o metzeler sahara tbm eheheh


Responder
#3
Já usei 2 jogos completos do Rinaldi, dianteiro e traseiro, muito bons.
Estou no 3º pneu traseiro Rinaldi, mas tá novo ainda, rodou cerca de 5.000 km.
Falam de falta de aderência na chuva, mas não notei isso, talvez por viajar mais tranquilo.
Acontece que ele é um pneu mais duro, mais para ON do que para OFF, mas vai bem fora do asfalto também.
Tive que trocar o pneu dianteiro começo deste ano, optei pelo Metzeler Tourance.
Pesquisei bastante e gostei do pneu. Acredito porém que o Metzeler não vá durar tantos km como o Rinaldi.
Mas a opção foi para experiência, pois quando comprei a moto há 7 anos, ela veio com jogo dos Maggion, depois disso só usei os Rinaldi.
Maggion e Levorin eu não coloco na minha moto. Acho que são feitos para motos menores.
Marcas boas e confiáveis e mais conhecidas: Metzeler, Pirelli, Michelin ou Rinaldi.
Vale uma boa pesquisa de preços e modelos. Como vai ser o uso deles, mais cidade, mais estrada, mais ON ou mais OFF. As marcas tem opções de desenhos diferentes, conforme o uso.
Ah, eu sempre compro pneus nas medidas originais da moto. Big Grin
Responder
#4
Red,
Os Rinaldi que você usou, qual era o modelo?
Sobre as medidas tem outra questão. No manual, aparece a medida com a largura em polegadas: 3.00-21 na frente 4,60-17 atrás. Convertendo em mm, seria algo como 80/xx-21 e 120/xx-17 atrás.
A maioria das pessoas usa 90/90-21 na frente e 120/90-17 na atrás. Acho que é mesmo o mais próximo do original, né? Você usa essas medidas mesmo?

Abraço!
Sergio Friso
Sahara Capitão América 91
São Paulo- SP
Responder
#5
Achei o Metzeler Tourance muito bom em todos os aspectos....tô
usando o segundo jogo na Xt 600...
"TER PROBLEMAS NA VIDA É INEVITÁVEL, SER DERROTADO POR ELES É OPCIONAL"
                             
Alexandre
Sahara 98 / XT 600 2002 / VSTRON 650 XT
Responder
#6
Vcs podem achar que é brincadeira mas coloquei pirelli duratraction há uns 3 anos atrás e vou troca-los agora,rodei 30mil kms nesse tempo!!!Sensacional!!!
[Imagem: DSC08081.jpg]“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto...."(Amyr Klink)
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)