Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bike Rack na Sahara - by Otto
#1
É isso aí! pode parecer estranho mas consegui colocar em pratica este modelo Gambiatech.

A única questão incomoda é em relação a legislação que não permite volumes maiores que o comprimento da motocicleta, mas fazer o que??? Foi a única maneira que consegui para levar meu outro brinquedinho para passear, minha TREK-mtb.
Utilizei uma calha para transporte da bike em carro, adicionando um tubo de alumínio para a fixação do suporte da blocagem e estruturação, prendendo da mesma forma que a calha é fixada na travessa do bagajeiro do carro eu coloquei no bagajeiro da Sahara e tentando ganhar estabilidade prendendo tirantes de carga no guidão da bike.
Produto testado uma vez, por enquanto no sabado passado - trajeto de 40 km total.
Projeção da traseira da bike 50cm mais comprido que a moto.
[Imagem: Imagem002-1.jpg]
[Imagem: Imagem001.jpg]
Responder
#2
Olá Otto...

muito boa e criativa a sua gambi !!!

Parabéns!!!
Responder
#3
achei muito interessante. Mas pelo que vi nas cintas de fixação da bike, ela puxa o bagageiro para baixo. isso pode gerar um peso maior que o suportado.

Te aconselho reforçar o bagageiro e quadro para prevenir quebra.

Abração
Responder
#4
Falaí vizinho.......criativo seu projeto......Parabéns......
Pelo jeito arrumei parceria para grandes gambitechs....
Mas o Douglas tem razão.......essas cintas multiplicam a força e nem nos damos conta......já vi caiaque de casco quebrado por conta disso.......ahhh......e o guidon da Sahara do Betão entortou também lá em Monte Verde com uma cinta dessas.

Abraços
Rá..
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#5
Bom estas citações são verdadeiras, ja andei dando uma lida nos recados de reforço do bagajeiro, mas as cintas neste caso eu coloquei porque a bike fica com o garfo no lugar onde o passageiro ficaria e estando o movimento central bem em cima do rack e projetanto a balança da bicicleta para a traseira ao passar por buracos e depressões o momento aplicado no "super bagajeiro" original seria multiplicado, desta maneira tentei minimizar este efeito e tentando acima de tudo balancear o bom senso na hora do aperto. Ainda não entendi direito como é exatamente este reforço, mas tentarei entende-lo melhor.
Responder
#6
Sempre em 2 rodas....esse é o lema....eheheh
Responder
#7
Eu curto bike de montão!
Montei a minha...E participo de passeios...
Show a idéia!...

Parabéns!...

Valeu!...
Responder
#8
Ótima idéia Otto...

Gambitech de primeira...

Mais uma idéia genial para a lista...
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#9
Show de bola!!!
Já vi uma Falcon aqui no Rio com um rack p/ bikes tb.
Essa idéia é ótima.
Queria um na moto, mas aqui no Rio não daria certo.
Seria parado a todo momento por policial. :o(
Fico na seca para ir pedalar tb em locais mais distantes e seria uma mão na roda levar a bike na moto.
Enfim...

Abraços

Gledson Silva
Rio de Janeiro - RJ
Responder
#10
Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:

uma magrela trepada em uma grandona????

isto é cruza entre espécies...
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)