Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema! Bomba de Óleo, Arvore de Comando e Balacins
#1
Salve Sahareiros!
Andei sumido do fórum pelas correrias do dia e dia e por minha Sahara estar enconstada, aguardando recursos para voltar a ativa.
Pois bem, agora coloquei toda documentação em dia e encostei a potranca no Dotô, pelo seguintes motivos:
Já estava vazando óleo pelo junta da parte debaixo do cilindro, mas sempre mantive o nível de óleoentre o máx e o min da vareta, porém certo dia, andando pela Raposo Tavares e em uma aceleração mais forte, começou uma batedeira no motor, não perdeu potencia nem chegou a morrer, só o barulho como se os balancins estivessem folgados. Olhei a regulagem das válvulas e não tinha nenhuma folga anormal. Levei no mecânico que fez o motor dela anteriormente (que eu já estava meio cismado com ela pela fato de a moto sair fumaça nos primeiro segundos de funcionamento toda vez que ficava por horas sem funcionamento, e ele vim com uma desculpa esfarrapada de que tinha que fazer a parte debaixo) e ele me combrou pra abrir o motor só pra passar o orçamento, agradeci e virei as costas, mas eu não tinha outra opção aqui na região, os demais mecânicos não mexiam "nessas motos", até encontrei um outro mecânico, por indicação, que mexe em trails, prepara motos pra trilha e tem um boa experiência, e em conversa, ele disse os possíveis motivos do barulho, mas a certeza daria quando mexesse. Não sou mecânico, mas tenho uma noção básica, como foi coerente o que ele falou, decidi por levar a moto, agora meus problemas afloraram...
Primeiramente, seria somente regulagens e troca da junta, a corrente de comando estava boa e válvulas folgadas e ficaria em R$250,00, pensei... "beleza! achei que gastaria mais" 8) ... mas para minha infelicidade, esse pensamento se materializou, quando desmontou algumas coisas, as facadas começaram :oops: ... A Arvore de comando estava com um dos ressalto totalmente gasto e um arranhado, com seus respectivos balancins gastos tbm, depois de verificar o que tinha causado esse desgaste, constatou que a bomba de óleo estava ineficiente, que provavelmente andou pouco óleo para a parte de cima e causou esse desgaste, vai mandar o cabeçote para retifica pra fazer os assentamentos de válvula, verificar as sedes e troca de retentores e . Pistão, anel e cilindro estão normais, vela e bateria novas e carburador limpo... meu problema agora está em ter a segurança de conseguir essas peças novas e de qualidade. O mecânico que está indo atrás das peças e tem me passado os seguintes preços:
Mão de obra = R$250,00
Arvore de Comando = R$170,00
Balancim = R$30,00 cada
Retifica = R$180,00
Bomba de óleo = + ou - R$180,00 - E não está encontrando. Confusedhock:
Não me passou a marca das peças ainda, vou na oficina para conversarmos sobre garantias, forma de pagto e etc.
Gostaria de saber se alguém tem alguma dica para me ajudar, ou se já passaram por isso...
Já estou pensando seriamente em trocar de motor, haja visto que já gastei mais de R$1.000,00 com esse mesmo motor, e detalhe! Ainda nem mexi na parte debaixo.
Estou pensando em ir em alguma leilão e pegar alguma Falcon ou quiçá uma XRE, para além do motor, aproveitar balança, rodas, chicote, painel e tudo mais que puder aproveitar, sem descaracterizar a potranca.

:oops: :oops: :oops:
Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito, um se chama ontem e o outro se chama amanhã...
Responder
#2
Arvore de comando R$ 170,00 ?????? É ruim heim... com certeza é de qualidade ruim, assim esse motor não vai durar muito não. Se for pra fazer (pra ficar com ela) tem que fazer direito. Pra mim, esse negócio de só fazer a parte de cima, ou só a parte de baixo não dá certo..... pois vc deixa a parte de cima zerada, mas a parte de baixo está condicionada com aquelas peças "cansadas", então sobrecarrega a parte de baixo e assim logo não aguenta o vigor da parte de cima.
A facada realmente é grande.....

Boa sorte com a manutenção.

Abraços.... Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#3
Valeu Atropelador, realmente minha intensão é ficar com ela, por não ser visada pelos meliantes fidirrapariga, ter um motor forte e um porte bacana, além do custo benefício, mas to desanimando da parte do motor
A árvore de comando ví da marca Trilha nesse preço, na verdade só vi dessa marca no mercado livre, ainda não tive tempo de ir na General Osório, alguém de Sampa tem ideia de onde encontro essas peças de qualidade?
Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito, um se chama ontem e o outro se chama amanhã...
Responder
#4
Amigo beleza, oq chamou_me a atençao foram preços dos balancins a 30 reais...já troquei os da minha moto e ficam mais de 45, e tem preços diferentes...tbm árvore de comando...origi...a mão de obra está bom...abrc
Responder
#5
OLHA JA PAGUEI ESSE VALOR, DE 30,40 AQUI EM CTBA, E O COMANDO +- 180,00 FAZZZ TEMPO.


MAS ESSES DIAS EU LIGUEI NA RETIFICA PAULISTA EM CTBA, E ELES TEM ESSE BALANCIN E COMANDO, SÃO CEMENTADOS,

EU NAO COLOQUEI ORIGINAL NOVO NA MINHA ,EU MESMO FIZ O MOTOR , PRIMEIRO COLOQUEI UNS CHINESES E SO DUROU UMA VIAGEM, E DEPOIS COMPREI USADO MAS ORIGINAL, DUROU UNS 50MIL KM. E AGORA ESTÁ COM NAO ORIGINAL ,MAS CEMENTADO, E JA PASSOU DOS 60MIL KM, TO NO LUCRO. MAS JA PASSOU DA HORA DE TROCAR...

TENTE <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.retificapaulista.com.br">www.retificapaulista.com.br</a><!-- w -->

eu sei que tem no rio grande do sul ,na lembro o nome uma motopeças que consegue essas peças, tem que ver se sao chinesas ou importadas ,fabricadas em paises que controlam a qualidade.
[Imagem: ScannedImage-3-2.jpg][Imagem: ScannedImage-10-1.jpg]
[Imagem: ScannedImage-52-1-1.jpg][Imagem: ANDES4-1.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)