Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Carburador da Twister
#1
Primeiro saudações a todos os participantes, bom a duvida é a seguinte, alguem ja colocou o carburador da twister na sahara? Falei com alguns mecânicos e eles disseram que existe a possibilidade, e que por ser um carburador mais novo o consumo pode melhorar, alguem ai sabe mais informações a respeito?
Responder
#2
O de twister nunca ouvi falar... Vamos deixar alguem se pronunciar sobre isso. Mas antes dá uma olhada no tópico - <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=1008">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... php?t=1008</a><!-- m -->

Nele mostra adaptação de um carburador de Falcon na Sahara. Fica Show...

Abração
Responder
#3
carburador de uma 250cc em uma 350cc....hummm sei não.
Pelo que sei, a twister anda igual a sahara por ter uma relação mais longa.
Por outro lado, bebe gasolina igual também, sinceramente, não sei... Big Grin Big Grin Big Grin

Vamos esperar mais opniões.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#4
Carburador de Falcon na Sahara:
Quanto ao consumo, ficou igual, mas melhorou a aceleração.

Agora Martinez, a Twister não anda igual a Sahara nem empurrando! De vez em quando comprovo isso in factus!!! Hoje por exemplo... [Imagem: rock.gif]
Responder
#5
Eu estou atrás de um carbura de Falcon (graças ao incentivo do Joe) pra adaptar na minha também...

Estive com um de Tony a semana passada nas mãos, mas meu mecânico alega que existiriam 2 problemas: primeiro, de compatibilidade com o motor (a abertura da borboleta é bem menor, o que provavelmente diminuiria o rendimento da moto) e segundo, de adaptação, pois entrada e saída são menores que do carbura da Sahara (o que não acontece com o da Barbie).

Uns tempos atrás, tínhamos aqui na empresa uma Kombi de carburação dupla, motor 1600, que foi adaptada para utilização de 1 carburador de Uno. A Kombi ficou melhor de regular (óbvio, com 1 carbura só...) ficou super econômica, mas não andava NADA!

Os metafísicos de plantão expliquem cientificamente o fenômeno. Mas sempre soube que nego trocava o carbura simples por um de corpo duplo pros carros andarem mais, isso nos anos 80...
Responder
#6
amigo, carburador da twister menor q o da sahara, msm q vc adquase os gibles ela ia fika brocha i num ia chegar nem a 9mil giros o motor, a melhor escolha msm é o da falcon, apesar da unica diferença deles são os gibles , ele da uma torque i uma aceleração melhor q o original, eu coloquei um outro modelo um pouco maior na minha só q tive a fazer o pedido especial. abs

motti
Responder
#7
Então pelo que posso perceber, o carburador da falcon é o mais indicado pra substituir o original.
Responder
#8
Bom dia galera, minha sahara está no estaleiro e me surgiu uma duvida que um mexanico que mexeu em minha sahara a algum tempo me disse, ele disse que minha sahara estava com bura de Twister, venho aqui lhes perguntar o que acham disso, ela anda normal só senti que não chegava perto dos 130km/h, até os 120, 125 ela ia de boa mas depois disso parece que não queria subir de giro. Fora isso ela andava normal, o consumo ficava na casa dos 19, 20km/l. Gostaria de saber dos maniacos como que pode ter sido feita essa troca( tipo: gicle, boia ou outra coisa), digo isto pq não sou muito conhecedor de carburadores e então fiquei interessado em saber. Se possível estarei trocando por um original dela mesmo ou até mesmo o de falcon.
Apaixonado pela minha sahara branca 91!!!! Revitalizando-a 90% concluida!!!!Já está andando!!!!!Maravilha poder andar de Sahara!!!!!!!!
Responder
#9
osleyss Escreveu:Bom dia galera, minha sahara está no estaleiro e me surgiu uma duvida que um mexanico que mexeu em minha sahara a algum tempo me disse, ele disse que minha sahara estava com bura de Twister, venho aqui lhes perguntar o que acham disso, ela anda normal só senti que não chegava perto dos 130km/h, até os 120, 125 ela ia de boa mas depois disso parece que não queria subir de giro. Fora isso ela andava normal, o consumo ficava na casa dos 19, 20km/l. Gostaria de saber dos maniacos como que pode ter sido feita essa troca( tipo: gicle, boia ou outra coisa), digo isto porque não sou muito conhecedor de carburadores e então fiquei interessado em saber. Se possível estarei trocando por um original dela mesmo ou até mesmo o de falcon.
Up ai pro pessoal me dar uma luz!!!!
Apaixonado pela minha sahara branca 91!!!! Revitalizando-a 90% concluida!!!!Já está andando!!!!!Maravilha poder andar de Sahara!!!!!!!!
Responder
#10
Por experiência própria, melhor substituir pelo da falcon, mantendo a giglagem da sahara.

Já comentei muitas vezes, em tópico sobre consumo, mas vamos lá... Troquei o meu bura pelo da falcon, a moto andou muito, mas com consumo de falcon: 22/23 por litro (estou na minha 4ª falcon, sempre com esse consumo). Daí comprei o reparo da Siverst, para bura de sahara e troquei todos os elementos. A moto ficou um pouco "enforcada", enquanto fria, mas depois anda normal até 120. Não passava disso (pelo menos euzinho). Se quer andar mais que isso compra uma esportiva. Se tá atrasado, toma juízo e saia mais cedo. Bem, andando na média de 90 km/h, chegava aos 31,6 km/l, na manha, em estrada boa. Postei várias fotos para comprovar, da bomba de gasolina e do painel da moto.

Pronto, a receita está republicada. Bom proveito! Big Grin

No ML tem muito carbura vendendo. Comprar de sahara é rabo, pois já deve estar bem ralado. Tem os buras novos, da marca AUDAX, para diversas motos, ao preço de um usado de falcon, inclusive sahara (mais difícil de achar). Dá uma pesquisada nos fornecedores pra falcon, quem sabe tenham pra sahara.

Já tem relato no fórum de usuário com esse Audax:

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=16&t=8944&p=215778&hilit=consumo+da+sahara#p215778">viewtopic.php?f=16&t=8944&p=215778&hilit=consumo+da+sahara#p215778</a><!-- l -->
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)