Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pedal de marcha com folga
#1
Oi pessoal!
Resolvi aproveitar o domingo pra começar a dar uma geral na moto. Comprei ela no dia 09/03 e só consegui fazer a vistoria de transferência ontem. Até agora tinha feito troca de óleo e filtro e também óleo de freio.
Tinha notado que o pedal de marcha estava com alguma folga, inclusive raspando na lateral do motor, então resolvi ver como estava.
Tanto o pedal como o eixo estavam com as estrias boas, mas não era possível apertar mais o pedal pois já estava no limite.

[Imagem: P_20150322_154401_zpsj6egbjgn.jpg]

[Imagem: P_20150322_154436_zps71atxfst.jpg]

O parafuso do pedal esta ruim, então substituí por outro. O que eu coloquei era um pouco mais comprido, como não tinha uma serra pra encurtar ele, coloquei uma porca entre ele e o pedal. Vou substituir por outro depois.
A solução que usei foi usar um pedaço de lata de alumínio entre o eixo e o pedal. Preencheu a folga e o alumínio é mais macio que o pedal e principalmente o eixo, protegendo os dois de desgastes.

[Imagem: P_20150322_155552_zpszu776mlr.jpg]

[Imagem: P_20150322_160007_zpsuxhhdks5.jpg]

[Imagem: P_20150322_163151_zps9lisotvn.jpg]

Ficou perfeito, sem folga nenhuma!

Conforme for usando conto sobre a durabilidade.

Abs
Responder
#2
Parabéns pela gambiteck...temos, sim, que aprender sempre... Wink
Responder
#3
Ótima ideia! Os mexânicos que consertaram o meu soldaram o pedal. Agora que tou restaurando a moto inteira e tive que desmontar o motor, tive que destruir o eixo pra remover a solda e vou ter que arrumar outro =/
I been up, I been down.
Take my word, my way around.
I ain't askin' for much.
I said, Lord, take me downtown,
I'm just lookin' for some tush.
Responder
#4
Bom dia!

Estou com a minha Sahara 92 desde 2001 e recentemente percebi o mesmo problema, mas para a minha surpresa meu pedal também foi soldado, como não iria abrir o motor somente para trocar o eixo, acabei fazendo uma adaptação, fiz um furo passando pelo pedal e o eixo e coloquei um parafuso com porca, ficou show agora não quebra mais nunca, so vou mexer se um dia precisar abrir o motor.
Responder
#5
Boa tarde Marcelo,
Depois que comprei a minha Sahara, percebi que o antigo dono tambem fez a lambança de soldar o pedal, mas como não vou mecher em nada agora por não precisar acabei deixando assim mesmo. Mas recomendo vc fazr já que o eixo e o pedal estão bons, é dar uma tanho na fenda do pedal, isto é serrar para abrir mais o espaço que existe, assim o espaço de fechamento fica maior e o pedal aperta, colocando tambem um parafuso novo. Já fiz muito isso e sempre funcionou.
Deus abençoe nossas vidas, ao sairmos e ao chegarmos!!!
Responder
#6
FlavioXF1970 Escreveu:Boa tarde Marcelo,
Depois que comprei a minha Sahara, percebi que o antigo dono tambem fez a lambança de soldar o pedal, mas como não vou mecher em nada agora por não precisar acabei deixando assim mesmo. Mas recomendo você fazr já que o eixo e o pedal estão bons, é dar uma tanho na fenda do pedal, isto é serrar para abrir mais o espaço que existe, assim o espaço de fechamento fica maior e o pedal aperta, colocando tambem um parafuso novo. Já fiz muito isso e sempre funcionou.

Valeu pela diga Flavio! Na verdade isso já tinha sido feito. O parafuso estava empenado, então troquei também.
Abs
Responder
#7
Caramba soldei o meu pedal recentemente ... o mecânico, que considero muito bom, me deu essa dica, pois era crônico esse problema de folga no pedal. Acho que não vou mexer nisso, pelo menor por enquanto...
Fernando Júnior 


[Imagem: bannercarrancas.jpg]
Responder
#8
(22-03-2015, 08:14 PM)Marcelo Linhares Escreveu: Oi pessoal!
Resolvi aproveitar o domingo pra começar a dar uma geral na moto. Comprei ela no dia 09/03 e só consegui fazer a vistoria de transferência ontem. Até agora tinha feito troca de óleo e filtro e também óleo de freio.
Tinha notado que o pedal de marcha estava com alguma folga, inclusive raspando na lateral do motor, então resolvi ver como estava.
Tanto o pedal como o eixo estavam com as estrias boas, mas não era possível apertar mais o pedal pois já estava no limite.

[Imagem: P_20150322_154401_zpsj6egbjgn.jpg]

[Imagem: P_20150322_154436_zps71atxfst.jpg]

O parafuso do pedal esta ruim, então substituí por outro. O que eu coloquei era um pouco mais comprido, como não tinha uma serra pra encurtar ele, coloquei uma porca entre ele e o pedal. Vou substituir por outro depois.
A solução que usei foi usar um pedaço de lata de alumínio entre o eixo e o pedal. Preencheu a folga e o alumínio é mais macio que o pedal e principalmente o eixo, protegendo os dois de desgastes.

[Imagem: P_20150322_155552_zpszu776mlr.jpg]

[Imagem: P_20150322_160007_zpsuxhhdks5.jpg]

[Imagem: P_20150322_163151_zps9lisotvn.jpg]

Ficou perfeito, sem folga nenhuma!

Conforme for usando conto sobre a durabilidade.

Abs

Eai meu velho, boa tarde!

Então passei por isso tb, no meu caso, fiz o seguinte, abrir mais o "buraco " do parafuso, e coloquei um parafuso maior, ficou certinho..
Atenciosamente
Thiago G Oliveira
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)