Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Motor não engata de 2º marcha pra cima...
#1
Boa noite, galera.

Hoje tava indo pra faculdade com a Sahara quando fui bater 6º marcha e ela não entrou, a moto ficou como em neutro e o motor girando livre. Parei no farol, reduzi para o neutro e continuei a tocada, já que no momento não tinha muito o que fazer. Engatei a primeira, ok, passei 2º, ok, fui bater 3º e... nada! Ela não entrou e a moto ficou novamente em "neutro". Quando parei na faculdade, botei no neutro e aí nem mais a segunda entrou. Estou desconfiado do atuador/eixo seletor de marchas.

Alguém aí já teve esse problema ou algo parecido? Outra coisa, estou morando no RJ agora, sei de umas oficinas na Siqueira Campos, em Copacabana (de fácil acesso para mim) mas não tenho muitas referências... alguém teria uma de confiança para indicar, de preferência na Zona Sul? Em Botafogo me disseram que não mexem em moto mais antiga mas o cara tinha 2 V-Max 95 no estaleiro... :x :x :x
Nem a Honda na Rua Sorocaba mexe mais em Sahara.. puta preconteito! 8) 8) 8)

Abraços e boa noite!
"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro - John Lenon"
Responder
#2
Preconceitos mesmo...kkk motor fácil de mexer...quanto ao problema apresentado, desmonta-lo inteiro...ao montar, verificar biela, rolamentos, cilindro, cabeçote...e por ae vai...boa sorte brother! Wink
Responder
#3
Paulinho Escreveu:Preconceitos mesmo...kkk motor fácil de mexer...quanto ao problema apresentado, desmonta-lo inteiro...ao montar, verificar biela, rolamentos, cilindro, cabeçote...e por ae vai...boa sorte brother! Wink


correto.....e verificar o (por incrível que pareça) pedal tbm rsss


Responder
#4
Na pior das hipoteses, garfo da caixa de marchas quebrado Wink
Responder
#5
Na pior das hipóteses, garfo da caixa de marchas quebrado Wink
Responder
#6
Boa tarde kamikaze zomer ,
Da uma olhada e vê se o pedal de marcha esta folgado, pode acontecer e esta entrando em pontomorto falso e por sua vez por causa da folga as marchas não entrão.
Deus abençoe nossas vidas, ao sairmos e ao chegarmos!!!
Responder
#7
Valeu, galera, mas era mais ou menos o que o paulinho e o auero comentaram... No final, nada demais, probleminha no seletor de marcha, mas... tem que abrir o motor inteiro para chegar até ele, essa é a parte ruim.

Abraço a todos!
"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro - John Lenon"
Responder
#8
<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=6&t=10401">viewtopic.php?f=6&t=10401</a><!-- l -->

Eu ja tive um problema parecido, de uma olhada no tópico acima, que na epoca eu postei
E nao teve jeito mesmo, teve que abrir o motor :|
Responder
#9
Estou precisando trocar o eixo do cambio da minha sahara 1997 e não encontro original, gostaria muito da ajuda
ou contato de alguém que tenha a peça nova.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)