Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Guidão desalinhado !!!
#1
Bom dia pessoal, venho através desse tópico, pedir ajudar dos amigos com mais experiencia para um problema que surgiu... :| :|

Resolvi trocar os rolamentos da caixa de direção de minha Sassá... Bem, iniciei os trabalhos e depois de algumas horas terminei o trampo... Mas aí quando fui andar com a menina, o guidão tá levemente virado para a direita, oque tá prejudicando a dirigibilidade :roll:

Alguém tem alguma dica de como alinhar o guidão? Ser[a que vou ter que desmontar tudo denovo? :oops: :oops:

Obrigado desde já...
Responder
#2
Não pode ser mesas desalinhadas na montagem?
Problema de fácil solucionar
para quem conseguiu o mais difícil
a troca dos rolamentos, serviço chato.
Responder
#3
Pois é Gilberto.... infelizmente fiz alguma coisa errada!!!

Não cosegui alinhar de jeito nenhum e tive que recorrer a um mecanico... :oops:

Quando fui retirar o rolamento que fica preso na mesa inferior, acho que usei de força excessiva e acabei entortando o canote Cry Cry

O mecânico até levou em um torneiro e a peça foi condenada...

Partimos para encontrar outro canote original, na honda o preço estava R$ 400,00... Procuramos mais e o mecânico acabou achando um canote usado em bom estado por R$ 140,00... Wink

Feita a troca, a moto ficou alinhadinha Big Grin Big Grin

Oque aprendi com isso: O serviço de trocar os rolamentos da direção não é difícil, porém, é preciso tomar muito cuidado na hora de sacar os rolamentos do canote, e em hipótese alguma bater na peça, o correto é retirar os ralamentos com o auxilio de uma prensa hidráulica.

Um abraço a todos !!! Smile Smile
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)