Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pintura do Escapamento
#1
Olá pessoal, finalmente encostei a minha pra dar uma geral, foram trocados, tensor, corrente de comando, buchas (etc) da suspensão traseira, pneus.

Porém, o tubo de escape que sai do motor (catálogo de peças 18320-KAS-900) Aquele que sai do motor...
Está muito enferrujado e necessita troca... Consultei na Honda e custa R$ 250! Alguém sabe de algum paralelo pra indicar (contato, etc)?

Comprei usada e já veio assim, mas o que eu trocar JURO que vou pintar uma vez por semana pra não deixar acontecer de novo... Big Grin

Obrigado,
Bruno.
Responder
#2
Não precisa pintar uma vez por semana, use graxa de sapato uma vez a cada 3 meses que fica show, não enferruja, passei a mais ou menos 4 meses e agora esta começando a enferrujar preciso lixar e passar graxa denovo.
E ainda por cima, sua moto fica cheirosa Big Grin
Aproveitando o assunto de ferrugem, consegui eliminar vários pontos de ferrugem na minha moto, utilizando WD (óleo desengripante). Na verdade ele não retira a ferrugem, mas depois de lixada e passado WD, não enferruja mais por um tempão.
Responder
#3
TEnho a minha a pouco tempo, a saida do motor foi cromada, mais o cromo ja esta ficando um pouco amarelado, a saida terminal foi adaptada de XLX 350 e o ronco ficou legal porem esta bem enferrugada, o meu mecanico deu a dica da graxa de sapato testei em uma parte e realmente da um efeito bom.
Estes dias encontrei um colega que tem uma XLR 250, e estava com o mesmo problema, sendo que ele encontrou uma industria que realiza uma pintura em alta temperatura fica como uma ceramica, e pagou cerca de R$ 20,00, olhando ficou bom so nao sei a durabilidade.

Abraco

Luciano - Faccao SC
Venho Minha Sahara 96 - Vermelha
NOVO Preco R$ 5.800,00 com emplacamento 2009 + Bau, Apoio para os Pés e Escape RS 8. Pronta para viajar.
Mais informacoes <!-- e -->luciano.s@terra.com.br<!-- e -->
Topico: <!-- m -->ttp://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/ ... 390#126390<!-- m -->



Morretes - Eu Tava Lá !!!!!!!!
Sua Sahara também estava ? Coloca na lista:  
Topico: <!-- m -->http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... 8963#88963<!-- m -->


Urubici - Eu fui nem tava frio só tinha gelo no acostamento hehehehe.

Topico: <!-- m -->http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... 0619#50619<!-- m -->
Responder
#4
gugaoliveira Escreveu:Não precisa pintar uma vez por semana, use graxa de sapato uma vez a cada 3 meses que fica show, não enferruja, passei a mais ou menos 4 meses e agora esta começando a enferrujar preciso lixar e passar graxa denovo.
E ainda por cima, sua moto fica cheirosa Big Grin
Aproveitando o assunto de ferrugem, consegui eliminar vários pontos de ferrugem na minha moto, utilizando WD (óleo desengripante). Na verdade ele não retira a ferrugem, mas depois de lixada e passado WD, não enferruja mais por um tempão.


Cara, interessante, qual tipo de graxa, aquela antiga da latinha (nugget)? quando o escape esquenta não sai?
Responder
#5
jamesleepotta Escreveu:Tava com meu escape meio sem graça Cry desbotado :? enferrujado Confusedhock: , eis então que decidi tira-lo fora pra dar uma boa garibada e como o resultado foi muito bom gostaria de compartilhar com meus amigos que tanto me ajudam...
o procedimento é simples e com um pouco de abilidade e espaço dá pra fazer em casa, desmontei o escape todo, dividi em duas partes para tira-lo da motoca, retirei o defretor lateral que ainda estava impecavel e original, lixei o escape inteiro até ficar bronzeado (cor do metal) então limpei-o com tiner e apliquei em várias demãos a tinta eugin color preto fosco para alta-temperatura, (a primeira demão é apenas para pulverizar a superfície, senão a tinta repulha, esperei 24 hs, e montei novamente, com muito cuidado, pois a tinta ainda não bem curada tende a riscar mais facilmente, tive um risquinho mínimo que retoquei em seguida com o spray...
Esta semana tirarei fotos para que vejam o resultado, recomento aos amigos que estão com o escape meio caidinhos...
há, o custo da brincadeira ficou em R$ 24,00, com tinta, lixa e a fita crepe para protejer o inox da ponteira, o tiner tinha um restinho em casa...
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#6
Graxa de sapato num da certo!!!!!!
Fiz e ficou uma "m". Pinta q é mais negocio, mas de pistola de pintura pois a latinha de tinta (spray) tem muito poca pressão, nao dura nada.
Abraço a todos!
Responder
#7
Eu pintei o meu com spray antes de ir a Carrancas, já rodei uns 3.500 km, ainda está preto...
Dei 3 demão, cada uma bem ralinha, deixando secar bem.
O resultado final até agora tá indo... vamos ver até quando.
Já ouvi relatos que não dura nem seis meses, mas convenhamos,
paguei 12 pilas no spray e ainda deva ter mais da metade na lata.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#8
Melhor cromar, fiz no meu e sem problemas até agora. Quando mandei para cromagem estava bem enferrujado... Ficou zero agora. Smile
Grande abraço
Vitor.

[Imagem: bg_02.jpg][Imagem: selo3anoseufuiux8.gif]
Responder
#9
Realmente Martinez.....vais ver que vai durar só 6 meses (tomara q me engane). Eu sou muito chato mesmo..ja que tirei o cano...troquei as juntas do escapamento...resolvi pintar de pistola! Ai sim, ficou perfeito!
Mas graxa não dá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Responder
#10
8) Cara, eu pintei os meus com spray de alta temperatura, já tem uns três meses e está lindo e olha que eu moro de frente para a praia, mas tb gastei quase uma lata de spray R$18,00. Fiz a mesma coisa, desmontei toda a descarga, lixei, dei umas três demãos e deixei secar bem, sem problemas.
Agora eu estou querendo mandar fazer um de inox, alguém tem alguma idéia para ajudar?
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)