Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Rachadura na Carenagem
#1
Olá Amigos

Preciso da ajuda de vcs, neste final de semana estava dando um trato na menina qdo tive a infeliz surpresa de achar uma rachadura na carenagem, gostaria de saber de vcs se existe uma cola ou alguma massa pra arrumar isso, ou tenho q mandar em algum lugar ? Imagino q seja caro o serviço, e estou querendo ver isso logo pois com a trepidação acho q pode piorar.

Valew


Júlio
Responder
#2
Julio, será que não dá pra fazer um "remendo" por dentro com fibra de vidro? Ou mesmo massa plástica.

A moçada daqui a pouco dá mais opniões, pode ter certeza. Smile
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#3
Marião Escreveu:Julio, será que não dá pra fazer um "remendo" por dentro com fibra de vidro? Ou mesmo massa plástica.

A moçada daqui a pouco dá mais opniões, pode ter certeza. Smile

Quando eu reformei a minha moto, a carenagem tinha 2 racgaduras. Foi feita a colagem com fibra de Vidro e talco industrial, o mesmo utilizado para revestir a Fibra de Lanchas.

Com toda Vibração, não rachou mais. e o material é relativamente barato e de fácil manuseio...

Abração
Responder
#4
Legal. Vcs saberiam me dizer onde posso encontrar esse material ?

Valew

Júlio
Responder
#5
Estou bastante triste com o acontecido...

Cry Cry :cry

cheguei na casa da patroa e não percebi que a garagem estava molhada. Quando parei e fui colocar o pé no chão o mesmo escorregou e a moto deitou muito rápido, só tive tempo de tirar o meu pé debaixo e aparar um pouco a queda.

Resultado: Graças a Deus nenhum arranhão, entretanto a base da carenagem que fica presa no tanque quebrou... Cry Cry Cry

Vou tentar consertar usando as dicas do Douglas...

Cry Cry Cry

T+

Cry Cry Cry
Responder
#6
8)

Bote foto do estrago.Posso ter algma sugestão.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#7
No meu caso a carenagem foi danificada perto do parafuso


[Imagem: Fotos337.jpg]
Responder
#8
Fecha com fibra de vidro tudo por tras e depois refaz o buraco do parafuso...

Fica SHOW...

Abração
Responder
#9
Julio_Verne Escreveu:Olá Amigos

Preciso da ajuda de vcs, neste final de semana estava dando um trato na menina qdo tive a infeliz surpresa de achar uma rachadura na carenagem, gostaria de saber de vcs se existe uma cola ou alguma massa pra arrumar isso, ou tenho q mandar em algum lugar ? Imagino q seja caro o serviço, e estou querendo ver isso logo pois com a trepidação acho q pode piorar.

Júlio

Olá Júlio,
Puts garoto......a coisa foi feia.....mas nada que não tenha solução.
Resina com certeza resolve o problema.....mas precisa de um reforço...nessa parte de baixo.....de preferência metálico.
Quando fiz os alforjes para a Sedan eu reforcei os pontos críticos com chapa de aço de 1/16". É só moldar no formato da carenagem....passar a resina e colocar a cinta no lugar.......lógicamente com fibra de vidro por cima e mais resina.
Pela foto dá para perceber que a borda é mais grossa que o restante da peça....
[Imagem: trinca.jpg]
É só encaixar a cinta na parte mais delgada e nivelar com a resina, assim a cinta não aparece depois do serviço pronto.
Até que faça o serviço cole fita adesiva por dentro e por fora para evitar que a vibração acabe aumento o estrago.
Se precisar de uma força eu estou a menos de 50 km de Itu...é só gritar.
Resina é fácil de achar aqui em Jundiaí e chapa eu tenho em casa......

Um abraço
Rá-1000-ton
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#10
8) Big Grin Tongue
Quer coisa melhor,Julio?
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)