Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Barulho cabeçote
#1
Bom Dia!

Turma, minha sahara quando a ligo de manha esta com um barulho forte no cabeçote, assim que a moto esquenta o barulho para. Semana passada (20/08/2014) troquei o eixo de comando e os balancinhos. O que pode ser?

Obrigado
Atenciosamente
Thiago G Oliveira
Responder
#2
Bom dia Thiago

Aparentemente vc precisa fazer a regulagem das válvulas. Normalmente quando o mecânico efetua a troca do comando e dos balancins, ele faz uma regulagem, mas após alguns km rodados, normalmente 1000 km, é preciso regular novamente.
Boa sorte

abraço
[Imagem: assinaturasm5niver2.jpg][Imagem: selo6niver.jpg] [Imagem: 81798708.gif]

“Há uma alma que paira sobre duas rodas. Não tem idade, credo, idioma nem fronteira. Une desconhecidos no simples ato de compartilhar a sensação de cortar o vento com o rosto e viver de braços abertos”.
Responder
#3
Obrigado, meu caro.. Pensei em ser o tensor da corrente de comando. pq o barulho vem do lado dele..
Atenciosamente
Thiago G Oliveira
Responder
#4
Alguém tem uma foto de como e o cabeçote por dentro, estou querendo trocar o tensor de comado, gostaria de saber se e fácil trocar..
Atenciosamente
Thiago G Oliveira
Responder
#5
Parece ser corrente de comando .
Melhor trocar.
Abraço
BARÃO
Responder
#6
Thiago Escreveu:Alguém tem uma foto de como e o cabeçote por dentro, estou querendo trocar o tensor de comado, gostaria de saber se e fácil trocar..

Na seção de Manuais tem os manuais da Sahara, Se não achar oque precisa, me dê um toque que eu disponibilizo para você.
Abraõs
Pedrão_RC
Responder
#7
pedrao_rc Escreveu:
Thiago Escreveu:Alguém tem uma foto de como e o cabeçote por dentro, estou querendo trocar o tensor de comado, gostaria de saber se e fácil trocar..

Na seção de Manuais tem os manuais da Sahara, Se não achar oque precisa, me dê um toque que eu disponibilizo para você.
Abraõs
Pedrão_RC

Fala Pedrão_RC, tudo blza? Big Grin Big Grin

A minha Sassá ta batendo corrente, por isso preciso trocar o acionador do tensor. É melhor colocar o catracado ou o modelo original?
Tem aquele modelo igual ao original da marca WGK, será que é confiavel?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-5...-00589-_JM
Se souber de algum lugar que tenha esse tensor para vender aqui pela região me de um toque. Smile

Abraços Big Grin
Responder
#8
Se esta fazendo barulho a troca do acionador ou esticador não resolve, tem que trocar a corrente de comando.
De preferência a Morse que é a original.
Abraço .
Responder
#9
Lanterna Verde Escreveu:Se esta fazendo barulho a troca do acionador ou esticador não resolve, tem que trocar a corrente de comando.
De preferência a Morse que é a original.
Abraço .

Bom dia ... Big Grin

A corrente de comando foi trocada no começo do ano passado e a moto ficou parada na revenda e praticamente nem rodou depois que trocou. Porém o tensor não foi trocado. Por isso que to pensando em trocar apenas o tensor para ver se resolve, aí to na duvida entre o catracado e o com mola. :roll: :roll:
Responder
#10
Dmoreno Escreveu:Bom dia ... Big Grin
A corrente de comando foi trocada no começo do ano passado e a moto ficou parada na revenda e praticamente nem rodou depois que trocou. Porém o tensor não foi trocado. Por isso que to pensando em trocar apenas o tensor para ver se resolve, aí to na duvida entre o catracado e o com mola. :roll: :roll:
Dmoreno se for trocar o tensor compre o com mola, eu não fui feliz com o catracado, e se quiser que dure mesmo faça a troca do conjunto todo (c/ as coroas), aí não terá problemas pelo menos mais 50.000 km
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)