Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
estouro no coletor
#1
e ai pessoal, sou novo aki, meu nome Edson sou dono Sahara 94 vermelha, comprei ela meia baliada mas reformei e esta quase zero.
Só tem um problema em marcha lenta começa a dar uns estouros no coletor já fui em dois mechanicos e nada, fiz toda parte de cima do motor, carburador e contunua igual, o q poderia ser?

Abraço a todos

Edsofox
Responder
#2
Edson, pode ter certeza que a moçada daqui a pouco já te responde. Sou novo de Sahara tb...

Bem vindo aos Sahara Maníacos. Smile
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#3
Cara, o coletor não está trincado? veja só, isso pode ser o motivo, mas se não estiver trincado, observe outra coisa: O dreno do carburador está vedando legal? a moto enxarca? isso tudo + o estouro no coletor são sintomas do que aconteceu comigo por conta da válvula de retenção que tem dentro do carburador, troquei a minha e corri p/ o abraço, o teste é bem simples, tire ela fora e acione a molinha que tem aí vc asopra, não pode passar ar. Se não for a sua praia, mande um mecÂnico fazer é bem simples e rápido. aproveito p/ te dar as boas vindas ao sahara maníacos!
Responder
#4
com a minha ta acontecento a msm coisa. esses dias sem intenção empurrei o eixo q comanda a borboleta do bura. e a moto funciono q nem 1 relogio. até gritei d alegria...nunca tinha visto ela funcionando bem daqle jeito. + depois volta a acontece. tem alguma folga ali no eixo. eu vÔ tira ele e manda 1 torneiro faze outro e vÔ embucha o corpo do bura onde o eixo encaixa. no carbura do fusquinha acontece o msm e esse gambi resolve.

o q é essa valvula de retenção? é a redutora do ar?
Responder
#5
Genildo Amorim Escreveu:Cara, o coletor não está trincado? veja só, isso pode ser o motivo... O dreno do carburador está vedando legal? a moto enxarca? ....

Depois de ter trocado a roupa da sahara por uma da crf230 e ter mechido completamente no filtro de ar, cdi e etc.., a moto começou com esses estouros no coletor (tipo umas cuspidas, do carburador pra caixa de ar).

O que seria esse dreno que o genildo se refere? e tem mais alguma coisa que eu deva verificar? qualquer sugestão eu agradeço, tenho que terminar a moto essa noite pra poder correr amanhã
Responder
#6
roberto casper Escreveu:com a minha ta acontecento a mesmo coisa. esses dias sem intenção empurrei o eixo que comanda a borboleta do bura. e a moto funciono que nem 1 relogio. até gritei d alegria...nunca tinha visto ela funcionando bem daqle jeito. + depois volta a acontece. tem alguma folga ali no eixo. eu vÔ tira ele e manda 1 torneiro faze outro e vÔ embucha o corpo do bura onde o eixo encaixa. no carbura do fusquinha acontece o mesmo e esse gambi resolve.

o que é essa valvula de retenção? é a redutora do ar?

nem precisa tanto, é só adicionar uma arruelinha...

veja: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=4821&highlight=">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... highlight=</a><!-- m -->
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)