Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Anel 8mm trava de Pinhão
#1
Boa Noite, Caros amigos Saharamaniocos.

Peço a ajuda de todos vocês para solucionar meu problema, verifiquei no fórum e percebi 2 tópicos falando no mesmo assunto, a maldita trava do pinhão. Pois bem, comigo não e diferente, semana passada a trava solto do pinhão com parafuso e tudo, minha sorte e que vi a tempo, pq faço manutenção preventiva toda semana, não aconteceu nada mais grave.

Fiquei sabendo por indicações de colegas do grupo da Sahara no facebook, que existe um anel que e colocado no eixo, e colocado a trava por cima, esse anel não deixa que a trava gaste, fazendo assim a sua durabilidade maior. No entanto não conseguir localizar esse bendito anel na cidade aonde moro. Sou de Belo Horizonte - Mg. Peço a ajuda de vocês, caso alguém possa me indicar a loja aq BH ou ate mesmo me enviar por correio, so me falar o valor do anel e o custo dos correios.

Aguardo resposta meu amigos..
Atenciosamente
Thiago G Oliveira
Responder
#2
Este anel se chama trava elástica; tem o formato de uma arruela de pressão com dois furinhos nas extremidades. Estes furinhos são usados para colocar o alicate de bico; que é uma ferramenta que facilita a colocação desta trava. Com uma chave de fenda é possível fazer o trabalho tranquilamente também.

Você acha esta trava com facilidade em auto peças de caminhões, máquinas agrícolas e casa de parafusos.
OBS: Exite várias medidas, não me lembro agora o do eixo da Sahara. Mas é só passar em um torneiro mecânico que ele vê pra você. Ou leve a trava velha de amostra. Acho que é mais do que 8 mm.

Caso não consiga eu mando pra você; tenho algumas, só tenho que achar onde coloquei as benditas rsrsrs..


Até mais e abração e boa sorte Wink Wink Wink
Uma moto na garagem faz você sonhar; uma moto na estrada faz você realizar.
Responder
#3
Obrigado pelas Dicas, vou procurar aq em BH essa semana, caso não encontrar te aviso, para vc enviar.
Ai tu fala quando custa o anel e o deslocamento dos correios..

Obrigado.
Atenciosamente
Thiago G Oliveira
Responder
#4
.

Anizio Vilela Escreveu:Este anel se chama trava elástica; tem o formato de uma arruela de pressão com dois furinhos nas extremidades.

[Imagem: ANEL.ELAST.TRAVA.COROA.MGL.JPG]

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#5
Valeu Marião. perfeito a peça é exatamente esta.

Eu comprei algumas do Atropelador, se não conseguir em BH eu te envio; pode ficar tranquilo é só mandar o endereço. Não vou te cobrar pelas peças.

Abração e estamos á disposição. Até mais. Wink Wink Wink

OBS: Estaremos saindo de viagem amanhã de manhã e chegaremos no sábado.
Uma moto na garagem faz você sonhar; uma moto na estrada faz você realizar.
Responder
#6
Bom Dia!

Obrigado turma pelo companherismo, vejo que aqui somos uma familia saharamaniocos..

Chega ser a te engraçado, mas depois de tanto custo conseguir achar aq em BH, porem ontem quando fui coloca-lo o parafuso da trava não entrava no pinhão.

a sequencia correta para colocar seria?

1º pinhão
2º anel
3º trava

Alguem tem uma foto de como ira ficar esse anel no eixo..

Agradeço a todos Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Atenciosamente
Thiago G Oliveira
Responder
#7
Thiago

Deve teres observado em umas fotos que tem anéis bem finas podendo colocar 2 e mais a trava no mesmo rebaixo, mas tem anéis bem grossos quais só limando a face do anel ou da trava para caberem.

Eu por não achar “anel elástico de 19 mm” de espessura fina, faço dessa maneira: coloco pinhão e o anel logo em seguida sobre os dentes guia do eixo, escoradas uma a outra, acerto a trava sobre o rebaixo alinhando os furos ao pinhão, e no aperto dos parafusos o pinhão empurra o anel ao rebaixo, ficando o conjunto “anel e trava” justos a esse canal. No aperto final trava por se de material macio se deformada nos extremos devido o anel entre as peças.

[Imagem: Travadopinhatildeoanelelaacutestico19Gil...07eeaf.jpg]

Recomendo de colocares uma trava química nas roscas dos parafusos (no meu ver todos os parafusos na moto devem ser colocados, não tem torque que não aflouxe com a vibração da moto), eu utilizo cola silicone por ser barato e ter varias funções, uso COLA JUNTA-MOTOR DIESEL 3M, não é um TRAVA QUÍMICA LOCTITE, mas funciona.

É isso.
& Tudo de bom.
Responder
#8
Gilberto;

Foi exatamente desta forma que coloquei, como mostrado pela sua foto..
Ficou muito bom..
Muito Obrigado pela dica e pela fotografia..
Atenciosamente
Thiago G Oliveira
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)