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afinal tensor catracado ou parafuso no motor
#1
ola irmãos vou trocar a c c da sasa e to na duvida
afinal e melhor o tensor catracado ou o capeta mesmo
se o topico estiver no lugar errado me desculpem mas eu nao consegui sanar esta duvida
abraços
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#2
Rodo há alguns anos com o parafuso, na época olhei na ronda e os mecanicos não me animaram a comprar tudo novo, tem que ser tudo original e fica um absurdo. Bom não tinha dinheiro então já sabe, lá foi o parafuso mesmo...kkkkk mas nunca tive problemas não.
Bonzinho vai pro céu...
Quem tem SAHARA vai pra onde quiser...rsrs
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#3
Miltonjr Escreveu:Rodo há alguns anos com o parafuso, na época olhei na ronda e os mecanicos não me animaram a comprar tudo novo, tem que ser tudo original e fica um absurdo. Bom não tinha dinheiro então já sabe, lá foi o parafuso mesmo...kkkkk mas nunca tive problemas não.

Boa noite Miltonjr

Preciso trocar o tensor da minha Sassá, o mecanico me indicou o catracado que segundo ele é melhor. Porém oque ele realmente garantiu que ficaria bom seria o parafuso mesmo, fixado no cabeçote.
Ele me cobraria R$ 250,00 pelo serviço. Vc já fez isso na sua? Oq acha desse preço, está bom? Teria uma foto para me enviar do serviço realizado?

Muito obrigado e forte abraço... Big Grin Big Grin Big Grin
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#4
Eu recomendo o tensor original, se for possível. Do contrário a melhor opção é o capeta mesmo.
Na minha Sahara vermelha, já tinha o capeta quando comprei, sempre mantive ajustado e não tive problemas.
Já na Sahara verde, pouco depois que comprei dei uma geral no motor, coloque inclusive o kit tensor tudo novo original, pouco mais de 20K km depois tudo perfeito.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

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#5
Desculpe minha ignorância, mas o capeta é o parafuso adaptado no motor?

Abraços :roll:
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#6
Não, é o de catraca.
Parafuso nunca.
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#7
Dmoreno Escreveu:Desculpe minha ignorância, mas o capeta é o parafuso adaptado no motor?

Abraços :roll:
Sim, o parafuso adaptado que empurra o tensor, chamam de capeta, não me pergunte o por que, eu não sei a origem do nome.
Na verdade a função do parafuso é evitar que o tensor recue, bambeando a corrente e deixando pular dente, ele deve fica apenas encostado no tensor, nunca pressionando, a pressão quem faz é a mola apenas.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

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#8
Obrigado pela explicação...

Amanhã vou escostar ela na oficina ...

Achei um tensor da marca wgk por 120,00, o emcanico me disse que é uma boa marca paralela, pois o orginal tá muuuito mais caro... Cry Cry

Depois que trocar o tensor posto o resultado Big Grin Big Grin

Abraços
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#9
Lanterna Verde Escreveu:Não, é o de catraca.
Parafuso nunca.

Eu também não fiquei com coragem de furar o bloco do motor... :oops: :oops: :oops:

Vou optar por um acionador de tensor paralelo da wgk... Big Grin Big Grin
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#10
Fala ai pessoal Big Grin Big Grin

Ontem fiz a troca do esticador do tensor da corrente de comando e coloquei um paralelo da wgk.

Acabou o barulho de bateção de corrente.

Vamos ver quanto vai durar esse esticador. Big Grin Big Grin

Abraços
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