Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
FREIO A DISCO NA TRAZEIRA,EU COLOQUEI E FICOU ÓTIMO!!!!
#81
por aqui foi até barato..hehe
eh mais fácil mesmo neh, fazer só sangria e ver se da certo..hehe
eu nao, sei mas será que nessas casas de moto eles regulam esse freio?!
eu acho que nao por ser uma adaptação né?
vlw
Responder
#82
Sangrar o sistema de freio é o básico do básico que um mecânico tem que saber. Então leve a uma oficina. Não vão te cobrar caro (não deveriam, pelo menos) se for só sangria mesmo.
O fato de ser uma adptação não interfere em nada.
Tudo que é bom e barato é raro.
Tudo que é raro, tende a ser caro.
Logo, tudo que é bom e barato, sai caro!
Responder
#83
eu penso que como jah fiz a sangria e nao deu freio..
eu poderia simplesmente levar numa loja e mandar os caras se virarem..hehe
afinal estou pagando..
mas ai bate nessa de que por ser uma adaptação os caras nao quererem mexer...
ou falar que nao ficou bem feito e talz e querer cobrar praticamente uma nova instalacao do kit..sei lah, vou ligar pra uma loja e ver o que eles tem a dizer..ehehe

vlw
Responder
#84
A melhor coisa a se fazer, é realmente leva-la a uma oficina especializada, e como já falou o Alex "O fato de ser uma adptação não interfere em nada."
Responder
#85
a sangria é muito fácil de fazer é só ter um pouco de calma q é meio chato mesmo,bomba ela até vc sentir q o pedal está começando a endurecer,a primeira vez q o pedal estiver com pressão vc,o segura bem apertado até o final,solta o parafuso novamente tirando o ar, e depois repita o processo eu só faço assim e sempre deu certo,mais nas lojas os caras fazem isso tranquilo.
grande
abraço!!
Responder
#86
Se puder ser feito com duas pessoas, melhor ainda, um bombeia e o outro sangra, cansa menos. Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
#87
A sangria tava boa já...
levei na loja e o cara testou as pastilhas (novas por sinal)..
e deu uma lubrificada no sistema inteiro..
ai resolveu..hehe

vlw ai galera...
Responder
#88
Pessoal,
Ressuscitando aqui esse tópico que muito me interessa.
Como vou fazer uso no fora de estrada, o freio à disco traseiro é fundamental.
Já vi dezenas de receitas, mas gostaria de ver se entendi bem.
Minha idéia é deixar a balança original, pois mexe menos e minha política é sempre simplificar as coisas.

Perguntas:
1 - Precisa usar o cubo da Falcon + Coroa, certo? Ele é do mesmo tamanho da original da Sahara?
Pregunto por causa dos raios...
2 - Como o cubo da Falcon é visado pra esse tipo de adaptação ($$$), dá pra fazer com outro cubo?
3 - Como prender a pinça na balança original? Precisa furar ou soldar algo na balança, ou a pinça encaixa no mesmo lugar do freio tambor?
4 - E última: Alguém que tenha desistido de fazer, tem um cubo aí pra vender?

Abraço
Responder
#89
na minha coloquei da xre300, ate a balança de aluminio coloquei, deixei aro 17 mesmo, ficar mais macia, tambem coloquei amortecedor da tornado . . . ficou otimo.
Responder
#90
segundo Escreveu:na minha coloquei da xre300, ate a balança de aluminio coloquei, deixei aro 17 mesmo, ficar mais macia, tambem coloquei amortecedor da tornado . . . ficou otimo.

Oi Segundo, a balança da XRE entrousem adaptação?
Eu vi uns relatos de pessoas que fizeram a adaptação da balança da Falcon, mas é muita coisa que tem que fazer/cortar/soldar.
Eu sou sempre à favor de mexer o mínimo no projeto original, evitar furos e soldas.
Quando estava pensando na solução do freio traseiro da minha Tenere 600, vi diversas maneiras de fazer e optei pela mais simples e limpa: trocar a balança por uma de XT.
Só que no caso era tirar uma e colocar a outra.

Abraço,

R.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)