Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
FREIO A DISCO NA TRAZEIRA,EU COLOQUEI E FICOU ÓTIMO!!!!
#61
bom rapaz tem muitos jeito de fazer essa adaptação do pedal de freio eu soldei um chapinha no quadro mesmo e ficou beleza,não pega no suporte do garupa,vou tirar fotos e posto pra vc ver,abraço!!!
Responder
#62
alan dias chaves Escreveu:...

Vlw Alan, fico no aguardo..
jah to doido pra andar denovo nela..hehe
6 meses de carteira, andei o 3º mes e parei ela pra olhar isso..num tenho mto tempo de mexer nela nao...
agora jah to ficano na ânsia..hehe

flws
Responder
#63
sempre quis fazer iso na minha sasa, fico show de bola mesmo, coloquei rodas de twister na minha, mais quando poder vo ve se compro o sistema, parabens, fico bom d+, forte abs, fui!!!!
Responder
#64
macGyver já q vc colocou rodas de twister seria legal e ficaria muito bonito vc colocar uma roda de cb 500 iria ficar linda uma vez vi uma sahara assim e ficou show de bola.
Responder
#65
macGyver já q vc colocou rodas de twister seria legal e ficaria muito bonito vc colocar uma roda de cb 500 iria ficar linda uma vez vi uma sahara assim e ficou show de bola.
Responder
#66
alguem com as fotos do pedal?!

vlw
Responder
#67
Olha que eu achei uma inveção aplicado a Ténéré de Nego Rocha da XT600 em 2008 (custo R$450,00 época).
Projetista mecânico Chiquino na Bom Pastor, 106 - Ipiranga - SP - TEL (11)38526517

Instalo um freio a disco numa Ténéré sem trocar o cubo traseiro original, fazendo um tampão de alumínio rosqueado ao cubo original (tarugo de aluminio de 200mm de diametro x 200mm de comprimento), feito rosca esquerda a ambos, e para não desbalancear o conjunto traseiro o tampão o disco e o suporte de pinça com o mesmo peso do tambor que foi retirado, e neste tampão embuchado vai furos para receber um disco dianteiro de outra moto, o instalado foi o disco dianteiro da CG 125 que é de 240mm que se aproxima as medidas dos discos traseiros originais da XT660E que é de 245mm e da XT600E que é de 220mm.
Uso sistemas de freio de outras motos com pinça com dois pistões não tenho certeza se o dianteiro da NX400 ou da Twister, sendo o cilindro mestre de NX400, e reservatório de fluído de DT200.
Criou novos espaçadores do lado direito da roda e porta/suporte pinça com trava apoiado a chaveta que segura o freio a tambor.
Pé de freio recondicionado.

http://www.forumxt600.com.br/forum/viewt...&highlight

Estas duas foto são do Ratu da XT600 de 2010 se exemplo do projeto de 2008.

[Imagem: FreioadisconatraseiraXTZratu13.jpg]

[Imagem: FreioadisconatraseiraXTZratu21.jpg]

Estas fotos são de Nego Rocha.

[Imagem: FreioadisconatraseiraXTZNegoRocha5.jpg]

[Imagem: FreioadisconatraseiraXTZNegoRocha6.jpg]

[Imagem: FreioadisconatraseiraXTZNegoRocha7.jpg]

[Imagem: FreioadisconatraseiraXTZNegoRocha9.jpg]

Vejam como esta em 2010 a obra de arte do Nego Rocha, bela prima, já é modismo já vi este projeto de tuning em Porto Alegre.

[Imagem: FreioadisconatraseiraXTZNegoRocha10.jpg]
Responder
#68
Rapaz, excelente solução!!! Se não for vender minha menina, é até algo a se pensar... Big Grin Big Grin
Pra quem tá com o cubo no osso, procurando que nem doido sem achar solução, tá aí uma excelente saída que não tira a originalidade da suspensão traseira e ainda reaproveita uma peça que iria pro lixo! E com a vantagem de poder escolher o disco da moto que quiser!

O cara que projetou isso está de parabéns!
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#69
Pois e alan vo correr atras de uma roda de cb 500, tem uma ak no balcão vendendo, vo ve qual e? rs, forte abs, fui!!!!
Responder
#70
GILBERTO RENATO LUCAS MAC Escreveu:Olha que eu achei uma inveção aplicado a Ténéré de Nego Rocha da XT600 em 2008 (custo R$450,00 época).
Projetista mecânico Chiquino na Bom Pastor, 106 - Ipiranga - SP - TEL (11)38526517

Estalo um freio a disco numa Ténéré sem trocar o cubo traseiro original, fazendo um tampão de alumínio rosqueado ao cubo original (tarugo de aluminio de 200mm de diametro x 200mm de comprimento), feito rosca esquerda a ambos, e para não desbalancear o conjunto traseiro o tampão o disco e o suporte de pinça com o mesmo peso do tambor que foi retirado, e neste tampão embuchado vai furos para receber um disco dianteiro de outra moto, o estalado foi o disco dianteiro da CG 125 que é 240mm se exemplando as medidas dos discos traseiros da XT660E que é 245mm e da XT600E que é 220mm.
Uso sistemas de freio de outras motos com pinça com dois pistões não tenho certeza se o dianteiro da NX400 ou da Twister, cilindro mestre de NX400, e reservatório de fluído de DT200.
Crio novos espaçadores do lado direito da roda e porta/suporte pinça com trava apoiado a chaveta que segura o freio a tambor.
Recondiciono o pé de freio.

http://www.forumxt600.com.br/forum/viewt...&highlight

Estas duas foto são do Ratu da XT600 de 2010 se exemplo do projeto de 2008.

[Imagem: FreioadisconatraseiraXTZratu13.jpg]

[Imagem: FreioadisconatraseiraXTZratu21.jpg]

Estas fotos são de Nego Rocha.

[Imagem: FreioadisconatraseiraXTZNegoRocha5.jpg]

[Imagem: FreioadisconatraseiraXTZNegoRocha6.jpg]

[Imagem: FreioadisconatraseiraXTZNegoRocha7.jpg]

[Imagem: FreioadisconatraseiraXTZNegoRocha9.jpg]

Vejam como esta em 2010 a obra de arte do Nego Rocha, bela prima, já é modismo já vi este projeto de tuning em Porto Alegre.

[Imagem: FreioadisconatraseiraXTZNegoRocha10.jpg]
CARA FICOU LINDA
[Imagem: ChcaraOuroVerde.jpg?t=1312253603]
Festa a Fantasia 2011 - Mairiporã
Confraternização da Fac Rio - Magé
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)