Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
FREIO A DISCO NA TRAZEIRA,EU COLOQUEI E FICOU ÓTIMO!!!!
#51
Freio a disco na trazeira.
É estético e útil para quem esta com o cubo traseiro gasto,
apesar de brincadeira cara.

Mas...

Concordo com o Cainelão,
Nem a XT tem o freio tão eficiente,
e com chuva e barro não sei se o freio a disco vai segurar.
Colocar uma lavanca de freio mais longo no cubo de freio da Sahara,
eu dúvido ficar melhor.

Mas...

Se o processo de freio tivesse o mesmo preço ficaria com o de disco.

Respeito o pionerismo em novas opções e a tunização.
Importante é a liberdade para modificar,
que na legislação atual esta desatualizada e travada.

Abraços!


http://i578.photobucket.com/albums/ss230...etoSM1.jpg
Responder
#52
GILBERTO RENATO LUCAS MAC Escreveu:(...) e com chuva e barro não sei se o freio a disco vai segurar.

Pelo contrário, Gilberto: O freio à disco permanece limpo, apesar da exposição do disco, poks as pastilhas dão conta disto.

Quem tem moto de trilha com freio à disco, sabe a desgraça que ele fica quando se pega lama ou àgua. Já o freiuo à disco passa imune a isso.


Aproveitando: Estou acompanhando este tópico porque pretendo fazer um upgrade destes na minha moto.
Contudo, discuto a utilização da balança da Falcon nesta adaptação.

Digo isto porque, pelo que vi até agora, há aumento de entre eixos e na altura da traseira da moto.

No entre-eixos, fica a dificuldade em se fazer curvas masi fechadas. Já na altura da traseira, há dois "problemas": Aumento do centro de gravidade e deslocamento do peso (a dianteira fica mais baixa que a traseira e quando se usa o freio dianteiro, a frente da moto afunda ainda mais. Isso faz com que a traseira fique muito leve. Isso causa uma tendência maior de se travar o freio traseiro e também perder conrtrole da roda de trás).
Tudo que é bom e barato é raro.
Tudo que é raro, tende a ser caro.
Logo, tudo que é bom e barato, sai caro!
Responder
#53
tbm tava pensando na utilização da balança da falcon, acho que so o sistema de freios a disco preso na balança da propria sahara não mudaria aspectos da dirigibilidade. E tbm deve dar bem menos trabalho soldar ou fixar com parafusos a suporte das pastilhas do que ter que fazer a adaptação do suporte da balança elastica.
Responder
#54
se querem colocar um freio a disco sem mexer na balança é facil fácil tira o pino q seguro o espelho da roda,solda uma chapa para apoiar a pinça faz uma barra pra fixar o burrinho, o fluido se prende no local da bateria,corta a parte de trás do pedal de freio e solda outra chapa e com furo e pronto.
agora se for colocar a balnça é mais complicado estou adaptando a balnça de falcon na minha depois de mais de um ano parada com ela aki em casa resolvi adapta-lá agora vamos ver no q dá,depois posto fotos!!!
Responder
#55
Eu ainda não entendi uma coisa. O cubo é trocado tambem né. Eu to com uma leve folga nas buchas da balança e com o cubo com folgas nas sedes de rolamentos e com a area de contato das pastilhas muito gastos, quase que naum da mais freio. Quando fazer esta manutenção, que não vai demorar muito, vou colocar freio a disco. Alguem tem ideia de preço destas peças?????
Responder
#56
aki em são paulo vc compra a balança com cubo e aro montado,disco de freio,pinça,flexivél,burrinho,eixo,espaçadores,articulações do prolink,reservatório de fluido,pedal de freio,tudo por 350,00 á 400,00 reais,ainda com nota fiscal!!!
Responder
#57
TAMBEM COLOQUEI O DISCO TRASEIRO DA FALCON E RECOMENDO.ALEM DE FREAR MUITO MAIS QUE O TAMBOR ORIGINAL,NAO FICA FAZENDO AQUELE RUIDO HORRIVEL TODA VEZ QUE MOLHA E O VIZUAL E SHOW DE BOLAM!!!
Responder
#58
gostei da gambi
[Imagem: ChcaraOuroVerde.jpg?t=1312253603]
Festa a Fantasia 2011 - Mairiporã
Confraternização da Fac Rio - Magé
Responder
#59
será que alguem que fez isso poderia me mandar uma foto do pedal de freio como ficou?!
to fazendo isso na balança da sahara mesmo...
so que meu pedal ta pegando no suporte do pedal da garupa...

vlws
Responder
#60
bom rapaz tem muitos jeito de fazer essa adaptação do pedal de freio eu soldei um chapinha no quadro mesmo e ficou beleza,não pega no suporte do garupa,vou tirar fotos e posto pra vc ver,abraço!!!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)