Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
FREIO A DISCO NA TRAZEIRA,EU COLOQUEI E FICOU ÓTIMO!!!!
#21
Custo disso tudo?

Muito caro o total?

Alguma dica?
Responder
#22
JOE Escreveu:Instalei tb o freio a disco traseiro e posso dizer que é um pouco melhor que o freio a tambor... Sim, é isso mesmo, um pouco melhor. Mas a vantagem, além da estética, é poder colocar um aeroquip e melhorar mais ainda a frenagem. Ai sim, deve dar uma p***a diferença.
abçs!
:roll: Olha Joe eu concordo com você,realmente fica um pouco melhor :!: Mais fala sério é muito mais macio,mais concordo que com o aéroquip deve melhorar mais ainda :!: Bem mais o efeito satisfação puts.... esse melhorou bastaante para mim, pois valorizei e
e fiquei todo bobo com minha Sarita,pois todo mundo quer ver como
ficou é ou não é seu Joe :?: Um grande abraço e parabens pois vc agora
tem uma moto ótima e mais moderna hehehehe...... Big Grin
Responder
#23
é verdade martins! o freio é melhor sim, mas não é tão superior a ponto de deixar no chão o freio a tambor. Porém é mais eficiente e mais macio, como vc disse! E a parte estética, meu Deus, não tem nem o que falar!!

Roger, o gasto varia, pois vc pode fazer tudo sozinho, claro, buscando os fornecedores, como eu fiz. Paguei 350 no sistema de freio, mais 100 paus de fornecedores (mecânico, serralheiro e peças). Dá um trampo desgraçado! Mas se for fazer com alguém no centro, eu vi que ficava em 400, só pra montar, fora o sistema. O mais importante é comprar o sistema, depois é só quebrar a cabeça um pouco que dá tudo certo. Não tem muita coisa pra adaptar, o Martins já deu a receita de como fazer, é só seguir que não tem erro. Só tem uma diferença q eu não sei se ele fez: tive que soldar na balança uma chapa de ferro que serve de trilho para o sistema de freio não sair do lugar. Se precisar, te mando fotos.

Abçs!
Responder
#24
Sei que já tem bastante tempo que o tópico deu uma parada, mas estive pensando esse final de semana em colocar o disco na traseira... porém ao comentar com mecânico, doidim por sinal... ele me disse que nas motos de trilha que ele prepara e faz um alongamento na braço do freio, com isso o freio fica bem mais macio e eficiênte... Segundo ele nessa semana irá uma moto até a oficina com esse sistema, se não me engano uma XLX 250 irei tirar algumas fotos e postar para que todos vejam e opinem, se vale a pena ou não, se alguém já fez, etc...

Abraço,
Responder
#25
PELO VISTO O DISCO NA TRAZEIRA FICOU SÓ NA MINHA E NA DO JOE :!: Confusedhock: VOCÊS NÃO SABEM O QUE ESTÃO PERDENDO,NA MINHA OPNIÃO O GASTO VALE APENA... Confusedhock: Big Grin
Responder
#26
UMA FOTO DO VISUAL ATUALIZADA,SÓ PARA COLOCAR ÁGUA NA BOCA DA GALERA :!: Confusedhock: Big Grin
[Imagem: sahara99004bf4.jpg]
AGORA COM PARA BARRO E DEFLETIVOS.... Confusedhock:
[Imagem: ssahara99004vy3.jpg]
Responder
#27
redirecionando mensagem para tópico correto...

corinthiano Escreveu:Aí galera, estou querendo mudar algumas coisas no meu saharão, umas dessas é colocar 2 discos de freio no dianteito e traseiro, aí vem um monte de perguntas:

1. tenho que trocar tudo ?
2. da pra adaptar com o que já tem, trocando apenas os eixos?
3. alguém já colocou freio a disco na traseira pra me falar como fazer ?
4. alguma moto já tem isso no estilo da sahara ?

Se puderem ajudar fico agradecido.

[Imagem: banner.gif]
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#28
Martinez Escreveu:redirecionando mensagem para tópico correto...

corinthiano Escreveu:Aí galera, estou querendo mudar algumas coisas no meu saharão, umas dessas é colocar 2 discos de freio no dianteito e traseiro, aí vem um monte de perguntas:

1. tenho que trocar tudo ?
2. da pra adaptar com o que já tem, trocando apenas os eixos?
3. alguém já colocou freio a disco na traseira pra me falar como fazer ?
4. alguma moto já tem isso no estilo da sahara ?

Se puderem ajudar fico agradecido.

[Imagem: banner.gif]

AÍ AMIGO AS DICAS PARA O DISCO NA TRAZEIRA ESTÃO TODAS AÍ :!: Confusedhock:
QUANTO A OUTRO NA DIANTEIRA EU NEM HÁVIA PENSADO NISSO :!: Confusedhock: UM DISCO SÓ JÁ É PERIGOSO, IMAGINA DOIS :!: Confusedhock: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Big Grin
SE PRECISAR DE MAIS ALGUMA INFORMAÇÃO É SÓ PASSAR UMA MP,EMAIL QUE TE RESPONDO,MAIS O TRIVIAL JA ESTÁ AÍ NO TÓPICO,UM ABRAÇO E BOA SORTE.... Big Grin
Responder
#29
no caso pra por o sistema de freioá disco na traseira precisaria do cubo, mas aquela peça q prende a relação(anti-shock) pode ser usada á da sahara mesmo, ou somente a da falcon???
Responder
#30
Martins, vc pode passar mais detalhes sobre a instalação do disco trazeiro na trazeira.
Pode informar onde comprou as peças e onde fez a adptação?

Abraços,

Mauro Pova.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)