Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas no #$)*!&burador
#1
Daííííííííííííí... maníacos por Sahara! rssssss
Pessoal.... estou com um pequeno probleminha no bura da sarita!
Tirei ele da motoca e fui dar uma inspecionada mais de perto, pois a safada da sassá, as vezes está ficando acelerada. Notei que no eixo onde é preso a borboleta está raspando do lado que tem a mola e por isso não está fechando direito, notei também que do lado oposto da mola pelo lado de fora (no eixo) acho que está faltando uma arroela de pressão ou algo parecido, pois quando a borboleta volta a fechar, a mola pucha o eixo e daí a borboleta raspa pelo lado de dentro.
Não sei se deu para entender, mas acredito que está faltando alguma coisa no lado de fora do eixo da borboleta.
Alguém poderia me sanar esta dúvida?
"Nasci para ser SELVAGEM!!!!!! Se minha mulher deixar!!!"
Responder
#2
Dá uma olhada nesses tópicos, e veja se te ajuda:

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=16&t=4821">viewtopic.php?f=16&t=4821</a><!-- l -->

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=16&t=1091">viewtopic.php?f=16&t=1091</a><!-- l -->

Eu também já tive problemas com a borboleta do carburador, e arrumei num torneiro.
Ela raspava na parte interna, num dos lado, o que a deixou oval, e consequentemente não fechava corretamente.
Foi resolvido!
Não encontrei a postagem, mas vou ver minhas fotos e coloco aqui para que possas visualizar o problema que tinha...

Té+
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#3
E aí Piske....
É quase isso que está acontecendo, porém o que está puxando a borboleta para o lado é a mola que faz voltar a borboleta. Do lado oposto ao da mola, acredito que tenha uma arruela dentada, pois vi em uma foto que tem esta arruela e na minha não tem.
Amanhã de manhã vou sair as catas desta bendita arruela e posto aqui se der certo!
Mas valeu pela força aí!
Grande abraço!!!
"Nasci para ser SELVAGEM!!!!!! Se minha mulher deixar!!!"
Responder
#4
Henrique,

Mandei mp procê!

Abração.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#5
Segue as fotos que tenho!

As setas vermelhas indicam a direção que a mola força a borboleta, gastando-a contra o corpo do carburador!

[Imagem: Bura06gast.jpg]

[Imagem: Bura06.jpg]

[Imagem: Bura05gast.jpg]


A borboleta gasta, num dos lados:
[Imagem: Bura05.jpg]

[Imagem: Bura04.jpg]

[Imagem: Bura03.jpg]


Nesta foto o desgaste aparece na parte de cima da peça:
[Imagem: Bura02.jpg]

[Imagem: Bura01.jpg]


Essa borboleta que mandei fazer nova custou cerca de R$15,00 na época! :? Big Grin Big Grin
Mais o custo da mão de obra para retirar e colocar o carburador, limpeza, etc, acho que não gastei 50 pilas......
*Levei o carburador junto ao torneiro, para que fizesse a peça na medida correta!!

E melhorou bastante a moto!!

Abraços,
Piske


Psk
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#6
Piske e Jotace....
Valeu pela força mesmo!!!
Resolvido o problema do bura, fabriquei o que eu precisava. Fiz uma arruela na medida!
Agora a sassá não está mais nervosa.
Obrigado pelas dicas, por falar nisso, esta é uma das coisas que me admira nesta família, pois quando um aparece com um problema, logo logo vem algum companheiro para ajudar.
Fico muito grato pelas dicas mesmo!
Um forte abraço do aqui do Sul!!!!
"Nasci para ser SELVAGEM!!!!!! Se minha mulher deixar!!!"
Responder
#7
Henrique RS Escreveu:Piske e Jotace....
Valeu pela força mesmo!!!
Resolvido o problema do bura, fabriquei o que eu precisava. Fiz uma arruela na medida!
Agora a sassá não está mais nervosa.
Obrigado pelas dicas, por falar nisso, esta é uma das coisas que me admira nesta família, pois quando um aparece com um problema, logo logo vem algum companheiro para ajudar.
Fico muito grato pelas dicas mesmo!
Um forte abraço do aqui do Sul!!!!

Valeu mermão..... Big Grin

Aqui é assim mesmo, e isso é um dos pontos de sucesso do MG!
Ajudar sempre!! Big Grin

Que bom que resolveu seu problema...

Boas estradas, e precisando, estamos aí! Big Grin

Abração,
Psk
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#8
Problema na Sahara? é comigo mesmo!!
A minha está com esse problema faz uns 70.000Km, mas por falta de peças e principalmente bons profissionais continuo andando com ela desse jeito.
Minha moto ta zuada ela está andando a golpe, a porra da borboleta ta pegando, agulha do pistonete agarrando, juntas ferradas.... tem algum desses kits de reparo que preste ou melhor deixar como está? quanto a borboleta só tirando p ver, mas como ir p torneiro sem a moto?
valeu
[Imagem: bandeirars.jpg]
"Sirvam nossas façanhas, de modelo a toda Terra!"
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)