03-01-2007, 11:37 PM
Vou relatar a revisão que fiz em minha Gisele, com 51.700Km rodados.
Ela apresentava sinais de urgentíssima troca de corrente de comando pois, fazia mais barulho que trator velho , além de a embreagem estar patinando quando retomava velocidade em 5a marcha.
Aqui estão as peças trocadas e seus valores:
Kit Relação (coroa e pinhão vaz 38/14 corr. KMC c/ o'ring) - R$101,80
Discos de Embragem (não lembro a marca) - R$46,80
Cabo Embreagem - R$25,00
Corrente Comando DID (o cara me vendeu como original, mas vei na caixa da DID) R$124,50
Tensor + Eixo + o'ring (td original) - R$190,00
Bateria (TKS) - R$49,90
retentor conta-giro (original) - R$12,90
1 balancin (original) - R$35,00
Manicoto esquerdo (original) - R$17,00
Parafuso Tampa cabeçote (original) - R$16,00
Escapamento Mod. Original (Fortuna) - R$190,00
Guidon Falcon (Fortuna) - R$24,00
Retifica Eixo Comando - R$48,00
Vela (NGK) - Já tinha de reserva
Total: R$880,90
A mão de obra foi minha, que me custou 2 dias. Por imprudência, quebrei um dos parafusos da tampa do cabeçote, por sorte não causou danos e nem ficou preso, sendo substituído por outro idêntico.
Substituí também as tampas das vávulas e as tampas do ponto.
O manicoto foi trocado pois a moto tinha sofrido uma queda, onde o mesmo foi quebrado.
O escapamento também foi substituído pois o original já estava com furos de ferrugem.
Foi necessário dar um passe no eixo de comando, pois haviam pequenas marcas no mesmo. Um dos balancins (admissão esquerdo) estava com desgaste além do normal, sendo substituído por outro idêntico.
A troca da embreagem aconteceu sem problemas.
O guidon, eu troquei por um de Falcon pois prefiro sem o "ferrinho do meio"hehe
A bateria antiga estava detonada, aliás, qdo comprei a moto há um ano atrás, já tinha percebido que tinha que trocar a bateria, não aguentava duas partidas...
Não incluí o valor das juntas pois consegui aproveitar as originais que estavam em perfeito estado (aparencia melhor do que as que comprei).
Na montagem, fiz também a regulagem da folga das válvulas.
Infelizmente continuo notando um barulho anormal (que os mexânicos da praça dizem ser normal) vindo do motor. Só aparece com o motor aquecido.
Já está para fazer 1.000Km desde a montagem. Vou fazer uma revisão antes do dia 13(qdo vou conhecer a galera daqui do rio ) e ver o que acontece.
Depois do verão entro de cara nas supensões....
É isso. abs
Ela apresentava sinais de urgentíssima troca de corrente de comando pois, fazia mais barulho que trator velho , além de a embreagem estar patinando quando retomava velocidade em 5a marcha.
Aqui estão as peças trocadas e seus valores:
Kit Relação (coroa e pinhão vaz 38/14 corr. KMC c/ o'ring) - R$101,80
Discos de Embragem (não lembro a marca) - R$46,80
Cabo Embreagem - R$25,00
Corrente Comando DID (o cara me vendeu como original, mas vei na caixa da DID) R$124,50
Tensor + Eixo + o'ring (td original) - R$190,00
Bateria (TKS) - R$49,90
retentor conta-giro (original) - R$12,90
1 balancin (original) - R$35,00
Manicoto esquerdo (original) - R$17,00
Parafuso Tampa cabeçote (original) - R$16,00
Escapamento Mod. Original (Fortuna) - R$190,00
Guidon Falcon (Fortuna) - R$24,00
Retifica Eixo Comando - R$48,00
Vela (NGK) - Já tinha de reserva
Total: R$880,90
A mão de obra foi minha, que me custou 2 dias. Por imprudência, quebrei um dos parafusos da tampa do cabeçote, por sorte não causou danos e nem ficou preso, sendo substituído por outro idêntico.
Substituí também as tampas das vávulas e as tampas do ponto.
O manicoto foi trocado pois a moto tinha sofrido uma queda, onde o mesmo foi quebrado.
O escapamento também foi substituído pois o original já estava com furos de ferrugem.
Foi necessário dar um passe no eixo de comando, pois haviam pequenas marcas no mesmo. Um dos balancins (admissão esquerdo) estava com desgaste além do normal, sendo substituído por outro idêntico.
A troca da embreagem aconteceu sem problemas.
O guidon, eu troquei por um de Falcon pois prefiro sem o "ferrinho do meio"hehe
A bateria antiga estava detonada, aliás, qdo comprei a moto há um ano atrás, já tinha percebido que tinha que trocar a bateria, não aguentava duas partidas...
Não incluí o valor das juntas pois consegui aproveitar as originais que estavam em perfeito estado (aparencia melhor do que as que comprei).
Na montagem, fiz também a regulagem da folga das válvulas.
Infelizmente continuo notando um barulho anormal (que os mexânicos da praça dizem ser normal) vindo do motor. Só aparece com o motor aquecido.
Já está para fazer 1.000Km desde a montagem. Vou fazer uma revisão antes do dia 13(qdo vou conhecer a galera daqui do rio ) e ver o que acontece.
Depois do verão entro de cara nas supensões....
É isso. abs