Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pane geral?
#1
Gente,

Ontem cheguei do trabalho e guardei a Sahara na garagem, estava normal sem apresentar nenhum problema em ligar, piscas, lampadas, etc.

Hoje pela manhã quando fui ligar, rodo a chave e nada acende, farol não acende, luz de neutro, piscas, nada.

Não pude nem olhar nada pq iria me atrasar para o trabalho, mas pode ser fusível? Algum fusível queimado na caixa do painel pode fazer isso? Ou seria o que fica próximo à bateria?
Responder
#2
Olhei os fusiveis, e não tem nenhum ruim, o jeito vai ser checar a fiação à noite.
Responder
#3
Kijof Escreveu:Olhei os fusiveis, e não tem nenhum ruim, o jeito vai ser checar a fiação à noite.

Veja se estão bem encaixados.

Já vi casos em que o fusível que fica próximo da bateria apresenta mal contato, tendo em vista a amperagem que suporta.
Derretimento da conexões também pode ser um problema.

[Imagem: bobinaignio.jpg]



Caso não ascenda nem as luzes do painel, uma alternativa é verificar o miolo da chave.
Já tive problemas com isso, e fui obrigado a trocar!
Não é difícil arrumar, mas tenha cuidado com as peças pequenas.


Veja este tópico também:
<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=9&t=3542&start=10">viewtopic.php?f=9&t=3542&start=10</a><!-- l -->



Uma toalha ou pano grande embaixo da moto ajuda a não perder as pequenas peças.
E cuidado, pois às vezes algum parafuso pequeno se aloja na carenagem ou motor, sem cair no chão. Aí o problema é maior.....

Boa sorte!
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#4
Obrigado Piske,

Mas o que aconteceu foi que a bateria descarregou-se. De alguma forma, a moto mesmo qdo se desliga está passando corrente pois a luz do neutro nunca se apaga, ontem, qdo eu a deixei na garagem, devo ter deixada engrenada e não percebi que ela continou a mandar corrente, daí ficou a noite toda e bam, necas de ligar hoje.

Amanhã é carregar a bateria e ver se acho alguém para refazer a parte elétrica para saber o que está acontecendo.
Responder
#5
Pode ser tbm o regulador de voltagem debaixo do banco, pois quando este dá pau, a bateria descarrega e nada funciona. No meu caso estava com o soquete do regulador derretido, foi só trocar os conectores e pau na máquina!!
Valeu Jaca!
abc
[Imagem: bandeirars.jpg]
"Sirvam nossas façanhas, de modelo a toda Terra!"
Responder
#6
Kijof Escreveu:Obrigado Piske,

Mas o que aconteceu foi que a bateria descarregou-se. De alguma forma, a moto mesmo quando se desliga está passando corrente pois a luz do neutro nunca se apaga, ontem, quando eu a deixei na garagem, devo ter deixada engrenada e não percebi que ela continou a mandar corrente, daí ficou a noite toda e bam, necas de ligar hoje.

Amanhã é carregar a bateria e ver se acho alguém para refazer a parte elétrica para saber o que está acontecendo.



Já resolveu :?:
Big Grin
Aguardamos resporta Big Grin
Responder
#7
qual foi a solução?

estou com o mesmo problema e olha que ja troquei quase tudo na moto.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)