Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ESCAPAMENTO ESPORTIVO
#11
Martinez , boa sorte na sua aferição. E como disse o Douglas se você conseguir um laudo dessa aferição emitido por um orgão reconhecido pra isso, e anexar ao recurso. Tá no papo. (eu espero! Afinal de contas estamos no Brasil)
Responder
#12
Matinez, realmente, se esse agente não tinha nenhum intrumento de aferição naquele momento, não poderia ter emitido a multa. Consultei um amigo aqui do Detran de Minas e ele falou q so assim pra ter emitido alguma multa.

Abraço

Sahara...Forever...
Responder
#13
Aliás...diga-se de passagem, coloquei um escape igual a sua na minha.

Vamos ser multados juntos...hehehe

Abração amigo

Sahara...forever...
Responder
#14
Martina Kbeçudo:

Realmente, a forma como você foi multado é que é duvidosa - EMBORA não exista regulamentação para a forma com que o policial faça a averiguação do nível de ruído dos nossos pobres escapes...

Mas, voltando ao assunto do LAUDO...

veja o que diz o Artigo 5o.:

"§ 1o Os sistemas de escapamento, ou parte destes, poderão ser substituídos por sistemas similares, desde que os novos níveis de ruído não ultrapassem os níveis originalmente obtidos e declarados pelo fabricante do veículo, conforme Resoluções CONAMA no 001, 002, e 008, de 1993, e os estabelecidos na TABELA 1."

Então NÃO ADIANTA ter o laudo confirmando ruído abaixo dos 99 dB; O NÍVEL DE RUÍDO NÃO PODE ULTRAPASSAR OS NÍVEIS DO ESCAPE ORIGINAL DE FÁBRICA!!!!!!

Economizem seu dinheiro Saharentos - não é preciso aparelho nenhum pra certificar que qualquer escape esportivo emite maior nível de ruído que o original. Ou precisa?

Não quero ninguém sendo multado, hein?
Responder
#15
Na minha sahara esta com o escape da Sarachu, se furar a flauta
fica mais silencionso?
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)