Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
REGULAGEM DE VÁLVULAS, COMO FAZER !
#1
Psseoal ,

Qual o intervalo de kilometragem ideal para efetuar a regulagem de valvulas da SAHARA !

Pois a minha está com um pouco de barulho ao ligar !


Obrigado :-)
Responder
#2
Segundo reza o manual, 3000 KM...

Mas a minha já tem 10000 que foi feito e não apresentou problemas, segundo o próprio mecânico da Própria Honda...

mas vale dar uma espiada...

pode ser Descompressor ou corrente de comando... Consulta um mecânico de confiança...

Abração
Responder
#3
Desculpem a minha ignorância, mais tem como identificar se o barulho que a motoca tá fazendo é falta de regulagem nas válvulas?

Tipo assim, o barulho é característico?

Obrigado.
Yamaha Drag Star 2006 Preta
"Vida longa aos meus inimigos, para que
vejam o meu triunfo bem de perto!"
Responder
#4
Faz barulho quando vc liga a moto ! após alguns segundos o barulho some ! quando esquenta o motor as valvulas dilatam e o barulho desaparece ! agora se continuar o barulho pode ser o descompressor automatico !




sapulha Escreveu:Desculpem a minha ignorância, mais tem como identificar se o barulho que a motoca tá fazendo é falta de regulagem nas válvulas?

Tipo assim, o barulho é característico?

Obrigado.
Responder
#5
Opa, valeu arizzi, vou observar a minha motoca.

Eu troquei a corrente de comando faz 3 mil KM, e me disseram pra observar, pois depois dos primeiros milhares de Km deve ser preciso fazer uma regulagem nas válvulas.
Yamaha Drag Star 2006 Preta
"Vida longa aos meus inimigos, para que
vejam o meu triunfo bem de perto!"
Responder
#6
Isso vai depender do esforço a que vc submete o motor !
O manual fala em 3.000km mas fique esperto no barulho caracteristico de batida de válvula...
Responder
#7
sapulha Escreveu:Desculpem a minha ignorância, mais tem como identificar se o barulho que a motoca tá fazendo é falta de regulagem nas válvulas?
Tipo assim, o barulho é característico?
Obrigado.

Bom, depois de alguns anos com a motoca você acaba sacando logo de cara quando as folgas das válvulas estão inadequadas.
Trata-se de um barulhinho de metal batendo, acompanhando o giro do motor, fininho.
Para saber se é realmente elas, vai na Honda, paga R$ 20,00 e se a regulagem o barulho sumir, eram elas.
Dãn, que conclusão a minha 8) 8) 8) e olha que nem pedi ajuda aos universitários....

Essa questão de 3 mil km é uma sugestão do fabricante. Já precisei regular as minhas com menos de
2 mil km e agora já estou a pelo menos 9 mil sem regular e não está batendo.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#8
Putz, tem quase 3 meses que ninguém posta aqui neste tópico.
Pois bem, pergunto.

Segundo relatos, a regulagem das válvulas é moleza.
Eu nunca vi nem fazendo, para mim, por enquanto, completo mistério.
Bom, se é moleza, quero fazer eu.
Tudo bem que a dona Honda cobra vintão pelas regulagens, mas levar a moto no dia anterior,
se virar para voltar, depois no outro dia, se virar pra ir buscar, putz, mó saco.

Gostaria de aprender a regular minhas válvulas, estão batendo e eu estou usando a moto todos os dias.
Deixar ele um dia inteiro esfriando o motor na honda só pra fazer isso não dá.

Alguém ai ajuda? Precisa de ferramenta específica para isso?
Dicas de com proceder, please.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#9
Martina essa regulagem tem macete!! no manual se não me engano a abertura é 10mm na admissão e 12mm na descarga mas... segundo o mecanico da Honda ele me informou que a válvula que trabalha junto ao descompressor tem a medida de regulagem diferente das outras. Vale a pena dar uma confirmada nessa informação ok?

abç
Responder
#10
mo@cyr Escreveu:Vale a pena dar uma confirmada nessa informação ok?

abç

Eu gostaria de olhar essa e todas as outras informações, pois gostaria de passar eu a fazer a regulagem das válvulas
da minha motoca, caso não seja algo que seja realmente complicado.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)