Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Motor fumaçando
#1
Pessoal, bom dia !

Tenho uma Sasha 97, e reparei que o óleo esta baixando o nível muito rápido. Reparei esta semana que pela manhã ela esta soltando fumaça branca e ao acelerar solta fumaça preta. De cara conclui que esta queimando óleo.
Minha dúvida, quais são os passos para eu concertar o motor ?

É necessário fazer retifica ou só a substituição de peças é o suficiente ?

Quanto fica aproximadamente ?
Responder
#2
Se sai fumaça preta é regulagem de carburador.
Se for fazer o motor, o ideal é trocar pistão, retificar cilindro e apreveitar e fazer o cabeçote, trocar retentores de valvulas e retificar cedes e valvulas.
Responder
#3
Pode ser regulagem então.... Eu as vezes ouço alguns estouros no carburador.

Mais ela esta econômica e esta desenvolvendo muito bem. O que me deixou desconfiado e com o consumo de óleo sem haver vazamento de óleo.
Responder
#4
.

alexandre_eti Escreveu:O que me deixou desconfiado e com o consumo de óleo sem haver vazamento de óleo.
Alexandre, a minha tb está desaparecendo óleo. Levei ao mecânico e ele está arrumando. Vai trocar os retentores de válvula... e descobriu 3 parafusos com as sedes ruins e um quebrado. Pedi pra colocar helicoil e vamos ver o que acontece. Por essa folga devido aos parafusos soltos, o óleo "pulava"... mas não parecia que era tanto o vazamento... melecava um pouco as aletas. Depois de retirada, olha como estava:
[Imagem: AX01_zpse819a766.jpg]

[Imagem: AX02_zps8e2fd57a.jpg]

[Imagem: AX03_zps3b52f04d.jpg]

[Imagem: AX04_zps1509d94d.jpg]

Espia aí na sua....

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)