Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Apareceram pequenas "fissuras" nos pneus!!!
#1
Pessoal,

Estão aparecendo pequenas fissuras (+- 4 mm x 0,5 mm) em toda a extensão dos meus pneus RINALDI. Parece que a tensão das curvas na última fileira é que está provocando as pequenas fissuras alinhadas ao longo da banda de rodagem que margeia o piso, tanto nos dianteiros como trazeiros, seriam sinais de envelhecimento do composto de borracha? Alguém sabe o que acontece?
Responder
#2
Esses pneus de 2ª linha, são feitos colocando borracha sobre borracha... O meu maggion, tbém tem uns rachados..
Acho que pode ser isso, mas o Country q pode responder isso... KD vc meu Fiii...

Abração
Responder
#3
Falando em rinaldi, não sei se é a moto ou o pneu, mas tá começando a me escpar da mão a moto, pqp...
Responder
#4
è o danado do Rinaldi, ele com meia vida já fica uma b......a de aderência.
Tira a cobra do bolso e pôe logo um pirelli, Big Grin Big Grin
Responder
#5
Tenho um pensamento particular, segurança não tem preço. Coloquei pneus michilin na minha moto, dianteiro e trazeiro e camaras novas, aproveitei e pintei os aros na parte interna. pronto, acabou a dor de cabeça. Os pneus são ótimos e o preço também não é alto. O trazeiro coloquei o Sirac 130/80-17, medida máxima sem pegar na balança; fico show de bola. Mantenha a calibragem correta; isto evita deformação em qualquer tipo de pneu, independente do veículo.
Uma moto na garagem faz você sonhar; uma moto na estrada faz você realizar.
Responder
#6
Maggion é costumeiro aparecer essas fissuras, e Rinaldi é a primeira vez que ouço, porém como ambos são pneus desegunda linha realmente perdem aderência quando chegam na metade de sua vida, inclusive tem um tópico falando sobre isso nos pneu maggion.
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#7
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

!TROQUE!TROQUE!TROQUE!TROQUE!TROQUE!TROQUE!

Borracha velha e seca,o pneu perde aderencia e o tombo é iminente!Se pegar areia entâo... :twisted: :twisted:
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#8
paulo Escreveu:Falando em rinaldi, não sei se é a moto ou o pneu, mas tá começando a me escpar da mão a moto, pqp...

Pois é... A minha também tá com a frente passarinhando... Maldito MT40!
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)