Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Final não passa de 130 km/h
#11
Não entendi dirteito .
A moto chegou no mecânico andando bem , dando 140 Km e na revisão trocou a bobina e CDI ? :roll: :roll: :roll: :roll: Por q a troca se ela estava andando bem ?

E vc ainda volta no mesmo mexânico e ele agora fala q é embreagem ? :roll: :roll: :roll:

Abraços
Responder
#12
O que acontece ela não chegou no mecanico bem. Ela esta falhando, por exemplo: Tinha dias que ela andava normal e dias que ela não desenvolvia, ela não passava de 100 e esquentava muito e não tinha força em subida. Beleza levei no mecânico e pedi para olhar, ele disse que era o estator que estava queimando, aproveitando mandei da uma revisão geral na moto, nessa revisão troquei: disco de embreagem, relação, cdi, limpeza no carburador e outros detalhes. Ou seja depois da revisão ela tava otimo, so senti diferença na final que antes dava 140 facil agora muito dificil 130 na descida forçando muito o motor, mas como tinha pouco tempo que estava com ela não dei muita importância, agora depois de pesquisar muito vejo que tem algo de muito erado ai voltei no mesmo mecanico que levei na primeira vez e que levo sempre ele deu uma volta nela e disse que esta parecendo que o disco da embreagem ta patinando, ai eu disse que tinha pouco tempo que trocou e que foi ele que trocou, entao ele falou que tem que dar uma olhada, talves esta desencachada ou algo assim.
Responder
#13
Bom dia, Gente acho que descobri o que esta barrando minha final. Antes de mandar para o mecânico resolvi fazer uma conferencia denovo em alguns itens para ter certeza que eu não estava marcando bobeira.
Conferi filtro de ar, carburação, gasolina, verifiquei o Velocímetro com GPS para ver se estava marcando correto. Ate ai tudo estava perfeito, ai partir para relação. Neste momento que tive a grande surpresa, minha coroa era de 40D, na hora eu pensei eu nunca pedi para aumentar a coroa. Bom deve que ela ja veio do ultimo dono com essa configuração e eu marquei bobeira. Quando eu vi a coroa de 40D encaixou tudo, Ela ta um mostro na arrancada e subidas mas ta com pouca final. Bom ela ja esta no mecânico para voltar para a configuração normal 14/38. Estava querendo colocar o pinhão de 15D ja, mas vou aguardar para ver os resultados da configuração normal, pois peso 96 k e ando sempre com garupa e a configuração 15/38 não sera ideal para minha realidade, vai cair muito em subida. Eu so quero andar com minha sasa em uma velocidade agradável 110 a 120 sem forçar ela, somente isso. Assim que tiver os resultados posto aqui para vcs.
Responder
#14
romulopk Escreveu:Bom dia, Gente acho que descobri o que esta barrando minha final. Antes de mandar para o mecânico resolvi fazer uma conferencia denovo em alguns itens para ter certeza que eu não estava marcando bobeira.
Conferi filtro de ar, carburação, gasolina, verifiquei o Velocímetro com GPS para ver se estava marcando correto. Ate ai tudo estava perfeito, ai partir para relação. Neste momento que tive a grande surpresa, minha coroa era de 40D, na hora eu pensei eu nunca pedi para aumentar a coroa. Bom deve que ela ja veio do ultimo dono com essa configuração e eu marquei bobeira. Quando eu vi a coroa de 40D encaixou tudo, Ela ta um mostro na arrancada e subidas mas ta com pouca final. Bom ela ja esta no mecânico para voltar para a configuração normal 14/38. Estava querendo colocar o pinhão de 15D ja, mas vou aguardar para ver os resultados da configuração normal, pois peso 96 k e ando sempre com garupa e a configuração 15/38 não sera ideal para minha realidade, vai cair muito em subida. Eu so quero andar com minha sasa em uma velocidade agradável 110 a 120 sem forçar ela, somente isso. Assim que tiver os resultados posto aqui para vocês.
então coloca o pião de 15 junto com a coroa de 40, vais perder pouco em relação a original, e vais ter um pouco mais de final!!!!
Apaixonado pela minha sahara branca 91!!!! Revitalizando-a 90% concluida!!!!Já está andando!!!!!Maravilha poder andar de Sahara!!!!!!!!
Responder
#15
Bom coloquei a coroa de 38D. Como peguei ela agora a noite não fiz o teste da final, mas ja uma grande melhora. Amanhã postarei mais detalhes sobre RPM x Velocidade. abraços
Responder
#16
Gente hoje de manha indo para trabalho fiz os primeiros teste, pelo visto acho que esta bom.

3500 rpm 60 km/h
4500 rpm 80 km/h
6000 rpm 100 a 105 km/h (não deu para verificar direito pois estava andando dentro da cidade)

Sabado vou fazer o testes na BR e postos mais resultados, mas parece que esta bom viu. To sentindo a moto bem mais solta.
Responder
#17
Verificando no SM / Mecânica / “Embreagem Original x Paralela” e também nos Tornadeiros (Tornado Xr 250), todos relatam em comum que os discos paralelos são inferiores as originais, em durabilidade em até 50%, nos Tornadeiros relatam que os paralelos são mais finos e pra compensar instalam um disco a mais.

& maioria no reparo da embreagem só faz as trocas dos discos não valorizando as molas (4) não trocando as, nos Tornadeiros instalam molas mais fortes se não me engano da CB500. Em Técnica de trilheiro, quando não acham as molas originais ou quando querem dar mais tensão eles colocam arruelas as molas (tipo calço).

Só critério de conhecimento, bom que seu problema não era a embreagem.
Mas, tudo de bom!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)