Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
MARCHA TRAVADA
#1
Estou muito triste hoje, fui trabalhar de moto e no retorno do almoço a princesa não trocava mais de marcha. Isso aconteceu de repente, parei num sinal e quando arranquei não consegui passar da 2 marcha. Parei, desliguei, tentei trocar marcha com ela desligada e nada, não mudava nem pra cima nem pra baixo. Liguei a moto, consegui engatar uma segunda e cheguei até um mecânico. No caminho tentava mudar de marcha sem exito. Ele disse que teria que desmontar o motor para ver o que houve.
Fiquei na dúvida, procurei nos tópicos mas não achei nada igual. Gostaria de ouvir se é esse mesmo o procedimento.
Responder
#2
ola Jorge.

Antes de abrir o motor, verifique:
-- a alavanca de marcha está bem conectada ao eixo do cambio, o eixo deve girar junto com a alavanca ( aquela que você aciona com o pé), é comum ela se soltar e até acabar com as estrias do eixo, não conseguindo transmitir o movimento da alavanca para o interior do cambio.
-- Se na alavanca estiver tudo em ordem, tente com a moto desligada encontrar o neutro, se preciso for de pequenos trancos (empurrões) para frente e pera trás e veja se consegue ir mudando de marchas até encontrar o neutro e checar se voltou ao normal.

boa sorte, abraços
Edgard
a todos forte abraço e boas curvas(de SAHARA é lógico)
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#3
jorge faz o que edgard falou, mais tira o pedal de marchas e com um alicate (preferencia de pressão) tenta subir e descer a marcha com movimento para frente e para tras com a moto, mas com muito cuidado

abraços
Responder
#4
Então pessoal, fiz o que vcs disseram, mas ainda ão funciona.
Estou indo para a próxima etapa, vamos abrir o motor e ver o que está acontecendo, quando souber
o que houve repasso a vcs. Por enquanto agradeço.
Abraços
Responder
#5
Jorge wilczek Escreveu:Então pessoal, fiz o que vocês disseram, mas ainda ão funciona.
Estou indo para a próxima etapa, vamos abrir o motor e ver o que está acontecendo, quando souber
o que houve repasso a vocês. Por enquanto agradeço.
Abraços

Quando abrir o motor tira fotos do problema!!!
Responder
#6
Então pessoal!
O que aconteceu foi o seguinte:
Parei a moto em uma oficina de motos que fica próx. a minha casa, pois a marcha tava travada em 2 e não queria forçar o motor. Lá o mecânico disse que não teria jeito de arrumar, teria que abrir o motor, e só esse serviço ficaria em 400 paus, depois de aberto teria que ver o problema.
Liguei para o antigo dono da moto, que era muito cuidadoso, ele me disse que tinha um mecânico de confiança. Nesse meio tempo, solicitei aqui no fórum se alguém tinha alguma dica, mas nenhuma funcionou. Liguei para o outro mecânico que foi busca-la de pick-up. Então tive que viajar a trabalho. O mecânico abriu o motor e disse que tinha os engates das marchas estavam travadas. Mas que já tinha arrumado.
Final das contas:
4 travas de engrenagens - 4 x 6,50 = 26,00
01 jogo de juntas = 36,00
02 óleo motor = 30,00
01 filtro de óleo = 12,00
01 eixo de engr.da caixa =128,00
total de pecas =232,00
Mão de obra =350,00
______________________________________
Total =582,00
Por estar viajando a trabalho, infelizmente não consegui acompanhar o serviço muito menos tirar fotos. Tive que aceitar o que ele disse, e peço ajuda de vcs para ver se existe coerencia no serviço, ou seja se posso confiar nesse mecanico. no mais ele disse que o motor está muito bom, e me perguntou se eu troco as marchas com força. respondi que não, que eu cuido bem dela. começou quando fui levar minha esposa para a faculdade, saindo de casa, andei umas duas quadras, passando por uma lombada, reduzi a marcha, e quando aumentei a velocidade, subi a marcha e ela não foi, a impressão que dava é aquela encostada mais de leve no pedal e a não troca, quem vê de fora poderia achar até barberagem, no pequeno trajeto de mais uns 2 km no máximo, isso aconteceu mais umas tres vezes, quando tinha que reduzir tinha a mesma dificuldade para subir a marcha, até que parei num sinal, engatei 1, e dali ão consegui mais subir, parei a moto, desliguei, tentei destravar, e nada, deixei minha esposa por ali, consegui engatar uma 2 com muita dificuldade, cheguei até o mecanico, e então a história é aquela do começo.
Dei uma voltinha na quadra e aparentemente tudo bem. Vamos ver nos próximos capítulos.
Abraço.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)