Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Kit Correia x Corrente
#11
leco22 Escreveu:O sistema de correia é o sistema que perde mais energia na transmissão...Acho que em uma Sahara deve fazer perder cavalos preciosos. E ainda tem a preocupação constante do que acontecerá durante a reposição. Uma pedra acaba com esse tipo de correia.

Olha....

Não acredito que uma pedra vá danificar a correia, afinal, o material dela é bem superior ao utilizado em correias comuns.

Não fosse assim, marcas de renome como BMW e Harley não usariam em sus motos..... :roll: :roll: :roll:

Sobre a perda de cavalos, aí já não posso opinar a respeito, mas é possível sim....

Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#12
.

Piske Escreveu:
leco22 Escreveu:O sistema de correia é o sistema que perde mais energia na transmissão...Acho que em uma Sahara deve fazer perder cavalos preciosos.
Sobre a perda de cavalos, aí já não posso opinar a respeito, mas é possível sim....
Não acredito que exista essa perda de cavalos todas... afinal a relação se mantem na proporção de pinhão 15, como alguém já comentou...

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#13
Alongar ou encurtar a relação não faz a moto ficar mais ou menos potente, apenas aprimora ou piora a forma de utilizar os cavalos produzidos no motor, e a minha opinião é que o pinhão de 15 piora esse aproveitamento, piorando a aceleração e velocidade máxima, pois a 5ª fica curta e a 6ª longa (Pra mim, velocidade máxima é na estrada plana e piloto ereto)
A mudança da relação secundária (correia x cardã x corrente), mesmo mantendo a mesma relação, pode sim fazer com que os cavalos do motor sejam consumidos durante o trabalho de passar os cavalos para a roda.
Um cardã tem atrito interno e principalmente, mais massa do que a corrente.
Uma correia tem menos massa, mas o atrito é imenso (O que é mais fácil dobrar, uma corrente ou uma correia?, multiplica isso por zilhões de vezes)
A corrente é a mais eficiente, mas dá um trabalho da porra.

Quando falei da pedra estragando correia, é experiência própria, não minha graças a Deus pois uma correia da Buell vale 500 pratas no barato, 800 na CC. E não foi pedra grande, foi uma pedrinha dessas de asfalto, entrou na relação e esgarçou a fibra de kevlar, não estourou mas o dono teve que trocar. Nas Buell, o histórico é de 30 a 40kkm, no máximo, e todo mundo fica avaliando os custos para adaptar corrente...
Alexis
Sahara 96
Ulysses "Boo" 2006
Ex.RX80/CG125/Ténéré250/Shadow750
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)