Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Meu acidente e um alerta
#1
Olá pessoal, quero relatar aqui meu acidente ocorrido em 19/09/2012.
Estava andando no corredor da av. Francisco Morato, que tem faixa de ônibus a esquerda e duas faixas de carro à direita. Próximo a um semáfaro de cruzamento de uma outra avenida fui fechado pelo carro da faixa da esquerda que resolveu mudar para faixa da direita, (o coitado só tnha dinheiro para comprar o carro sem acessórios, inclusive o pisca-pisca), desviei e ao tentar voltar ao corredor com o semáfaro ainda verde, virou para o amarelo, o carro que estava à minha frente estancou com o parachoque traseiro já mostrando as listras da faixa de pedestre, não deu para desviar, parar, só aguentei o impacto de raspão.
Resultado, quebrei o parachoque com o pé, sem dano para mim graças a bota bull terrier de uso diário para pilotar, quebrei a lanterna da lavinia com o joelho, que ficou um pouco dolorido, mas o pior foi amassar a coluna com a mão, que resultou num corte profundo na ponta do meu dedo anular, que começa no meio da ponta o dedo e vem pela lateral até primeira junta sangrando muito, "amassou" os dedos do médio até o mindinho e fraturou de forma oblíquoa o 4º metacarpo. A moto nem arranhou. Os danos do carro o seguro pagou pelo conserto que ficou em quase R$ 3.000,00.
Agora vem a parte que devemos ter cuidado: Chamaram os bombeiros para me resgatar, pois minha mão sangrava muito. Eles chegaram e passaram uma gase e me levaram para o pronto-socorro municipal do jardim peri-peri ao lado da Rodovia Raposo Tavares, o cirurgião de plantão, um boliviano, olhou meu dedo aberto e disse que não dava para suturar pois havia muita perda de material. (Primeiro erro médico). Só mandou a enfermeira fazer assepsia e um curativo de pressão. Piada, fez assepsia passou uma gase e prendeu com esparadrapo sem nenhuma pressão. Passei para o ortopedista, feito RX constatou a fratura já mencionada, Fizeram uma tala de gesso, enfaixaram e mandaram retornar em 30 dias. (Segundo erro médico).
A minha experiência me dizia que tinha coisa errada, me dirigi ao Hospital Geral de Osasco, contei o caso e o cirurgião retirou a tala e o curativo, foram dados 12 pontos e graças a isso meu dedo ficou bem fechadinho e hoje quase não se percebe o ferimento.
Me passaram para o ortopedista de plantão, novos RX, conduta, imobilização com tala e verficação a cada 15 dias. Tudo certinho segundo o ortopedista que acompanhou com RX a cada 15 dias, minha mão muito inchada, após 30 dias, me encaminhou para fisioterapia, daí veio uma constatação terrível, (Terceiro erro médico). O meu 4º metacarpo "encolheu" cerca de meio centimetro, resultado: ao fechar os dedos o mindinho cruza e fica em baixo do anelar, que cruza e fica em baixo do dedo médio.
Muita fisoterapia, muita terapia ocupacional tres vezes ao dia, e sequelas para o resto da minha vida. Há pouco voltei a pilotar a moto e tenho minha vida quase normal. O erro foi não ter procurado um ortopedista espacializado em cirurgia de mão, que na época teria colocado uma placa e 2 parafusos e não teria nenhuma sequela. Aqui então vai um alerta ao quebrarem ossos, procurem um cirurgião especializado no osso fraturado pois os "doutor pedistas" de plantão só sabem colocar gesso sem medir as consequências e querem ser chamados de doutores mesmo sendo só médicos.
Os cirurgiões que procurei foram unânimes com o gesso a musculatura e tendões que ficaram imobilizados se retrairam, puxando as pontas do osso uma em direção da outra, como a fratura foi obliquoa, foi como uma rampa e assim o osso "encolheu" este meio centimetro, para corrigir isso agora, cirurgia mais de uma ano de recuperação sem garantia de sucesso.
Já fecho a mão com o mínimo de cruzamento dos dedos, (só raspa), ainda dói. Vida normal sobre duas rodas isso que importa.
Como um feliz proprietário de uma 92 - Capitão América eis meu lema: Depois dessa, só outra Sassá....
Responder
#2
Esqueci de mencionar, bati com a CRZ Kasinski, (não comprem), a sassá está em reforma.
Como um feliz proprietário de uma 92 - Capitão América eis meu lema: Depois dessa, só outra Sassá....
Responder
#3
Oi, amigo

Caracas, é inimaginável o que um idiota consegue fazer no transito!!Custava dar uma seta?? Andei 2500km direto e não passei nenhum susto, no dia seguinte andando 3 quarteirões na cidade quase levei uma fechada!!
Em relação aos erros médicos, lamentável mesmo, infelizmente existem vários maravilhosos salvando vidas, mas em certas circunstancias o atendimento é muito ruim!!!

Boa recuperação!!!

Abçs
Sahara maníaca para sempre

Saharamaníacos- Mototurismo e amizade acima de tudo!!

[Imagem: KEzjh37.jpg]
Responder
#4
:evil:
E depois querem trazer um monte de médicos peruvianoscubanos para quebrar o galho,como seu boliviano.O médico que trabalha em emergencia é um emergencista,e muitas vezes não é especialista em nada.Também sou emergencista,faco Clinica médica(das antigas,aquela que examina),mas tenho consciência do que não sei.

Os manetes da moto são excelente fisioterapia para os dedos,principalmente o da embreagem.Tenho experiência própria(queda da própria altura,não de moto) 8)
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#5
Warendt o trânsito hoje está complicado mesmo, e erro médicotambén se tornou rotina. No acidende da minha filha no ano passado a primeira Cirurgia também teve erro médico, e tivemos que operá-la novamente.
O Namorado da minha filha ficou com 03 cm de diferença na perna e terra que quebrar o fêmur novamente para consertar sem garantias de sucesso. Lamentavel !! :? :evil:
Valeu o Alerta!!

Um abraço
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#6
Smile
A Sonia teve muita sorte nesse sentido,pois foi atendida no Hospital Universitário de Bragança,com Ortopedistas- professores passando visita todos os dias e fartura de equipamentos e hotelaria,razão pela qual sugeri que não pedisse transferência de lá só porcausa de uma câmara hiperbárica o que poderia ser resolvido de outra forma,já que eu estava lá.Mesmo assim ,problemas acontecem,como a infecção secundária.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#7
Hoje em dia é olho nos carros e olho nos médicos, ... Big Grin
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)