Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sassá com farol da Tenere 250. Será !!!????
#1
Salve galera.

Peço desculpas caso exista esse tópico mas como não achei faço então a minha pergunta:

Alguém já tentou adaptar o farol da Tenere 250 ???
Tenho observado o farol dela e achei o conjunto (estética à parte) com boa iluminação e, comparando-se as dimensões das carenagens, acho que é possível a adaptação.
Gostaria de saber se alguém já tentou fazer isso.

Um grande abraço a todos.
"Não tem como explicar às pessoas porque viajamos de moto. Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível."
Responder
#2
Se tivesse alguém bom em montar imagens, teríamos uma boa idéia de omo ficaria... Big Grin
Vamos ver o que aparece, gostei da pergunta (apesar de eu preferir a configuração original)
Abraços,
Fabra
Responder
#3
Pois então amigo... também estou com esta dúvida...

Uns tempos atrás eu estava pensando na possibilidade de colocar o bloco ótico das BMW F 800GS na Sahara, mas perdi a vontade de tentar fazer isso quando vi o valor do bloco! Big Grin

Logo depois pensei neste da Tenere 250 também, até porque eu acho bonito o bloco ótico dela!
Estava pensando em comprar uma carenagem frontal da Sahara de marca paralela e fazer os recortes necessários nela e moldar o que for preciso com massa plástica para ficar num formato que acomode o bloco ótico da Tenere 250.
Mas se alguém que mexa no Photoshop pudesse fazer uma montagem em uma Sahara, poderia nos dar uma ideia de como ficaria essa adaptação. Pelo jeito ninguém fez isto em uma Sahara ainda... pelo menos eu já procurei e nunca encontrei nada pela net! hehehe Smile
Responder
#4
Anderson Wendt Escreveu:Pois então amigo... também estou com esta dúvida...

. . .

Pelo jeito ninguém fez isto em uma Sahara ainda... pelo menos eu já procurei e nunca encontrei nada pela net! hehehe Smile

Quem fez algo um pouco (bastante) diferente foi o Titine do ES.

Mas ele recortou a carenagem lateral dianteira, modificando consideravelmente a moto.

Se não me engano ele colocou o farol da CG.....

[Imagem: 12.jpg]

[Imagem: 1.jpg]

[Imagem: SAM_0060.jpg]


Té+
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#5
Pois é, Piske... uns tempos atrás eu vi esse trabalho que o Titine fez na Sahara dele! Apesar de eu não achar bonito esse farol da Titan, o trabalho que ele fez na moto, o recorte das carenagem e a montagem desse farol nela acabou ficando muito legal!! Gostei do resultado!
Mas se eu fosse mudar o farol queria manter as carenagens originais mesmo... mudar apenas a carenagem frontal, para acomodar o bloco ótico que fosse escolhido! hehe

Mas ainda estou na idéia de fazer uma montagem para ver como poderia ficar o bloco da tenere 250 na Sahara!! Big Grin
Responder
#6
Eu acho que o esquema é comprar uma carenagem frontal ou fazer uma, de fibra, aí vai cortando e adaptando conforme o farol a ser colocado!

Temos um membro (Romildo) que colocou um farol redondo na Sahara, usando desta forma acima.... :roll: Big Grin
Dá uma olhada:
<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=45&t=9025&p=231370&hilit=romildo#p231370">viewtopic.php?f=45&t=9025&p=231370&hilit=romildo#p231370</a><!-- l -->


Dá um pouco de trabalho, mas acho que ficaria legal o farol da Té ou da Lander....
O da Ténéré acho que ficaria muito largo, e aí teria que mexer nas carenagens laterais também..
O da Lander acho mais fácil e acredito que só mexeria com a carenagem dianteira, do farol mesmo.
De qualquer maneira, tem que ter o cuidado de encaixar o bloco ótico na parte interna da carenagem, para que ele caiba na "aranha" da carenagem....

Mas não acho que seria algo muito trabalhoso não...
Só é preciso um pouco de tempo e paciência, além de boa vontade! Big Grin Big Grin Big Grin

Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#7
Imagino esse farol da TE250 na Sassá... Confusedhock:

Também imagino o custo disso. Esse conjunto mais bloco ótico deve ser uma baba. Alguém já sondou o preço?
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#8
Pois é gostei das adaptações que vi nas postagens mas realmente estou pensando nessa adaptação para garantir uma iluminação melhor do que o do nosso farol original. Agora, 400 paus num farol completo tá me fazendo pensar.... :roll: :roll: :roll:
Vou continuar pesquisando.
Valeu pelos comentários !!!
"Não tem como explicar às pessoas porque viajamos de moto. Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível."
Responder
#9
Piske Escreveu:Eu acho que o esquema é comprar uma carenagem frontal ou fazer uma, de fibra, aí vai cortando e adaptando conforme o farol a ser colocado!

Temos um membro (Romildo) que colocou um farol redondo na Sahara, usando desta forma acima.... :roll: Big Grin
Dá uma olhada:
<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=45&t=9025&p=231370&hilit=romildo#p231370">viewtopic.php?f=45&t=9025&p=231370&hilit=romildo#p231370</a><!-- l -->


Dá um pouco de trabalho, mas acho que ficaria legal o farol da Té ou da Lander....
O da Ténéré acho que ficaria muito largo, e aí teria que mexer nas carenagens laterais também..
O da Lander acho mais fácil e acredito que só mexeria com a carenagem dianteira, do farol mesmo.
De qualquer maneira, tem que ter o cuidado de encaixar o bloco ótico na parte interna da carenagem, para que ele caiba na "aranha" da carenagem....

Mas não acho que seria algo muito trabalhoso não...
Só é preciso um pouco de tempo e paciência, além de boa vontade! Big Grin Big Grin Big Grin

Piske
É REALMENTE ESSA SAHARA FICOU ATÉ CONHECIDA COMO A SAHARASALP.....HEHEHEHEE,MAS EU CONHEÇO UM ELEMENTO DO MG VUTUS QUE ELE TINHA UMA SAHARA E ELE COLOCOU DOIS FAROIS REDONDOS NA CARENAGEM....FICOU IGUAL A TENERÉ ....MUITO SHOW DE BOLA......
AO INFINITO E ALEM.........COM UMA SAHARA
Responder
#10
LUIS RAMIRO Escreveu:. . .

É REALMENTE ESSA SAHARA FICOU ATÉ CONHECIDA COMO A SAHARASALP.....HEHEHEHEE,MAS EU CONHEÇO UM ELEMENTO DO MG VUTUS QUE ELE TINHA UMA SAHARA E ELE COLOCOU DOIS FAROIS REDONDOS NA CARENAGEM....FICOU IGUAL A TENERÉ ....MUITO SHOW DE BOLA......


Não seria essa aí???......



[Imagem: NiverTribodoAsfalto2009150.jpg]

[Imagem: NiverTribodoAsfalto2009151.jpg]

[Imagem: NiverTribodoAsfalto2009152.jpg]



Ou tem essa, do Pitanga...
[Imagem: Blumenau_2008037.jpg]


[Imagem: figura3vy8.jpg]




Psk
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)