Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bateria secando
#11
A minha está com esse problema, é por conta do retificador/regulador - no caso o meu tá mandando 16,5V qdo o normal seria em torno de 14V, mas só preciso completar a água a cada 3 meses, se o problema agravar eu troco o danado.
Responder
#12
Meu irmão mais novo era chefe de oficina da maior concessionária Honda de BH. Agora tem a sua própria oficina. O que ele me disse é exatamente aquilo que o Nospheratto explicou: sobrecarga causa superaquecimento e evaporação. Verifique seu regulador de voltagem.
O melhor é uma bateria que tenha uma tolerância maior que a original, que não vai além de 13,6 v.

Boa sorte.
Responder
#13
Resucitando o tópico.

Galera, comprei uma bateria há 7 meses e tive q levar pra dar uma carga novamente pois vinha apresentando problemas de não pegar...feito a recarga na mesma noite já apresentava problema de novo, só q para minha surpresa eu ligava a luz e desligava em seguida, batia e ela pegava, mas eu queria saber de vcs: devo trocar a bateria? Qual bateria me indicam? Vi q a bateria tem q durar 18 meses...nunca olhei a água dela e o kra qdo deu a carga disse q a água estava baixa....

Espero opiniões dos amigos....t+
Responder
#14
Coloque bateria yuasa, é a original da moto.

Abração.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#15
Paulo

de uma verificada no retificador, pois se a bateria receber uma tensão maior do que a necessario p/ recaregar ela vai secar
Responder
#16
Martinez Escreveu:Coloque bateria yuasa, é a original da moto.

Abração.

Matinez é esta q estava na minha moto...

Galera pra minha surpresa troquei a bateria e o problema persistiu, ou seja, tem hora q a partida não pega, o q pode ser? Nunca fiz uma reavaliação da parte elétrica seria uma boa? Aguardo a resposta dos amigos do fórum...
Responder
#17
MEUS COLEGAS SAHARENTOS, ESSE LANCE DA BATERIA ACONTECEU COMIGO TAMBEM, FIZ DE TUDO, TROQUEI BATERIA, TROQUEI RELÊ DE PARTIDA , E NADA....SÓ NO TRANCO.

ATÉ QUE PERCEBI QUE O BOTÃO DE PARTIDA TINHA UM "JOGUINHO", AGORA É SÓ DAR A PARTIDA APERTANDO DE LADO E A MOTO NUNCA MAIS SE NEGOU A PEGAR...VOU TROCAR O COMANDO DA PARTIDA QUANDO TIVER "TEMPO".

SOBRE O RELÊ DE PARTIDA, VOLTEI A USAR O ORIGINAL VELHO DELA, DIFICILMENTE O ORIGINAL QUEBRA, MUITAS VEZES É SÓ LIXAR OS CONTATOS E FICA NOVO.
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#18
pastor_edu Escreveu:MEUS COLEGAS SAHARENTOS, ESSE LANCE DA BATERIA ACONTECEU COMIGO TAMBEM, FIZ DE TUDO, TROQUEI BATERIA, TROQUEI RELÊ DE PARTIDA , E NADA....SÓ NO TRANCO.

ATÉ QUE PERCEBI QUE O BOTÃO DE PARTIDA TINHA UM "JOGUINHO", AGORA É SÓ DAR A PARTIDA APERTANDO DE LADO E A MOTO NUNCA MAIS SE NEGOU A PEGAR...VOU TROCAR O COMANDO DA PARTIDA QUANDO TIVER "TEMPO".

SOBRE O RELÊ DE PARTIDA, VOLTEI A USAR O ORIGINAL VELHO DELA, DIFICILMENTE O ORIGINAL QUEBRA, MUITAS VEZES É SÓ LIXAR OS CONTATOS E FICA NOVO.

Sabe pastor e o cara antes de trocar a bateria fez alguns testes na partida e constatou um problema no botão e me perguntou se queria trocar a bateria mesmo e eu disse q sim pq tava de saco cheio dakele problema...quarta vou v isso na minha motoca....vlw!
Responder
#19
Salve galera.
A maioria das causas de bateria seca é o regulador retificador, Ele possui um diodo zener internamente que controla a tensão de saída (max 14,5 V), quando esse diodo começa a "ficar fraco" o regulador perde a referencia de tensão e começa a mandar uma tensão maior (maior que 14,5 V) para a bateria. Aí ja viu né, tensão maior, a solução esquenta, começa a ferver e "cospe" ela pra fora pelo suspiro, e quando vc vê, ela já secou, colou as placas e thau bateria, só uma nova, daí vc coloca uma nova achando que é a bateria, começa tudo de novo e de 2 em 2 meses tem que tá trocando a bateria.
Pra saber se é o regular retificador, basta arranjar um multimetro e medir a tensão gerada nos terminais da bateria com a moto ligada e acelerada.
à 6000 rpm não pode passar de 14,5 V.
Se a tensão estiver acima disso então o regulador retificador está com problemas ou tem um mal contato no fio do diodo zener.
Antes de trocar o regulador verifique se o tal fio do diodo não está quebrado ou com mal contato. Basta pegar um diagrama elétrico da sua sahara, e olhar as cores dos fios do regulador retificador. Tem tres fios que vem do alternador (normalmente são Amarelos -Am) e entram no regulador retificador (RR). Dois saem do RR e vão para a bateria, sendo que o verde é aterrado no chassi e vermelho com branco passa na caixa de fusível e vai para a bateria, e tem o preto que é o dito cujo fio do diodo zener. esse fio coleta a tensão real que está sendo gerada na bateria, porém ele pega um terminal positivo depois da chave de ignição para quando vc desligar a moto, desenergizar o diodo e poupá-lo um pouco mais. As vezes uma oxidação nos terminais desse fio ou um mal contato fazem com que a resistencia do fio aumente(1ª lei do OHM Big Grin ) e aí o regulador acaba mandando mais de 14,5 V.
Mas as vezes o regulador está com problema interno, Aí só novo mesmo.
Att
FABRICO PLASTER
Responder
#20
Paulo ,

A minha começou a me dar muita dor de cabeça .. pois ela não podia ficar parada mais de 4 dias e pronto .. a bateria sumia .. então coloquei uma de NO_BREAK e pronto nunca mais me deu dor de cabeça :-)
e olha que a sasa já chegou a ficar para mais de 20 dias .. e bateu pegou !



Abraços

Junior
"Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de SAHARA faço parte dela”
[Imagem: bikepics-1397018-full.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)