Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
descanso lateral
#1
Pessoal, estou fora deste fórum à muito tempo (trabalho, casamento, trabalho, etc...) e gostaria de saber se alguém tem o mesmo problema que eu na minha Sahara. Descanso lateral. Dizem que é por conta do desgaste do próprio chassi. Encontrei um cara (o mesmo que faz o reforço no bagageiro) mas me pediu R$300,00 para substituir o "pedaço" do chassi onde o descanso é afixado. Alguém conhece outra solução? Já não existe mais o descanso lateral original pra vender no mercado. Só paralelo, que é fraco demais e logo entorta correndo o risco da moto cair.
Abraços a todos
Aldino
Responder
#2
Fecha o furo com solda mig e abre novamente, vai ficar justo por um bom tempo, ... abrç.
Responder
#3
aqui em Sampa sabe de alguém que faria isso? Obrigado pela ajuda
Responder
#4
Dá uma olhada ai, http://www.soldasespeciais.net/, ... Abraço
Responder
#5
obrigado...vou entrar em contato e depois te falo como ficou.
Aldino
Responder
#6
Mas o problema é no pedal de apoio (descanso) ou no quadro???

Se for no quadro, preenche com solda e refaz o furo, como já dito (já fiz isso na minha). Big Grin

Se for no pedal, faça um reforço, com uma cantoneira ou outro metal.
Neste caso, terás que reforçar a mola, para que não fique baixando, devido ao peso! Big Grin

Ou ainda, se for na parte que encaixa no quadro, também pode ser feito um reforço, preenchendo com solda..... :roll: Big Grin

Abraço,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#7
É no quadro...gastou a peça no quadro...mas o único cara que me parece saber o que faz, cortar a peça e fazer outra e pintar o quadro (só o lugar) me pede 300 contos...rsrs...caro né?
Responder
#8
Aldino Filho Escreveu:É no quadro...gastou a peça no quadro...mas o único cara que me parece saber o que faz, cortar a peça e fazer outra e pintar o quadro (só o lugar) me pede 300 contos...rsrs...caro né?

Então Aldino....

Não vejo necessidade de cortar a peça do quadro, ou fazer outra..... :?
Na verdade o que precisa fazer é encher aquilo ali de solda, depois desbastar, para ficar na medida da abertura do pedal.
Além disso, é necessário refazer o furo, tendo em vista o preenchimento de solda.

Claro que suponho isso pelo que imagino como esteja seu problema, mas talvez seja pior né.... :roll: :roll:

Ressalto que fiz esse procedimento na Sahara que tenho hoje. O cidadão me cobrou acho que uns 30 pilas pelo serviço todo!! Confusedhock:

Se tiver como postar ou mandar umas fotos, fica mais fácil dar um parecer correto.
Ou, outra alternativa é pedir auxílio a algum maníaco mais experiente aí de SP.

De que região/cidade você é??? Capital ou interior?? Big Grin

Té+
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#9
Eu cortei a peça gasta do quadro de mi sassá e fiz nova, sem desgaste algum, furo novo...
Nada que 60 reais que pague para fazer ao amigo ae... Smile
Responder
#10
Paulinho e Piske, sou da capital. Paulinho, onde vc fez a sua? Grande abraço e obrigado pela ajuda.
Aldino
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)