Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Impressões do Levorin Duna 80/90-21 e Rinaldi R34 120/90-17.
#1
Salve, galera!
Tô pesquisando pra trocar os pneus da minha motoca. Uso no dianteiro um Levorin Duna 80/90-21 e traseiro um Rinaldi R-34 120/90-17.

Troquei os dois ao mesmo tempo na época, isso há uns 9 meses. Grana curta não me permitiu cogitar o Sirac, por exemplo.

Os dois pneus citados (Levorin e Rinaldi), no início, apresentavam bom grip no seco e no molhado, mas com +/- 6kkm rodados (isso, apenas 6kkm Confusedhock: Confusedhock: ), problemas. :evil:
Em curvas de 90km/h o Rinaldi escorrega, assustando muuuuito!! E mesmo em baixa velocidade não tem a mesma aderência de antes.
O Levorin não passa mais a mesma segurança de antes, principalmente no úmido (não é nem no molhado), ainda mais quando vi rachaduras nos gomos. :evil:
As duas empresas dizem o mesmo: erro na calibragem e moto parada. O Levorin (diant.) levaria 33psi e o Rinaldi (tras.) 22psi. Foi o que disseram... :?

Bem, a moto não pára (uso diário) e a calibragem, levando em conta o que os dois fabricantes disseram, achei muito desproporcional. Usar 33psi dianteiro e 22psi traseiro?... :? Eu uso, por "conta e risco" (claro que conversei com mais gente pra saber qual psi usar), 25psi nos dois, levando em conta o peso da moto e o meu (110kg).

Mais alguém teve problemas com esses pneus ou eu que tô muito exigente? Big Grin Big Grin
Té +!
Responder
#2
Eu vinha pela Rio-Santos com o Martines na frente, com sua sahara, ambos com bagagens e com o pneu traseiro LEVORIN, desgraçado :x ...o Martines entrou no curvão e Eu atraz, chão molhado, quando senti a moto sair de traseira Confusedhock: Confusedhock: ...maldito pneu :evil: ...sai ao acostamento, fazendo a conversão calçando com o pé esquerdo de apoio para não cair de vez...piloto... :oops: :oops: não compro mais... :evil:
Comprei um pneu dianteiro...pirelli...dianteiro da Falcon...126 reais! Big Grin
Responder
#3
Cara..........

Eu estava usando o Rinaldi nas 2 últimas trocas e não senti problema nenhum.

Um que não uso mais é o tal de Maggion, por 2 motivos:
1 - Menor que o aro, e todo borracheiro reclama, da dificuldade de colocar-trocar-tirar....
2 - Escorrega mais que sabão.... pelo menos foi o que senti, na última vez que troquei o par (diant e tras).

Sobre o Rinaldi, achei bem bom, e compraria novamente.

Levorin não conheço na moto, mas em bicicleta lembro que gastava fácil demais..... Big Grin Big Grin :?


Sobre a calibragem, 31 na traseira e 29 na dianteira!!! Big Grin


É isso.... show de bola....... Big Grin
Psk
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#4
Salve galera....
Neto, eu nunca usei os dois que você citou (Rinaldi e Levorin) pois
aqui no Rio suas reputações não são nada boas. Já há algum tempo eu tenho
usado o Pirelli Scorpion A/T, para as Saritas eu acho um excelente custo/benefício. Wink
"TER PROBLEMAS NA VIDA É INEVITÁVEL, SER DERROTADO POR ELES É OPCIONAL"
                             
Alexandre
Sahara 98 / XT 600 2002 / VSTRON 650 XT
Responder
#5
Levorin e rinaldi eu tambem nao recomendo, o levorin pela experiencia de quando coloquei um par na minha XR200R escorrega a beça, e o rinaldi na twister do meu veio que em alta nao passa segurança e recentemente ele caiu com a moto porque o pneu comecou a deslisar na chuva ( depois disso ele passou a me escutar que pneu e peça do motor nao se economiza se gasta... )
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)