Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda dos amigos
#1
Fala gente boa!!!tava precisando de uma luz aqui, alguém sabe me dizer como posso fazer pra prender aqueles parafusos do final da carenagem dianteira?aqueles que ficam praticamente embaixo do tanque?e se possível me mandarem fotos de onde ele fica mais ou menos!!!!e se a galera de resende tem algum pintor bom pra indicar!!!Forte abraço a todos...
Responder
#2
Olá, Boechat !
Desculpe a intromissão mas, não entendi sua pergunta ... "onde prender os parafusos do final da carenagem"?
Dias atrás, eu desmontei a minha, para arrumar os fios do painel... os parafusos da minha, não são mais originais, pois os mecanicos não são cuidadosos e perdem tudo... uma vez a carenagem voltou solta, pois nesse mesmo lugar que vc falou, estava sem parafuso... eu coloquei um qualquer, do tamanho compatível, e tive que complementar com umas arruelas e uma porca, pois na original o parafuso já vem com um lugar para rosquear...
Quanto ao lugar para prender... no quadro tem o lugar certo para o parafuso... por isso não entendi a pergunta... Mas com certeza os maniacos "mexanicos" de plantão poderão te ajudar mais profissionalmente... rsrs boa sorte!
Segue um link para o Mercado Livre, com anúncio dos parafusos da carenagem...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4...mpleto-_JM
Responder
#3
boechat Escreveu:Fala gente boa!!!tava precisando de uma luz aqui, alguém sabe me dizer como posso fazer pra prender aqueles parafusos do final da carenagem dianteira?aqueles que ficam praticamente embaixo do tanque?e se possível me mandarem fotos de onde ele fica mais ou menos!!!!e se a galera de resende tem algum pintor bom pra indicar!!!Forte abraço a todos...

Olá Boechat.

Se for aqueles que ficam bem embaixo do tanque, na ponta da carenagem, é necessário ter uma peça para prendê-los.

É uma pequena chapa, que vai fixada no quadro.

Vou ver se consigo umas fotos para te mostrar.

Abraços.....

Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#4
Sibelle Escreveu:Olá, Boechat !
Desculpe a intromissão mas, não entendi sua pergunta ... "onde prender os parafusos do final da carenagem"?
Dias atrás, eu desmontei a minha, para arrumar os fios do painel... os parafusos da minha, não são mais originais, pois os mecanicos não são cuidadosos e perdem tudo... uma vez a carenagem voltou solta, pois nesse mesmo lugar que você falou, estava sem parafuso... eu coloquei um qualquer, do tamanho compatível, e tive que complementar com umas arruelas e uma porca, pois na original o parafuso já vem com um lugar para rosquear...
Quanto ao lugar para prender... no quadro tem o lugar certo para o parafuso... por isso não entendi a pergunta... Mas com certeza os maniacos "mexanicos" de plantão poderão te ajudar mais profissionalmente... rsrs boa sorte!
Segue um link para o Mercado Livre, com anúncio dos parafusos da carenagem...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4...mpleto-_JM




Oi Sibelle, magina, eu também não tinha os parafusos originais na minha saharna, e comprei esses do anuncio!!!!!mas minha sasa ta tão mexida que não sei onde entra esses parafusos!!!!do anúncio são os dois allen maiores que vem com porca de borracha!!!!mas mesmo assim brigadão
Responder
#5
Piske Escreveu:
boechat Escreveu:Fala gente boa!!!tava precisando de uma luz aqui, alguém sabe me dizer como posso fazer pra prender aqueles parafusos do final da carenagem dianteira?aqueles que ficam praticamente embaixo do tanque?e se possível me mandarem fotos de onde ele fica mais ou menos!!!!e se a galera de resende tem algum pintor bom pra indicar!!!Forte abraço a todos...

Olá Boechat.

Se for aqueles que ficam bem embaixo do tanque, na ponta da carenagem, é necessário ter uma peça para prendê-los.

É uma pequena chapa, que vai fixada no quadro.

Vou ver se consigo umas fotos para te mostrar.

Abraços.....

Piske

Fala Piske! são esses mesmo irmão!!!!!você sabe mais ou menos um paleativo que daria pra fazer ali?

Brigadão

Forte abraço
Responder
#6
Oi Boechat....eu entendi o teu problema, você comprou os parafusos mas na tua Sarita
não tem os pontos de fixação. Vou tentar fotografar e te mandar. Você pode tentar
improvisar com uma "barra pequena de ferro" (para cada lado) furada nas duas extremidades.
Isso vc consegue fácil com serralheiro.
"TER PROBLEMAS NA VIDA É INEVITÁVEL, SER DERROTADO POR ELES É OPCIONAL"
                             
Alexandre
Sahara 98 / XT 600 2002 / VSTRON 650 XT
Responder
#7
Boechat, espero que a foto ajude...... é uma chapa presa no quadro embaixo do tanque, e do outro lado tem outra presa da mesma forma, mas ela tem outro comprimento e outro formato. Mas é alí que a ponta da carenagem é presa.

[Imagem: Pix300d_forum.jpg]

Abraço..... Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#8
Atropelador Escreveu:Boechat, espero que a foto ajude...... é uma chapa presa no quadro embaixo do tanque, e do outro lado tem outra presa da mesma forma, mas ela tem outro comprimento e outro formato. Mas é alí que a ponta da carenagem é presa.

[Imagem: Pix300d_forum.jpg]

Abraço..... Wink

É bem isso aí...! Big Grin

Vou aproveitar que minha Sahara tá (parcialmente) desmontada e ver as medidas dos suportes.

Aí, podes fazer com uma chapa de ferro comum, dobrando......

Amanhã já posto as medidas! Big Grin

Psk
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#9
Não sei se vai ajudar, mas fiz as duas fotos com a carenagem no lugar soltando apenas
aquele parafuso específico....
Lado direiro
[Imagem: d1dc306d-8f1c-4ee2-81d8-cf04fa324afd_zps54b6710f.jpg]

Lado esquerdo
[Imagem: ec95e1fc-864a-472f-9351-5a794440211c_zpsdc38789c.jpg]

Com as medidas que o Piske vai postar, com certeza você conseguirá fazer uma "gambi"...
Boa sorte. Wink
"TER PROBLEMAS NA VIDA É INEVITÁVEL, SER DERROTADO POR ELES É OPCIONAL"
                             
Alexandre
Sahara 98 / XT 600 2002 / VSTRON 650 XT
Responder
#10
Bem......

Revirando umas fotos que já tinha em casa, segue:

[Imagem: Suporte05.jpg]

[Imagem: Suporte04.jpg]

[Imagem: Suporte03.jpg]

[Imagem: Suporte02.jpg]

[Imagem: Suporte01.jpg]

[Imagem: Suporte018.jpg]

[Imagem: Suporte019.jpg]

[Imagem: Suporte017.jpg]

[Imagem: Suporte016.jpg]

[Imagem: Suporte013.jpg]


*Essas são fotos do suporte do lado DIREITO.

Do lado esquerdo não consegui, mas vou dar um jeito... Big Grin
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)